Logo O POVO+
Programação: Confira a agenda de atividades culturais para este fim de semana
Vida & Arte

Programação: Confira a agenda de atividades culturais para este fim de semana

A agenda cultural para este fim de semana traz programação diversificada para você curtir o fim de semana. As atrações incluem festivais, shows, maratona de Friends e até musical em homenagem ao gênero brega. Confira!
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
A comédia musical "O Meu Sangue Ferve Por Você" homenageia o brega e reúne clássicos de Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Fábio Junior e Gretchen (Foto: Junior Mandriola/Divulgação)
Foto: Junior Mandriola/Divulgação A comédia musical "O Meu Sangue Ferve Por Você" homenageia o brega e reúne clássicos de Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Fábio Junior e Gretchen

Espetáculo "O Meu Sangue Ferve Por Você"

Se inicia nesta sexta-feira, 26, a temporada virtual do espetáculo "O Meu Sangue Ferve Por Você". O espetáculo terá sessões gratuitas de sexta a domingo, às 20 horas, com ingressos retirados pela plataforma Sympla. A comédia musical homenageia o gênero brega e reúne clássicos de Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Fábio Junior, Gretchen, Rosana e outros artistas consagrados da música popular brasileira. Haverá também lives com os atores, oficina sobre projetos culturais e masterclass de humor.

Quando: a partir de hoje, 26, às 20 horas; temporada até 21 de março
Onde: ingressos pelo Sympla; acesso será liberado 30 minutos antes do início da transmissão
Gratuito

Nesta quinta-feira, 25, o show
Nesta quinta-feira, 25, o show "@Lgoritmo", do músico e compositor Thiago Almeida, estreará no canal do Centro Dragão do Mar no YouTube.

Show de Thiago Almeida

Nesta quinta-feira, 25, o show "@Lgoritmo", do músico e compositor Thiago Almeida, estreará no canal do Centro Dragão do Mar no YouTube. A apresentação começará às 19 horas e faz referência à vida social digital contemporânea. Durante o show, o multi-instrumentista traz, tocando bateria e teclados, uma trilha sonora composta por sons de GPS, notificações, chamadas e outros elementos característicos do cotidiano digital.

Quando: nesta quinta-feira, 25, a partir das 19 horas
Onde: YouTube do Dragão do Mar

Escola de Circo

As inscrições para professores da Escola Pública de Circo da Vila das Artes se encerram nesta quinta-feira, 25. Ao todo, serão ofertadas oito vagas para profissionais que se encaixem nas modalidades requeridas para composição do corpo docente da escola. É possível conferir mais informações no edital da chamada. As inscrições são realizadas de forma on-line. O processo seletivo ocorrerá de 1º a 4 de março e o resultado será divulgado no dia 5.

Quando: inscrições até hoje, dia 25
Onde: www.linktr.ee/viladasartes
Mais informações: escoladecircoviladasartes@gmail.com
Telefone: (85) 99997 7733

O objetivo do seminário 'O que pode a arte? Afetos, Autismos, Artes' é discutir as possibilidades de transformação na relação entre arte e autismo
O objetivo do seminário 'O que pode a arte? Afetos, Autismos, Artes' é discutir as possibilidades de transformação na relação entre arte e autismo

"Afetos, Autismos, Artes"

Com o tema "O que pode a arte? Afetos, Autismos, Artes", se encerra nesta quinta-feira, 25, o seminário virtual realizado pela Associação Educativa e Cultural Teatro Boca Rica. O evento é gratuito e será transmitido a partir das 19 horas no canal do Teatro no YouTube e em sua página no Facebook. A programação traz debates que buscam contribuir com a formação e a troca de experiências entre artistas e profissionais que cotidianamente tratam do encontro entre artes e autismos, seja no seu trabalho, de forma lúdica ou em família. Haverá emissão de certificado por participação.

Quando: nesta quinta-feira, 25, às 19 horas
Onde: YouTube e Facebook do Teatro da Boca Rica
Inscrições: www.linktr.ee/teatrodabocarica
Mais informações: Instagram @teatrobocarica

A programação de fevereiro do Projeto Palavras será finalizada nesta quinta-feira, 25, com a participação do escritor Kelsen Bravos.
A programação de fevereiro do Projeto Palavras será finalizada nesta quinta-feira, 25, com a participação do escritor Kelsen Bravos.

Projeto Palavras

A programação de fevereiro do Projeto Palavras será finalizada nesta quinta-feira, 25, com a participação do escritor Kelsen Bravos. Ele falará sobre sua trajetória e sobre o cenário literário a partir das 19 horas no perfil do projeto no Instagram. A iniciativa contemplará o público cearense durante seis meses com lançamentos de livros, conversas com autores, oficinas literárias, recitais poéticos e rodas de histórias. A programação é virtual e gratuita.

Quando: hoje, 25, às 19 horas
Onde: Instagram @palavras.projeto

A programação do Festival Joana Getúlio se inicia com uma entrevista com a influencer drag queen Rita Von Hunty.
A programação do Festival Joana Getúlio se inicia com uma entrevista com a influencer drag queen Rita Von Hunty.

Rita Von Hunty no Festival Joana Getúlio

A partir das 20 horas desta sexta-feira, 26, ocorrerá o Festival Joana Getúlio, que promove ações com performances de artistas convidados, entrevista e transmissão virtual do espetáculo musical "Joana Getúlio - uma banda de banheiro". A programação se inicia com uma entrevista com a influencer drag queen Rita Von Hunty, criação do artista, professor e youtuber Guilherme Terreri Pereira, que disponibiliza na internet aulas sobre política.

Quando: a partir desta sexta-feira, 26, às 20 horas
Onde: YouTube de Joana Getúlio

Neste sábado, 27, o artista Carlos Bracher realizará uma pintura ao vivo retratando o estilista Ronaldo Fraga. Bracher já fez retratos de artistas consagrados como Belchior, Chico Buarque e Bibi Ferreira.
Neste sábado, 27, o artista Carlos Bracher realizará uma pintura ao vivo retratando o estilista Ronaldo Fraga. Bracher já fez retratos de artistas consagrados como Belchior, Chico Buarque e Bibi Ferreira.

Pintura ao vivo

Neste sábado, 27, o artista Carlos Bracher realizará uma pintura ao vivo retratando o estilista Ronaldo Fraga. A ação dá continuidade ao projeto Ateliê Casa Bracher, que reúne obras da coleção pessoal do casal de artistas Carlos e Fani Bracher. O processo poderá ser acompanhado a partir das 19 horas no YouTube, Facebook e Instagram do Ateliê. Com mais de 60 anos de carreira, Bracher já fez retratos de artistas consagrados como Belchior, Chico Buarque e Bibi Ferreira. A realização da pintura tem duração de aproximadamente uma hora.

Quando: sábado, 27, às 19 horas
Onde: YouTube, Facebook e Instagram do Ateliê Casa Bracher

Fausto Nilo (arquiteto e compositor)
Fausto Nilo (arquiteto e compositor)

Bate-papo com Fausto Nilo

O último dia da programação virtual promovida pelo Theatro José de Alencar (TJA) sobre o Ciclo Carnavalesco ocorrerá neste sábado, 27, com o momento "Fausto Nilo e as memórias do carnaval". A partir das 19h30min no perfil do TJA no Instagram, o compositor cearense participará de uma conversa mediada pelo jornalista Nelson Augusto para falar sobre músicas e memórias de Carnaval.

Quando: sábado, 27, às 19h30min
Onde: Instagram do @tja.theatrojosedealencar

Série Friends
Série Friends

Maratona de Friends

Os episódios da quinta temporada da série de comédia "Friends" serão exibidos em sequência a partir das 8h40min deste domingo, 28, na Warner Channel. A produção estadunidense era uma das séries mais vistas na Netflix, mas a comédia deixou de ser exibida no catálogo da plataforma desde janeiro.

Quando: domingo, 28, a partir de 8h40min
Onde: Warner Channel

Carla Rio, cantora e compositora pernambucana
Carla Rio, cantora e compositora pernambucana

Live de Carla Rio

Neste domingo, 28, a sambista Carla Rio apresentará a live “Raiz e Enredo” em seu canal no YouTube. O projeto será transmitido às 18h30min e reunirá samba de raiz e enredo, músicas inéditas, autorais e também homenagens a artistas consagrados. Durante a transmissão, também haverá uma campanha beneficente de arrecadação de doações para os integrantes da Escola de Samba Turma do Saberé, localizada em Recife, Pernambuco.

Quando: domingo, 28, às 18h30min
Onde: YouTube da Carla Rio

O que você achou desse conteúdo?