Logo O POVO+
Veja a agenda cultural desta quarta-feira, 11
Vida & Arte

Veja a agenda cultural desta quarta-feira, 11

Um dos destaques é a reabertura do Teatro Dragão do Mar, que disponibiliza ingressos gratuitos para a apresentação "Cabaré das Travestida", do Coletivo As Travestidas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Silvero Pereira apresenta show
Foto: Julio Caesar Silvero Pereira apresenta show "Canções da Minha Vida" na sexta-feira, 13 (Foto: Júlio Caesar/O Povo)

O Teatro Dragão do Mar irá reabrir ao público a partir desta quinta, 12, com apresentação gratuita do "Cabaré das Travestidas", do coletivo As Travestidas, às 20 horas. Na sexta, 13, também gratuitamente e no mesmo horário, é a vez do show "Canções da Minha Vida", com Silvero Pereira. O espaço terá ocupação reduzida e adoção de protocolos sanitários. Os ingressos poderão ser adquiridos a partir de hoje, 11, às 14 horas, exclusivamente na plataforma Sympla. Serão 80 ingressos disponibilizados e só será permitida a retirada de um ingresso por CPF.

Quando: retirada de ingressos a partir de hoje, 11, às 14 horas

Onde: no site do Sympla

Quanto: Gratuito

Lançado em abril, o EP Mergulho, da cearense Mumu, chegou em junho ao Spotify. A multiartista, além de cantora e compositora, também tem relação com artes cênicas e visuais
Lançado em abril, o EP Mergulho, da cearense Mumu, chegou em junho ao Spotify. A multiartista, além de cantora e compositora, também tem relação com artes cênicas e visuais

Semana Cada Vida Importa

A programação da semana Cada Vida Importa, do Centro Cultural Bom Jardim, promove hoje a exposição on-line "Dazária", de fotografias feitas pelos jovens do entorno do CCBJ, apresentado pelo "NArTE em Pauta". Será possível ter acesso nas contas do equipamento no YouTube e no Instagram. Às 19 horas, ocorre o sarau "Gueto Queen", seguido de bate-papo mediado por Alê Silva com as artistas Muriel (foto), Nik Hot e Stéfanny Mendes sobre "vivências pandêmicas e artísticas de mulheres transgênero em seus territórios". O momento será transmitido ao vivo no canal do CCBJ no YouTube.

Quando: "Dazária" disponível hoje; sarau "Gueto Queen" a partir das 19 horas

Onde: no canal do Youtube do Centro Cultural Bom Jardim e no Instagram e
@centroculturalbomjardim

Cantora e compositora Linn da Quebrada faz show de abertura do 28º MixBrasil
Cantora e compositora Linn da Quebrada faz show de abertura do 28º MixBrasil

MixBrasil

O 28º Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade terá abertura hoje, 11. A edição deste ano será majoritariamente on-line. Nesta quarta, a cerimônia começa às 20 horas e será seguida, às 20h30min, por show da cantora e compositora Linn da Quebrada (foto). Às 21 horas, o primeiro filme será disponibilizado: o argentino "As Mil e Uma". A partir da quinta, 12, novos filmes passarão a estar acessíveis nas plataformas parceiras. Além da programação de cinema, o MixBrasil também contará com debates, lançamentos de livros, apresentações teatrais e musicais.

Quando: de 11 a 22 de novembro

Mais informações: no site do MixBrasil

Violonista Rebeca Câmara abre a 28ª edição do Sesc Partituras com o flautista Heriberto Porto
Violonista Rebeca Câmara abre a 28ª edição do Sesc Partituras com o flautista Heriberto Porto

Sesc Partituras

A 28ª edição do Sesc Partituras começa nesta quarta, 11, às 19 horas. O projeto, nesta edição, conta com oito músicos cearenses. A abertura será com a violonista Rebeca Câmara e o flautista Heriberto Porto, ambos de Fortaleza. O repertório da dupla vai de referências clássicas da música instrumental, como Alberto Nepomuceno, Ernesto Nazareth e Chiquinha Gonzaga, a referências contemporâneas como Hermeto Pascoal, e o cearense Rogério Lima. Os concertos ocorrem às quartas até o fim do mês no canal do YouTube do Sesc Ceará.

Quando: abertura da 28ª edição do Sesc Partituras hoje, às 19 horas

Onde: no canal do Youtube do Sesc Ceará

Cine Ceará

O Cine Ceará recebe, até o próximo dia 22, as inscrições para a Mostra Hábitos, voltada para a realização de curtas filmados com celular ou dispositivos móveis. O tema deste ano são os contatos que as pessoas têm com a água e a capacidade de cuidar deste bem. Podem se inscrever pessoas cearenses ou que residam no Estado há dois anos, com vídeos que durem entre um e três minutos. Cinco inscritos serão exibidos no canal do Cine Ceará no Youtube e o júri Olhar Universitário, formado por estudantes de cursos de cinema de Fortaleza, elegerá o vencedor, que receberá o prêmio de R$ 3 mil. O Cine Ceará acontece entre 5 e 11 de dezembro.

Quando: inscrições até o dia 22 de novembro

Onde: no site do Cine Ceará

O que você achou desse conteúdo?