25 de janeiro de 2021: nesta segunda-feira, a 21ª edição do Big Brother Brasil estreia nas telas da Rede Globo, a maior emissora do País, com a promessa de movimentar também as redes sociais. Programa cativo do horário nobre da televisão nacional, o BBB mais longo já produzido se estende até 4 de maio, numa edição histórica com duração de 100 dias. Na casa que tudo reflete, o público acompanha o cotidiano de 20 participantes através do espelho, onde olho e câmera se confundem.
No ano passado, o Big Brother adotou um novo esquema de participação, sucesso repetido agora em 2021: os grupos "pipoca", com selecionados que se inscreveram; e "camarote", convidados pela Rede Globo. Na "pipoca" estão o instrutor de crossfit Arthur, o fazendeiro Caio, o professor de Geografia João Luiz, o modelo e educador físico Arcrebiano, a advogada e maquiadora Juliette, a psicóloga e DJ Lumena, o doutorando em Economia Gilberto, a dentista Thaís, a consultora de marketing digital Sarah e a modelo Kerline — única cearense. Já no "camarote", os nomes já conhecidos do público são a cantora e apresentadora Karol Conká, a atriz Carla Diaz, a influenciadora Camilla de Lucas, a cantora Pocah, o comediante Nego Di, o ator Lucas Penteado, o sertanejo Rodolfo, a youtuber Viih Tube, o rapper Projota e o ator e cantor Fiuk.
O POVO conversou com especialistas em comunicação, entretenimento e psicanálise para compreender a paixão do Brasil pelo BBB, o programa mais comentado do País. Continua na Página 3