Logo O POVO+
Dragão do Mar realiza série artística "Atos de Liberdade"
Vida & Arte

Dragão do Mar realiza série artística "Atos de Liberdade"

Os três eixos temáticos da série artística são "democracia", "pertencimento" e "diversidade"
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Foto: Divulgação "...reverberações de um diálogo em silêncio…", de Gil Rodriguês

Esquetes, coreografias, performances, leituras dramáticas, números circenses e outros formatos cênicos: o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) iniciou na última segunda-feira, 15, o ciclo programático "Atos de Liberdade: caminho se faz ao andar", reunindo 15 trabalhos inéditos em formato de vídeo produzidos por 17 artistas cearenses. As apresentações cênicas serão exibidas às segundas, quartas e sextas de fevereiro, no YouTube e no IGTV do Dragão do Mar, até o próximo dia 26.

Os três eixos temáticos da série artística são "democracia", "pertencimento" e "diversidade", questões fundamentais ao exercício da coletividade que têm sofrido recorrentes ameaças por movimentos conservadores. Motivados a seguirem o jogo surrealista "cadavre exquis", metodologia francesa que propõe a união de trabalhos de diferentes autores sem que a criação de um seja previamente conhecida pelos outros, artistas lançam ao público suas respostas-interpretações e criam um conjunto cênico independente, mas simbolicamente entrelaçado.

Os atores, dançarinos, dramaturgos, performers e artistas circenses que integram a série são Altemar di Monteiro, Ana Paula Prudêncio, Andreia Pires, Edivaldo Férrer, Gerson Moreno, Gil Rodriguês, Henrique Oliveira, Honório Felix, João Paulo Lima, Kaye Djamiliá, Natália Coehl, Sarah Nastroianny, Poliana Carcará, Georgia Vitrilis, Silvianne Lima, Souza Frota e Yasmim Salvador.

Amanhã, 19, o ator, performer, dançarino e artista circense Gil Rodriguês apresenta uma dança acrobática pela casa por um viés de "self voyeur machine" e suas "res-pirações" no IGTV do Dragão, às 20 horas. Logo depois, às 20h04, o dançarino João Paulo Lima apresenta '"O perigo de uma única história para o corpo", inspirado em fala da autora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. No YouTube, às 20h15, Souza Frota encerra a programação do dia com "MicroPolítica dos afetos", uma abordagem sobre a urgência de democratização dos afetos num cenário agravado pela solidão acentuada pela pandemia.

Atos de Liberdade: caminho se faz ao andar

Quando: até sexta, 26. A partir das 20 horas
Onde: Youtube do Dragão do Mar e IGTV do Dragão do Mar
Gratuito

O que você achou desse conteúdo?