Logo O POVO+
Programação cultural: Confira dicas para o primeiro fim de semana de março
Vida & Arte

Programação cultural: Confira dicas para o primeiro fim de semana de março

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Foto: Yago Fernando/Divulgação "Ela", nova música e clipe de Paula Aragão traz um grito de desabafo sobre padrões estéticos impostos às mulheres
"Ela", nova música e clipe de Paula Aragão traz um grito de desabafo sobre padrões estéticos impostos às mulheres

Paula Aragão

Um grito de desabafo sobre padrões estéticos impostos às mulheres. Assim é o single "ELA", da cantora Paula Aragão, que será lançado nesta sexta-feira, 5, em todas as plataformas digitais, incluindo clipe no YouTube. Em parceria com seu irmão Gabriel Aragão, da banda Selvagens à Procura de Lei e produzida por Yury Kalil (Cidadão Instigado), "ELA" tem um ritmo  dançante, com batidas eletrônicas e efeitos sonoros que lhe dão uma roupagem  contemporânea. Tudo isso trazendo uma forte reflexão sobre padrões estéticos de beleza.

Quando: 5 de março
Onde: Plataformas digitais

Gastronomia Social

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco está com inscrições abertas para 11 cursos online em diferentes áreas, como "Empreendendo na gastronomia - Chocolates para Páscoa", "Salgados para Lanche" e "Pizzas Vegetarianas e Veganas". As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site gastronomiasocial.org.br. No total, são 480 vagas. Para participar basta ter o ensino fundamental completo, 17 anos, ter celular, tablet ou computador com acesso à internet. Nesta semana, é possível se inscrever nos cursos "Planejamento e Organização de eventos gastronômicos" e "Administração e Custos em Alimentos e Bebidas".

Banda cearense Samiro lança novo single
Banda cearense Samiro lança novo single

Música

A banda cearense Samiro lança novo trabalho autoral nesta sexta-feira, 5. O single Intitulado "Equilíbrio", chega em meio as dificuldades impostas pela pandemia, trazendo uma mensagem carregada de positividade. Conhecido pelo seu balanço e mistura de ritmos, Samiro agora flerta com o flow e a vibração do reggae. Além da música, "Equilíbrio" também contará com um vídeo clipe, que foi feito de forma totalmente colaborativa.

Grupo Tapa faz temporada A Mandrágora, de Maquiavel, em temporada online no Teatro Aliança Francesa
Grupo Tapa faz temporada A Mandrágora, de Maquiavel, em temporada online no Teatro Aliança Francesa

A Mandrágora

A peça apresenta o jovem e rico italiano Calímaco, que se faz passar por médico para conquistar o amor de Lucrécia, uma mulher casada que sofre por não conseguir engravidar. Com o consentimento do marido, do padre e da mãe da moça, o falso doutor receita um suspeito tratamento à base de mandrágora, uma raiz conhecida por suas propriedades afrodisíacas. Escrita em 1503, a obra serve de parábola para as argumentações sobre política de Maquiavel. 

Quando: de 5 a 14 de março, Sexta a domingo, às 19 horas.

Onde: plataforma Zoom com compra pelo Sympla

Quanto: R$ 20 (Ingresso único)

Coletivo Desvie

Coletivo Desvie, quinteto integrado por mulheres cis e trans, estreia com o espetáculo circense "Carne sólida: Levantes para sustentar o peso do céu" no sábado 6, às 19 horas, no YouTube do coletivo artístico. Fundamentadas nas relações entre o corpo e as modalidades de acrobacias aéreas na linguagem circense e as suas conexões com a arte contemporânea, o grupo apresenta uma abordagem do corpo feminino e da mulher dentro desse não-lugar na linguagem do circo.

O que você achou desse conteúdo?