Didi, Dedé, Mussum e Zacarias formam um dos mais clássicos grupos da comédia brasileira: "Os Trapalhões". Quem cresceu entre as décadas de 1960 e 1990 deve lembrar de ir ao cinema para vê-los em qualquer que fosse a mais nova aventura do quarteto. Com eles, todas as situações podiam se tornar cômicas. Brigas com Ali Babá, confusão com cangaceiros em Quixadá e até mesmo encontros com fantasmas viravam piadas entre ao lado dos quatro. Desde a última quarta-feira, 24, é possível assistir de graça a dezenas de filmes de "Os Trapalhões" na plataforma de streaming NetMovies.
No total, 32 títulos serão adicionados. Entre eles, está "O Trapalhão na Arca de Noé" (1983). O enredo acompanha os protetores de animais Duda, Kiko e Zeco. Por causa de seus cuidados com os bichos, são convocados por Noé para salvar a fauna e a flora do Pantanal, que estão sendo ameaçadas pela exploração ilegal. No elenco, estão Sergio Mallandro, Xuxa Meneghel, Milton Moraes, entre outros.
Leia também | Confira o que chega ao catálogo da Netflix em março
Xuxa está presente em mais dois filmes divulgados na plataforma: "Os Trapalhões e o Mágico de Oroz" (1984) e "A Princesa Xuxa e os Trapalhões" (1989). Nestes, ela também tem papel de destaque. Outro nome que aparece com recorrência nas obras é a apresentadora Angélica. Ainda adolescente e no início da carreira, interpretou uma jovem que tem o sonho de ser cantora em "Os Trapalhões na Terra dos Monstros", de 1989.
O pai, que é um grande empresário, a proíbe de ir até o local de gravação, mas a menina consegue fugir com o namorado. O homem então ordena que os "trapalhões" a encontrem em um prazo determinado antes que opte por chamar a polícia. Além desse longa-metragem, Angélica participa de "Uma Escola Atrapalhada" (1980), "Os Heróis Trapalhões - Uma Aventura na Selva" (1988) e "Simão, O Fantasma Trapalhão" (1998).
Leia também | Homem-Aranha 3: Marvel anuncia título oficial e fãs teorizam enredo
Durante os 30 anos de atividade do grupo, várias pessoas importantes do cenário artístico brasileiro colaboraram na filmografia, como Supla, Sandy, Ivete Sangalo, Bruna Lombardi, Tarcísio Meira, Selton Melo e Adriana Esteves. Em sua maioria, essas personalidades do entretenimento ainda não tinham a mesma projeção que mantém nos dias atuais.
"Os Trapalhões" surgiu da parceria entre Renato Aragão e Manfried Sant'Anna. Eles migraram por emissoras de televisão e foram formando o grupo que, posteriormente, viria a integrar Antônio Carlos Bernardes Gomes (1941-1994) e Mauro Faccio Gonçalves (1940-1990).
NetMovies
O catálogo da NetMovies pode ser acessado pelo app (Android e iOS), site ou canal no YouTube, e ainda por aplicativo em Smart TVs.