Logo O POVO+
À espera de "Pacarrete": confira fotos exclusivas do filme cearense
Foto de João Gabriel Tréz
clique para exibir bio do colunista

João Gabriel Tréz é repórter de cultura do O POVO e filiado à Associação Cearense de Críticos de Cinema (Aceccine). É presidente do júri do Troféu Samburá, concedido pelo Vida&Arte e Fundação Demócrito Rocha no Cine Ceará. Em 2019, participou do Júri da Crítica do 13° For Rainbow.

João Gabriel Tréz arte e cultura

À espera de "Pacarrete": confira fotos exclusivas do filme cearense

Premiado longa-metragem dirigido por Allan Deberton, "Pacarrete" chega dia 26 aos cinemas. Vida&Arte publica fotos exclusivas do filme
Tipo Notícia
O nome de Pacarrete vem do francês 'pâquerette', margarida. Maria Araújo Lima, nome verdadeiro da bailarina, era fascinada pela cultura francesa. 
 (Foto: Luiz Alves / divulgação)
Foto: Luiz Alves / divulgação O nome de Pacarrete vem do francês 'pâquerette', margarida. Maria Araújo Lima, nome verdadeiro da bailarina, era fascinada pela cultura francesa.

Uma artista incompreendida, a mulher considerada como a "louca" da cidade, um símbolo da resistência da cultura. Uma mulher variando entre a grandeza de caráter e as vulnerabilidades emocionais. Ela é Pacarrete, personagem-título do longa dirigido por Allan Deberton em interpretação premiada da paraibana Marcélia Cartaxo. O filme - que em 2019 foi o maior vencedor da 47ª edição do Festival de Gramado e um dos destaques do Cine Ceará - chega finalmente aos cinemas na próxima quinta, 26 de novembro.

Pacarrete é uma professora de dança aposentada que vive em Russas e, entre frustrações e sonhos, deseja apresentar um balé para o povo da cidade na grande festa de 200 anos do município. No entanto, esbarra em percalços como a falta de interesse da população e do poder público na sua arte. A trama é inspirada na biografia de Maria Araújo Lima, figura real de Russas e que permeava o imaginário de Allan na infância. Com Zezita Matos, Soia Lira, João Miguel, Débora Ingrid, Samya de Lavor, Rodger Rogério e Edneia Tutti no elenco, "Pacarrete" tem roteiro assinado por Allan Deberton, André Araújo, Samuel Brasileiro e Natália Maia. O Vida&Arte publica imagens exclusivas do longa feitas pelo fotógrafo Luiz Alves. Confira na galeria!

Confira o novo trailer oficial de "Pacarrete":

Foto do João Gabriel Tréz

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?