Logo O POVO+
Confira as dicas de programações culturais para este fim de semana e programe-se
Vida & Arte

Confira as dicas de programações culturais para este fim de semana e programe-se

O primeiro fim de semana de março chega com atividades culturais variadas que incluem apresentações musicais, homenagem e premiação. Confira as dicas!
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O Cangaias Coletivo Teatral apresenta 'O Regresso dum barquinho de papel' (Foto: Carol Veras/Divulgação)
Foto: Carol Veras/Divulgação O Cangaias Coletivo Teatral apresenta 'O Regresso dum barquinho de papel'
Espetáculo infantil
Espetáculo infantil "O Regresso dum barquinho de papel

Teatro Infantil

O espetáculo infantil "O Regresso dum barquinho de papel", do Cangaias Coletivo Teatral, compõe a programação do 5º Encontro de Realizadores de Teatro para a Infância, realizado pelo Grupo Pavilhão da Magnólia. Além da montagem, que será apresentada no dia 6 de março, às 17 horas, na mostra de Teatro on-line, a programação terá mesa Virtual com pesquisadores convidados do cenário nacional e rodas de Conversas a programação. O evento ocorre de 5 a 7 de março no canal do YouTube do grupo Pavilhão da Magnólia

Shows musicais

Iniciativa promovida desde abril de 2020 para manter a cadeia produtiva da música e das artes em atividade, o projeto "Belchior em Casa" traz mais programações virtuais para o mês de março. Neste sábado, 6, a partir das 17 horas e com transmissão no canal do Centro Cultural Belchior no YouTube, entrarão em cena as apresentações de Moon Kenzo, com o seu show "Amarga", e da cantora e compositora Camaleoa.

Quando: neste sábado, 6, às 17 horas
Onde: YouTube do Centro Cultural Belchior

Critics’ Choice Awards

Neste domingo, 7, a partir das 21 horas, será transmitida a cerimônia do Critics' Choice Awards, uma das premiações anuais do cinema e da TV. A exibição do evento ocorrerá no canal da TNT Brasil no YouTube e terá apresentação e comentários de Aline Diniz e Michel Arouca. Entre os indicados, estão as produções "Mank", longa de David Fincher, "Minari", "A Voz Suprema do Blues" e "Notícias do Mundo".

Quando: domingo, 7, às 21 horas
Onde: Youtube da TNT Brasil

O filme Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi indicado ao Gotham Awards 2020 na categoria de melhor filme internacional
O filme Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi indicado ao Gotham Awards 2020 na categoria de melhor filme internacional

Bacurau

Nesta quinta-feira, 4, o canal Megapix apresenta um especial com títulos em que os protagonistas defendem suas cidades "com unhas e dentes". A ocasião marcará a estreia do longa "Bacurau" no canal, que será exibido às 21 horas. A obra será precedida por "Com As Próprias Mãos", que terá exibição às 19h25min, e sucedida por "Sete Homens e Um Destino" às 23h20min.

Quando: nesta quinta-feira, 4, com exibições a partir de 19h25min
Onde: no canal Megapix

75 anos de David Gilmour

O Canal Bis exibirá, neste sábado, 6, um especial em homenagem ao guitarrista do Pink Floyd David Gilmour. O músico completará 75 anos de idade na data e terá uma programação que apresentará, a partir das 21h30min, o documentário "David Gilmour: Wider Horizon". Em sequência, será exibido o show "David Gilmour: Live In Pompeii". O documentário também estará disponível no ambiente Bis, dentro da plataforma Canais Globo.

Quando: sábado, 6, às 21h30min
Onde: no Canal Bis

O espetáculo
O espetáculo "Por um Triz", do Grupo Bandeira das Artes, será a base da primeira edição do "O Percurso da Cena"

Percurso da Cena

Estreia nesta quinta-feira, 4, às 19 horas, a primeira edição do "O Percurso da Cena", projeto que propõe troca de ideias e impressões após a exibição de espetáculos. A iniciativa promove encontro entre artistas, grupos coletivos e público. O espetáculo "Por um Triz", do Grupo Bandeira das Artes, será a base da primeira edição e o encontro virtual ocorrerá por meio do Google Meet. Na ocasião, serão discutidos os processos de criação do espetáculo partindo da dramaturgia, construção de personagem, direção e aparato técnico e demais caminhos que levam à cena.

Quando: hoje, dia 4, às 19 horas
Onde: Google Meet
Espetáculo disponível em: www.cineteatrosaoluiz.com.br/curtamaisteatro

Atriz Sara Antunes fortalece diálogo entre mulheres em espetáculo sobre a guerrilheira Maria Auxiliadora Lara Barcelos
Atriz Sara Antunes fortalece diálogo entre mulheres em espetáculo sobre a guerrilheira Maria Auxiliadora Lara Barcelos

Dora

Em temporada virtual e gratuita, a história da guerrilheira Maria Auxiliadora Lara Barcelos, a Dora é contada no teatro pela atriz Sara Antunes. Dora tinha 23 anos quando entrou na luta armada contra a ditadura militar. Foi presa, torturada, exilada e suicidou-se na Alemanha em 1976, aos 31 anos. Para resgatar essa história pouco conhecida, a atriz mergulhou na trajetória da jovem mineira, estudante de medicina, para criar o espetáculo digital "Dora", que estreia dia 6 de março pela plataforma Vimeo. A peça mescla trechos de cartas trocadas entre Dora e sua mãe e relatos autobiográficos da atriz.

Quando: de 6 de março a 4 de abril - Sábados e domingos, às 20 horas
Onde: reservas pelo Sympla.com.br

 

O que você achou desse conteúdo?