Logo O POVO+
Confira a agenda de atividades culturais para este fim de semana
Vida & Arte

Confira a agenda de atividades culturais para este fim de semana

Com espetáculo em homenagem ao Luiz Gonzaga, lives de Wesley Safadão e do grupo OUTROEU, confira as dicas do Vida&Arte para este fim de semana
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O grupo Barbatuques se apresenta na faixa de programação Crianças #EmCasaComSesc (Foto: Tati Wexler)
Foto: Tati Wexler O grupo Barbatuques se apresenta na faixa de programação Crianças #EmCasaComSesc
O Festival Abril com Bonecos integra o movimento do Teatro de Bonecos popular e contemporâneo e é o único evento específico de Teatro de Bonecos do Ceará
O Festival Abril com Bonecos integra o movimento do Teatro de Bonecos popular e contemporâneo e é o único evento específico de Teatro de Bonecos do Ceará

Festival Abril com Bonecos

O Festival Abril com Bonecos, evento online e gratuito, acontece entre os dias 17 a 21 de março e oferece mesas-redondas, exibição de espetáculos e bate-papo com os Mestres e grupos transmitidos pelo YouTube da Rede Cearense de Teatro de Bonecos e Theatro José de Alencar. O festival integra o movimento do Teatro de Bonecos popular e contemporâneo e é o único evento específico de Teatro de Bonecos do Ceará, contando com a participação de 20 grupos bonequeiros cearenses, além de 7 Mestres da Cultura.

Quando: de 17 a 21 de março
Onde: Youtube da Rede Cearense de Teatro de Bonecos e Theatro José de Alencar

Dramaturgia Encena promove espetáculos, bate-papos e ações formativas, com o objetivo de valorizar artistas locais e nacionais.
Dramaturgia Encena promove espetáculos, bate-papos e ações formativas, com o objetivo de valorizar artistas locais e nacionais.

Dramaturgia Encena

O primeiro Dramaturgia Encena de 2021 inicia a partir do dia 18 de março e conta com uma programação especial composta apenas por mulheres, a exemplo da atriz Juliana Veras (foto). Promovido pelo Sesc Fortaleza, o evento acontece no formato online e promove espetáculos, bate-papos e ações formativas, com o objetivo de valorizar artistas locais e nacionais. Os espetáculos acontecem às 19 horas, pelo Youtube do Sesc Ceará, e são acessíveis para pessoas surdas com tradução simultânea em Libras.

Quando: dias 18, 24, 26 e 31 às 19 horas
Onde: Youtube do Sesc Ceará

O grupo Barbatuques se apresenta na faixa de programação Crianças #EmCasaComSesc
O grupo Barbatuques se apresenta na faixa de programação Crianças #EmCasaComSesc

Live "Processos de Criação dos Barbatuques: Timbres e sonoridades do corpo"

O Instituto Arte na Escola promove a live "Processos de Criação dos Barbatuques: Timbres e sonoridades do corpo" nesta quinta-feira, dia 18 de março. Os convidados são André Hosoi, multinstrumentista e coordenador geral do Núcleo Barbatuques, e Lu Horta, cantora, preparadora vocal e integrante do Barbatuques. A live será transmitida no canal do Youtube do Instituto, às 17 horas. Os convidados falarão sobre os processos de criação do grupo e a potencialidade do corpo como instrumento musical.

Quando: nesta quinta-feira, 18, às 17 horas
Onde: Youtube do Instituto Arte na Escola

A cantora Mariana Secron realiza um show-homenagem aos seus ídolos Gonzaguinha e Luiz Gonzaga
A cantora Mariana Secron realiza um show-homenagem aos seus ídolos Gonzaguinha e Luiz Gonzaga

‘OS GONZAGAS’, por Mariana Secron

A cantora Mariana Secron realiza um show-homenagem aos seus ídolos Gonzaguinha e Luiz Gonzaga, no dia 18, às 20h, no projeto "OS GONZAGAS", que será transmitido pelo YouTube. A apresentação conta com a participação de Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga, que traz suas canções autorais para complementar a homenagem à família.

Quando: nesta quinta-feira, 18, às 20 horas
Onde: Youtube de Mariana Secron

Espetáculo "O Espigão"

O espetáculo "O Espigão" inicia temporada ao vivo e online a partir do dia 18 até 28 de março (de quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h) pelo Zoom. A peça é gratuita e conta a história de um irmão e uma irmã que se apaixonam pela mesma mulher. Após 12 anos, eles finalmente conversam sobre o acontecido em busca de solucionar as mágoas. "O Espigão" dá espaço para discutir questões de gênero, família, homofobia e pressão heteronormativa. Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados no site da Sympla (bit.ly/ingresso_Espigao).

Quando: quinta à sábado, 18, às 20 horas, e domingo, às 19 horas
Onde: Zoom

 

Cinema além das câmeras: Expressionismo Alemão

O cinema Petra Belas Artes inaugura um canal no Youtube com conteúdo gratuito e exclusivo produzido pela equipe. O Petra Belas Artes Digital traz vídeos e conversas ao vivo, que abordam cinema e mercado cinematográfico. Na sexta, dia 19, chega a primeira programação com uma conversa sobre o Expressionismo Alemão, um dos movimentos cinematográficos mais famosos da história.

Quando: sexta, 19, às 19 horas

Onde: Canal do Youtube Petra Belas Artes Digital

.
.

Live TBT Wesley Safadão

Wesley Safadão realiza a Live TBT neste sábado, 20 de março. O cantor ainda não divulgou os convidados especiais, mas afirma que cantará seus grandes sucessos. A live leva o nome do projeto "TBT", um dos últimos eventos realizados em Fortaleza com público, antes dos primeiros casos da Covid-19 no Ceará.

Quando: sábado, 20, às 20 horas
Onde: Youtube Wesley Safadão

Banda OUTROEU faz show virtual no dia 20 de março
Banda OUTROEU faz show virtual no dia 20 de março

OUTROEU

Duo musical brasileiro composto pelos músicos Mike Tulio e Guto Oliveira, OUTROEU realiza seu primeiro show virtual no próximo dia 20, às 20 horas. Com som leve e romântico, o repertório apresenta os lançamentos mais recentes do duo e passeia pelos trabalhos do grupo, como os EPs "Encaixe" e "Ensaio Acústico", lançados em 2019. O show ocorre na plataforma Doity. Pelas redes sociais, os músicos destacaram que a apresentação terá um formato com banda acompanhando Mike e Guto.

Quando: dia 20, às 20 horas
Onde: plataforma Doity
Quanto: R$35

O que você achou desse conteúdo?