Logo O POVO+
Confira a agenda de atividades culturais deste fim de semana
Vida & Arte

Confira a agenda de atividades culturais deste fim de semana

As atrações culturais para este fim de semana incluem diversas linguagens no mundo online. Tem música, fotografia, teatro, dança e muito mais; Confira!
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Cantora Izzy Gordon compõe line-up do festival  (Foto: Juliana Basiotti/Divulgação)
Foto: Juliana Basiotti/Divulgação Cantora Izzy Gordon compõe line-up do festival

Unindo artistas como Jup do Bairro, Gê de Lima, Izzy Gordon (foto), Renato Gama, Biel Lima e Fabriccio, o festival Afromusic realiza sua segunda edição com shows de artistas e bandas pretas que estão alavancando a nova cena independente, além de uma série de entrevistas que irão refletir sobre temas ligados à música e sociedade. A Deputada Erica Malunguinho abre o Festival discorrendo sobre o tema que orientou a construção desta edição: "Música tem Cor".

Quando: 9, 10 e 11 de abril, sempre a partir das 19 horas
Onde: YouTube Universo Afromusic

Cantor e compositor Wesley Safadão
Cantor e compositor Wesley Safadão

WESLEY SAFADÃO

O cantor cearense Wesley Safadão fará seu segundo show virtual de 2021 amanhã, 9. O artista será a atração da live de aniversário da empresa de varejo Shoptime. A partir das 20 horas, o público poderá acompanhar a transmissão ao vivo por meio do canal Wesley Safadão no YouTube e pelo canal de televisão por assinatura TV Shoptime.

Quando: amanhã, 9, às 20 horas
Onde: YouTube Wesley Safadão e TV Shoptime

"Jaci no Pilão", de Lays Antunes (Iguatu, Ceará, 2021)

COZINHA, MEMÓRIA E AFETO

A produtora audiovisual Memorabilia apresenta a exposição virtual "Cozinha de Avó". O ensaio fotográfico — realizado em Iguatu, município do Centro-Sul do Ceará — enaltece as comidas típicas do velho livro de receitas de Jacy Matos Antunes. Sua neta Lays Antunes, autora do projeto, expõe receitas afetivas que permeiam gerações. O trabalho também conta com a produção de Selma Matos e Ivete Antunes.

Onde: www.seememorabilia.com/home/cozinha-de-avo

A Companhia Foco de Dança apresenta o espetáculo
A Companhia Foco de Dança apresenta o espetáculo "Marias"

TEM DANÇA!

Para celebrar o Dia Internacional da Dança, comemorado dia 29 de abril, o Sesc Iguatu promove edição especial do projeto "Arte Encena". Neste mês, a programação do Tudo em Casa Fecomércio tem atrações de companhias locais, regionais e nacionais. Nos dias 9, 10 e 16 de abril, a companhia Foco de Dança apresenta o espetáculo "Marias", que aborda a história da mulher em diversos tempos. A direção é de Nayane Rodrigues.

Quando: amanhã, 9, e sábado, 10, às 17 horas; dia 16 de abril, às 20 horas

Onde: Instagram @cia_foco

O Ínteros Coletivo de Atores estreia temporada do projeto INCASA
O Ínteros Coletivo de Atores estreia temporada do projeto INCASA

EM CASA

O Ínteros Coletivo de Atores estreia temporada do projeto INCASA amanhã, 9, às 20 horas, em transmissão aberta pelo YouTube. Na trama da peça online, as ruas estão vazias após um vírus mortal surgir na cidade. Estar preso ameaça a sanidade mental, mas algumas pessoas têm a oportunidade de renascer. O espetáculo segue nos dias 10, 11, 16, 17 e 18, sempre às 20 horas.

Quando: amanhã, 9, às 20 horas
Onde: YouTube Ínteros Coletivo de Atores

 

Drama familiar 'Meu Pai' tem Anthony Hopkins e Olivia Colman no elenco
Drama familiar 'Meu Pai' tem Anthony Hopkins e Olivia Colman no elenco

INDICADO AO OSCAR NA TELA

"Meu Pai", filme de Florian Zeller, foi indicado ao Oscar 2021 em seis categorias. No drama, Anthony (Anthony Hopkins), 81, vive sozinho em um apartamento. Sua filha, Anne (Olivia Colman) tenta impor o auxílio de enfermeiros e cuidadores ao pai, mas ele recusa. A partir de amanhã, 9, a produção estará disponível para compra nas plataformas digitais Now, Itunes (Apple TV) e Google Play. No dia 28 de abril, a obra ficará disponível para aluguel tanto nos serviços mencionados quanto na Sky Play e na Vivo Play.

Em alusão à tradicional Festa de São Pedro dos Pescadores do Mucuripe, a Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) realiza programação virtual e gratuita durante o mês de abril
Em alusão à tradicional Festa de São Pedro dos Pescadores do Mucuripe, a Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) realiza programação virtual e gratuita durante o mês de abril

PATRIMÔNIO

Em alusão à tradicional Festa de São Pedro dos Pescadores do Mucuripe, a Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) realiza programação virtual e gratuita durante o mês de abril. Hoje, 8, às 19 horas, tem o seminário online "Mucuripe - Território, Cultura e Resistência", com o pesquisador Eider Cavalcante. Amanhã, 9, no mesmo horário, será exibido o teatro documental "Histórias de Pescadores"; em seguida, ocorrerá conversa com o ator Júnior Barreira. Ação do Projeto Ações de Salvaguarda do Patrimônio Imaterial de Fortaleza será transmitida pelo YouTube.

Quando: hoje, 8, e amanhã, 9, às 29 horas
Onde: YouTube da Secultfor

Damião e Cia de Teatro apresentam o espetáculo
Damião e Cia de Teatro apresentam o espetáculo "Atenção, respeitável público!"

BRINCAR

A edição especial do Festival de Janeiro segue até 18 de abril. Para animar toda a família, a programação conta com atividades formativas e espetáculos do universo infantil. Domingo, 11, Damião e Cia de Teatro apresentam o espetáculo "Atenção, respeitável público!", às 16 horas, com transmissão aberta ao público pelo website do evento virtual. Na história, as palhaças Brigite Margô e Begônia estrelam esquetes de humor.

Quando: domingo, 11, às 16 horas
Onde: festivaldejaneiro.com

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

 

O que você achou desse conteúdo?