"Game of Thrones" está indo para a Broadway, anunciou a equipe de produção do espetáculo, que tem planos de trazer os personagens-chave dos livros e da série de sucesso aos palcos do teatro em 2023. George R.R. Martin, autor da saga, colabora na peça com o dramaturgo britânico Duncan MacMillan e o diretor Dominic Cooke.
A peça acontecerá durante "um momento crucial na história da série", disse o comunicado da equipe, que inclui os produtores Simon Painter, Tim Lawson e Jonathan Sanford, que apresentaram "The Illusionists" na Broadway em 2014. A história será baseada no torneio de Harrenhal.
"Nosso sonho é trazer Westeros para a Broadway, ao West End, para a Austrália e, eventualmente, para um palco perto de você", disse Martin, referindo-se ao mundo fictício onde a história se passa. Este projeto, que apresentará "muitos dos personagens mais icônicos e conhecidos" dos livros e da série - que teve oito temporadas entre 2011 a 2019 - foi iniciado antes da pandemia.
Vários projetos relacionados a "Game of Thrones" estão em andamento, como "House of the Dragon", que se passa 300 anos antes da história apresentada na série de sucesso da HBO e deve ir ao ar no canal por assinatura em 2022. Martin também colabora em projetos relacionados a seus outros livros, como "Sandkings" para a Netflix.
Os fãs temem que a atenção do autor de 72 anos esteja muito dividida para encerrar seu ciclo literário de "Game of Thrones", que já foi superado pela série de televisão. Quase 10 anos se passaram desde que o volume mais recente da obra, "A Dança dos Dragões", foi publicado.
Enquanto isso, Martin assinou contrato de cinco anos com a HBO, aumentando as esperanças entre os fãs de por novas aventuras ambientadas entre os dragões e famílias guerreiras de Westeros.
A WarnerMedia confirmou em nota à AFP o acordo para "desenvolver conteúdo para HBO e HBO Max", seu serviço de streaming. O anúncio não especificou se o acordo inclui algum conteúdo adicional de "GOT".
Mas o "Game of Thrones" original redefiniu a "Event television" indispensável para produções em streaming e conquistou impressionantes 59 Emmys, o que significa que novos episódios são quase certos.
De acordo com o Hollywood Reporter, o contrato no valor de "oito dígitos" pode incluir a saga de Nymeria, que reinou um milênio antes de "Thrones" - provisoriamente intitulada "10,000 Ships".
Outros projetos supostamente em desenvolvimento incluem "9 Voyages", dos criadores do popular drama histórico "Roma", e um corajoso conto do submundo ambientado em King's Landing, capital de Westeros, chamado "Flea Bottom".
A série de TV "Dunk and Egg" baseada nos romances de Martin sobre um cavaleiro e seu escudeiro há muito tempo é comentada, enquanto uma animação que percorre milhares de anos também tem sido discutida.
Fora do universo "Thrones", a WarnerMedia confirmou que Martin será o produtor executivo de dois outros projetos da HBO - "Who Fears Death" e "Roadmarks", ambas adaptações de romances de fantasia de outros autores.
Com Martin também envolvido na adaptação cinematográfica para a Netflix de seu primeiro conto, "Sandkings", a enxurrada de projetos para telas pequenas aumentou a preocupação entre os fãs que ainda esperam impacientemente pela conclusão de sua série "As crônicas de gelo e fogo". (AFP)
Acompanhe ainda: Sindimuce faz campanha para os músicos cearenses