Logo O POVO+
Supermercado e restaurante atraem a troca de novos?
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Supermercado e restaurante atraem a troca de novos?

Tipo Opinião
Lenise Queiroz, presidente da Fundação Edson Queiroz (Foto: IARA MORSELLI/Divulgação)
Foto: IARA MORSELLI/Divulgação Lenise Queiroz, presidente da Fundação Edson Queiroz

1. Rede local de supermercados em processo de ser adquirida pela gigante maranhense "Mateus", onde pai e filho seduzidos pelo mercado de Fortaleza decidiram entrar, encaminhando, primeiramente, solicitação ao governo de benefícios fiscais, solicitação esta negada. Agora, o grupo com um patrimônio de mais de R$ 19 bilhões, parte para a compra, mantendo diálogo com determinada rede local, na sonoridade da música de Chico Buarque, com açúcar e com afeto.

2. Na área de restaurantes também os sabore$ de uma grande rede holandesa, já com representante em Fortaleza avaliando o mercado, quer chegar. O plano se movimenta em torno da compra de uma marca local. Funcionamento ainda este ano.

Molduras

Camilo Santana (PT) e Sarto Nogueira (PDT) no combate à Covid-19 no Ceará
Foto: Júlio Caesar
Camilo Santana (PT) e Sarto Nogueira (PDT) no combate à Covid-19 no Ceará

Governador Camilo Santana, prefeito José Sarto e seus secretários de Saúde buscam todos os meios para combater a expansão da pandemia da Covid-19 no Ceará. Agem para defender a vida custe o que custar. Duas medidas pedem passagem: meios para conseguir comprar vacinas em alta escala, abreviando o prazo para a imunização da população e o ingresso da rede farmacêutica, que oferece gratuitamente seus serviços, para ajudar nesse trabalho. A conscientização sobre os riscos e os cuidados é uma prática normal que exige ação de todos.

Para os amantes mais um choro. A casa onde os avós e os pais do senador Tasso Jereissati moraram e era das últimas mantendo a beleza da época, na Praia de Iracema, datava de 1930, foi demolida. Um consórcio formado por João Ary, sobrinho de Tasso, e a Normatel erguerá no local (início da Beira Mar) um espigão residencial de 30 andares. O movimento Nossa Praça batalhou para o tombamento da edificação, esquecendo que os interesses nada históricos, nem conjugados com a proteção do patrimônio, valeriam diante do $ dominando a compra de uma área nobre da cidade.

D' Corall, esta é a denominação de um grande loteamento, já recebendo casas de luxo, próximo a Praia do Guajirú. Clientes: Árabes, enfrentando o sol com toda a sua indumentária.

Tudo azul

Lenise Queiroz, presidente da Fundação Edson Queiroz
Foto: IARA MORSELLI/Divulgação
Lenise Queiroz, presidente da Fundação Edson Queiroz

ESCULPINDO O BELO E A REFLEXÃO O compromisso com a arte faz a Fundação Edson Queiroz comemorar seus 50 anos de atividades com a exposição "50 Duetos". "A mostra aporta no Espaço Cultural Unifor em um ano desafiador, quando a arte se torna ainda mais essencial diante do ímpeto de afirmação da vida, apesar de tudo. Vem dela o poder terapêutico e o olhar sensível que devem se derramar sobre o mundo. E é esse espírito de união, entrelaçamentos e diálogo proposto em 50 Duetos com que irão se deparar os espectadores que se colocarem diante dos pares de obras expostos" afirma Lenise Queiroz, presidente da Fundação (foto).

A abertura, da mostra que tem curadoria de Denise Mattar, acontece amanhã, de forma virtual, com transmissão às 19 horas, pelos perfis da Universidade de Fortaleza, na Internet. Todos os trabalhos são de propriedade da entidade. Os cearenses com obras na exposição são: Antônio Bandeira (1922-1967); Chico Albuquerque (1917-2000); Chico da Silva (1910-1985); Heloysa Juaçaba (1926-2013); José Guedes (1958); José Albano (1944); Luiz Hermano (1954); Sérvulo Esmeraldo (1929-2017); Sérgio Helle; Rodrigo Frota (1984); Francisco de Almeida (1962) e Vicente Leite (1900-1941).

PASSARELA

Comentam que a frase "vai dar certo", sempre anunciada nas declarações do presidente da Unimed, médico Elias Leite, informando sobre o desenvolvimento da Covid, na entidade, já é endereçada também à passarela da Assembleia Legislativa do Ceará...

MAIS MAIS

Padre Eugênio já está com projetos para sua nova missão de superior do Mosteiro dos Jesuítas, em Baturité. Entre eles, a recuperação de um cruzeiro em área altíssima da serra, para atrair romeiros e a formação de grupos de casais para auxiliar em seu trabalho.

Foi no Dia de São José que a amiga Regina Targino, mãe querida de Abelardo, Elizabeth, Roberto Júnior e Camila, partiu para a Casa do Pai, vítima de Covid. Para todos nós, convivendo com sua alegria, sua dedicação à família e sua ternura, fica a marca de alguém muito especial , hoje ocupando o Paraíso.

Julinha Gurjão mantém sua Nuage no cenário de sua residência, onde atende por delivery. Tal como nos bons anos de funcionamento da loja ela tem a listagem de belos produtos para presentes, principalmente de Páscoa. Sempre as camisolas bordadas, a linha de perfumaria e cama e mesa, se destacam.

Bitoca Fiúza fez uma live sobre Arte Renascentista, "Il Quatrocento", ganhou muitos seguidores ávidos pelo tema importantíssimo e a presença dela, sempre apaixonada pelas artes. Outras virão.

Natalia e Eduardo Philomeno Cals alegraram, intensamente, a vida do herdeiro Rafael, que sábado passado completou 6 aninhos. Levaram para a casa da família, na Praia do Cumbuco, os priminhos dele para um fim de semana recreativo.

O resultado da audiência nas duas lives festejando o Dia Internacional da Mulher, concretizando este presente sonhado por nós, via jornal O POVO, foi estimulante para entender o quanto podemos colaborar em novas, necessárias e provocantes mudanças.

Delania Barreto criou um Dia de Rainha para receber no cenário bonito do Hotel Santuário das Águias, no Porto das Dunas, as mulheres na comemoração da data a nós dedicada. Um pacote completo incluindo o Day Use (acesso e atividades à piscina de borda infinita), ritual de relaxamento, produção de um new look e fotos belíssimas para o Instagram.

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?