Logo O POVO+
Podcast Vida&Arte estreia nova temporada
Vida & Arte

Podcast Vida&Arte estreia nova temporada

Novos episódios têm como tema a cidade e suas questões
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Praia de Iracema está entre os temas tratados no episódio
 (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE Praia de Iracema está entre os temas tratados no episódio

Do "mercado da fofoca" ao Maracatu, da Anitta ao Lampião e das políticas públicas às novelas. Todos esses temas e personagens nortearam os debates ao longo dos 33 episódios da primeira temporada do Podcast Vida&Arte, lançado em 2020 nas plataformas digitais. A partir da quarta-feira, 7, um novo momento se inicia. A segunda temporada chega com novos formatos, assuntos e convidados. Para marcar esse recomeço, o Podcast Vida&Arte comemora os 295 anos de Fortaleza com um mês inteiro dedicado a discutir temas como memória, urbanismo e relação entre cidade e literatura.

Leia também | Games: Expectativas e novidades para o mês de abril

"Fortaleza conta sua história nas linhas da mão, nas grades das janelas. O Podcast Vida&Arte, em abril, celebra a Cidade e suas memórias, suas construções de futuro. Nos quatro episódios do mês, conversamos ao pé do ouvido sobre a saudade das ruas, os livros que nos escrevem enquanto fortalezenses, os desafios em relação a gênero enfrentados nas esquinas, as margens que descentralizam a produção cultural", detalha Bruna Forte, repórter do Vida&Arte e nova host do podcast, responsável por conduzir os debates.  "É um podcast, mas é também um encontro possível com a capital cearense em tempos de distanciamento social".

Além de Bruna, o primeiro episódio inédito conta com a participação de Izabel Gurgel, jornalista e cronista do V&A; Cinthia Medeiros, editora-executiva de Audiovisual do O POVO; e Renato Abê, editor-chefe de Cultura e Entretenimento do O POVO. "Afirmo, com certeza, que o que era bom está ainda melhor. Tivemos momentos e discussões incríveis na primeira temporada, que cumpriu muito bem sua missão de informar e ao mesmo tempo divertir nossos ouvintes, com um papo leve e descontraído. Neste novo formato, continuaremos focados em temas relevantes para a cena cultural, mas com possibilidade de aprofundar ainda mais as frentes de abordagens, num desdobramento de coberturas que o V&A já faz em outras plataformas", pontua Cinthia.

Praia de Iracema está entre os temas tratados no episódio
Foto: FCO FONTENELE
Praia de Iracema está entre os temas tratados no episódio

Leia também | BBB 1: canal Viva exibe primeira edição do reality show em maio

Com o novo modelo, os episódios se aprofundam, a cada mês, numa diferente temática, sempre agregando múltiplas linguagens artísticas. "Vamos mergulhar nos assuntos e conseguir avançar nas discussões, sempre buscando olhar para o tema a partir de vozes distintas. Com a nova temporada, queremos manter a alma do podcast e experimentar novas formas de contar as histórias que atravessam o mundo da cultura", completa Renato.

Podcast

O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts, Spreaker e O POVO

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

O que você achou desse conteúdo?