Logo O POVO+
Conheça a agenda de estreias para janeiro na GloboPlay
Vida & Arte

Conheça a agenda de estreias para janeiro na GloboPlay

Opções vão desde novelas e séries até lançamentos do cinema
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Se em 2020 os serviços de streaming registraram crescimento durante a pandemia do coronavírus, em 2021 eles prometem continuar fortes no Brasil e no mundo. As primeiras semanas do ano trarão variedades de séries, novelas e um reality show no serviço de streaming Globoplay, que anunciou as novidades que vão encorpar o seu catálogo a partir de janeiro.

O rol de novas opções trará como destaques a 21ª edição do longevo Big Brother Brasil e as estreias exclusivas das séries "Por que as Mulheres Matam" e "Cartas para Eva", novo projeto da apresentadora Angélica. Além destas, as séries "No Escuro" e "Transplante" estreiam na plataforma juntamente com novas temporadas de "Mom" e "Young Sheldon", e de um episódio especial de "Doctor Who".

Já para aqueles que preferem minisséries e novelas vale a pena ficar de olho em dois títulos que estarão no catálogo a partir deste mês: "Riacho Doce", minissérie originalmente exibida em 1990, e o clássico "Chocolate com Pimenta", exibido pela primeira vez em 2003.

 

Por que as mulheres matam
Por que as mulheres matam

Novas Séries

Por que as Mulheres Matam (Why Women Kill)

A série, criada por Marc Cherry, conta a história de três mulheres que vivem na mesma casa, mas em décadas diferentes. A primeira delas, uma dona de casa nos anos 1960, a segunda uma socialite nos anos 1980 e a última uma advogada em 2018. Na trama, as mulheres precisam lidar com infidelidade e outros dramas em seus casamentos. As personagens são interpretadas por Ginnifer Goodwin, Lucy Liu e Kirby Howell-Baptiste.

No Escuro: (In The Dark)

Nesta obra, Murphy, uma jovem com deficiência visual, mantém sua vida regrada a bebida, cigarros e sexo casual até descobrir o assassinato de um amigo, Tyson. Ignorada pela polícia, que não encontra um corpo e a desacredita, Murphy decide iniciar investigações por conta própria.

Transplante (Transplant)

Outro lançamento do mês que chega com exclusividade na Globoplay é esta série médica que conta a história de Bashir, um médico que é refugiado sírio e vive no Canadá. Ele trabalha em um restaurante, mas o cenário muda quando um acidente ocorre no local deixando múltiplas vítimas, dentre elas o diretor de um hospital que oferece um trabalho ao médico refugiado.

Mãe (Mom)

A sétima temporada ainda não tem data de estreia, mas está garantida na íntegra, segundo informou a plataforma. A série conta a história de Christy, uma mulher em recuperação do vício em álcool e outras drogas que tenta mudar de vida em meio a conflitos com a mãe e a filha adolescente.

Jovem Sheldon (Young Sheldon)

A terceira temporada deste spin-off de The Big Bang Theory chegará na íntegra (21 episódios) para os assinantes do Globoplay. Sheldon é um gênio da matemática e das ciências que enfrenta dificuldades no cotidiano com uma família que busca a melhor forma de lidar com as peculiaridades dele.

Doctor Who (Especial de fim de ano)

No episódio, a doutora é trancada em uma prisão alienígena de segurança máxima. O programa será liberado nesta segunda-feira, 4.

Angélia e a filha Eva
Angélia e a filha Eva

Reality Show e Série Documental

Cartas para Eva (dia 06)

O novo projeto da Globoplay traz a apresentadora Angélica falando sobre temas pertinentes à realidade brasileira para sua filha, Eva, por meio de cartas. Dentre os assuntos abordados estão mercado de trabalho, sexualidade, violência, sustentabilidade e preconceito. Cada episódio conta com a participação de personalidades que dividem suas experiências de vida e dizem o que esperam do mundo no futuro para as meninas que virão depois. Participam da série Miriam Leitão, Claudia Raia, Camila Pitanga dentre outras personalidades femininas.

Big Brother Brasil 21 (dia 25)

Um dos programas mais longevos e amados do público está de volta para a sua 21ª edição. No GloboPlay, o assinante terá acesso a 11 câmeras, 24 horas por dia. Além disso, a plataforma disponibilizará três edições diárias do Click BBB, um resumo das últimas horas da casa mais vigiada do País. A transmissão começa no dia 25 de janeiro, data de estreia do reality.

Carlos Alberto Riccelli e Vera Fischer em 'Riacho doce'
Carlos Alberto Riccelli e Vera Fischer em 'Riacho doce'

Minissérie e Novela

Riacho Doce (dia 4)

A chegada da minissérie à plataforma marca o início do resgate de clássicos da dramaturgia em 2021. Baseada na obra de José Lins do Rego, a história se passa numa cidade do litoral do Nordeste. Vó Manuela (Fernanda Montenegro), líder espiritual mística e poderosa, exerce total domínio sobre seu neto, Nô, que fechou-se para romances. Mas a chegada do casal Eduarda (Vera Fischer) e Carlos muda o rumo da história. Nô e Eduarda iniciam um amor proibido cheio de paixão e em meio a um cenário paradisíaco.

Chocolate com Pimenta (dia 18)

A comédia romântica, ambientada nos anos 1920 na cidade fictícia de Ventura - que tem sua economia baseada em uma fábrica de chocolates e bolos artesanais - conta a história de Ana Francisca (Mariana Ximenes), uma menina ingênua que acaba de se mudar para o local. Lá, ela chama a atenção de Danilo (Murilo Benício), o rapaz mais bonito do colégio e a grande paixão da mimada Olga (Priscila Fantin), filha do delegado da cidade.

Mais Atrações

Estreia dia 5

Rotas do Ódio (Série)

Sem data de estreia divulgada:

A Cor do Poder

Legacies (2ª temporada)

O que você achou desse conteúdo?