Logo O POVO+
Fotojornalista do O POVO é selecionado em projeto internacional
Vida & Arte

Fotojornalista do O POVO é selecionado em projeto internacional

Apenas dois brasileiros foram escolhidos pelo Projeto artístico "City VS Quarantine", realizado na Ucrânia. A iniciativa selecionou trabalhos fotográficos de 150 profissionais de vários países
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
IMAGEM do fotógrafo Fabio Lima, selecionada no Internacional Art Project
Foto: Fabio Lima IMAGEM do fotógrafo Fabio Lima, selecionada no Internacional Art Project "City VS Quarantine" na região de Lviv, na Ucrânia

As cidades ao redor do mundo sofreram mudanças durante o isolamento social. Pessoas obrigadas a permanecer em casa, o uso de máscara e o distanciamento entre os outros foram algumas das medidas que podem ser percebidas com mais frequência. A partir disso, o projeto artístico internacional "City VS Quarantine" reuniu trabalhos de fotógrafos que refletiam as diversas questões que envolvem essa nova realidade.

Entre os 150 profissionais selecionados, Fabio Lima, fotojornalista do O POVO, representa o Brasil ao lado da também cearense Marília Quinderé. "Venho fazendo um trabalho, em paralelo com o jornal, em que posto quase todos os dias o 'Diário da Quarentena', no meu perfil do Instagram. Lá, mostro fotos do cotidiano da cidade em relação à pandemia", explica Fabio.

"Acho muito importante a iniciativa do projeto. Fico feliz de ser um dos dois únicos brasileiros selecionados", celebra o fotojornalista. A iniciativa conta com nomes de todos os continentes e inclui dezenas de países, como Brasil, Peru, Alemanha, Chile, Estados Unidos, Taiwan e Filipinas.

A seleção foi realizada por um conjunto de curadores, artistas e arquitetos da cidade de Lviv, na Ucrânia, em parceria com a União de Arquitetos e o Departamento de Cultura, Nacionalidades e Religiões da região. A exposição será realizada no Palácio das Artes de Lviv. A instalação também deve passar por outras cidades da Ucrânia e alguns países da Europa.

O "City VS Quarantine" é uma maneira de documentar as diferentes realidades do mais variados locais. Assim, é possível compreender as mudanças das cidades, que, de repente, precisaram parar a circulação de turistas e os eventos diários.

 

Conheça os brasileiros selecionados

Fabio Lima

Onde: no Instagram @fabiolimafotojornalismo

Marília Quinderé

Onde: no Instagram @marilia_quindere

O que você achou desse conteúdo?