Todas as sete temporadas da série "Mad Men" foram disponibilizadas no catálogo da plataforma Starzplay. Bastante premiada, a trama levou Globo de Ouro e Emmy com uma trama ambientada na Nova York de 1960, em meio à Era de Ouro da publicidade.
O protagonista Don Draper (Jon Hamm), é um profissional da propaganda bem-sucedido. A série criada por Matthew Weiner, o mesmo de "Família Soprano", conta a rotina dos publicitários, desde a concepção de ideias e a disputa pelas melhores contas até as transformações históricas na mídia tradicional.
"Mad Men" recria, com detalhes, o glamour da Madison Avenue, com festas extravagantes, álcool e smokings. A produção, que estreou em 2007, é uma boa oportunidade para acompanhar os bastidores da comunicação, que, na época, se resumia a rádio, TV e mídia impressa. (Ag. Estado)
Três motivos para maratonar "Mad Men":
Clientes da vida real
A série retrata o trabalho dos publicitários em campanhas de marcas bem conhecidas mundialmente. Kodak, Hershey's, Jaguar e Hilton são alguns dos clientes atendidos pelo escritório Sterling Cooper Draper.
NY e o mundo nos anos 1960
Dos figurinos à ambientação, "Mad Men" não perde a chance de citar acontecimentos reais, como a morte de Marilyn Monroe, os assassinatos do presidente dos EUA John F. Kennedy e do ativista Martin Luther King Jr., o homem pisando na Lua e o show dos Beatles em Nova York, em 1966.
O mercado profissional (e a moda) para as mulheres
O elenco de atrizes deixa uma forte mensagem na série no que diz respeito ao ambiente de trabalho.
Os figurinos remontam o luxo da época. A repercussão da série inspirou uma coleção lançada por Michael Kors, em 2008.