Logo O POVO+
Novos quadros sobre cultura integram programação da Rádio O POVO CBN
Vida & Arte

Novos quadros sobre cultura integram programação da Rádio O POVO CBN

Rádio O POVO CBN lança nova programação com quadros sobre cultura a partir da próxima semana
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Maisa Vasconcelos 
apresenta
Foto: FOTOS: AURELIO ALVES Maisa Vasconcelos apresenta "O POVO da Tarde"

Na próxima semana, a Rádio O POVO CBN estreia uma nova programação com direito a quadros sobre cultura. Música, língua portuguesa e dicas para o fim de semana são alguns dos temas que serão abordados. Os quadros farão parte da programação do "O POVO no Rádio", apresentado pelo jornalista Jocélio Leal, das 9h às 11h.

A nova programação da Rádio começa a partir da semana que vem, no dia 12 de abril, com o objetivo de trazer mais informação, mais serviços e novas opiniões. Além de cultura, os novos quadros falam sobre cidades, política, economia, direito do consumidor e esportes. A Rádio O POVO CBN é transmitida na frequência AM 1010 e FM 95.5.

Leia também | Com literatura, música e audiovisual, Carlinhos Perdigão lança "Palavra, o musical"

O programa "O POVO no Rádio" ganha uma repaginada nessa nova temporada e será apresentado por Jocélio Leal, diretor de Jornalismo das Rádios. A programação agora se estende de segunda a sábado, das 9 às 11 horas. O novo formato inclui mais repórteres na rua, priorizando a informação e a apuração no local, levando notícias e análises ao ouvinte, com participação de jornalistas e convidados.

Unindo serviços, análises, novidades e curiosidades, os quadros de cultura ganham mais espaço na nova programação. Renato Abê, editor-chefe do Vida & Arte, apresentará um dos quadros e aponta que a ideia é levar para o ouvinte um panorama do que está acontecendo no Ceará e no Brasil em relação aos cenários artísticos.

Leia também | Juruviara lança o single "Cantiga"

"Nesse momento de pandemia, mais do que nunca nós precisamos criar relações com o meio cultural, com as plataformas de cultura, até como uma estratégia de sobrevivência, para não endurecer ainda mais num momento tão difícil quanto este", pondera o jornalista. Ele será responsável pelo quadro "Agenda Vida & Arte", onde apresentará dicas culturais para o fim de semana.

Marcos Sampaio apresentará o quadro “Discografia” nas sextas-feiras. Apaixonado por música brasileira e colecionador de discos, o jornalista fala de personagens, histórias e lançamentos do mundo da música. “Falar de música é um prazer imenso pra mim. Vai ser ótimo trocar uma ideia toda semana com o Jocélio, que é uma pessoa que também curte música. Espero que os ouvintes gostem das histórias, dos comentários e sugiram novas ideias para esse quadro”, fala Marcos sobre suas expectativas em relação ao novo quadro.

Leia também | Com Alceu Valença e Lenine, Festival MUCHO acontece de 21 a 25 abril

Todos os dias, o programa contará com o quadro fixo “Entre Nós” com a participação de Clóvis Holanda. "O quadro surgiu do bordão que uso na coluna quando quero comentar com os leitores sobre algo ou levantar uma reflexão. No rádio, ele vai puxar minha conversa com o âncora, jornalista Jocélio Leal, percorrendo aspectos da política, economia, cotidiano, comportamento", comenta Clóvis sobre o conteúdo que irá ao ar no programa.

A Rádio O POVO CBN traz novidades também no horário da tarde. A jornalista Maísa Vasconcelos apresentará o programa “O POVO da tarde”, com um tom mais descontraído e abordando o noticiário local, mas também com abertura para temas de comportamento e cultura.

Leia também | O que assistir no fim de semana? Confira as estreias dos streamings

Confira a programação

Terça: "Ir e vir", com Carlos Viana -  um bate-papo com o jornalista sobre a vida na Cidade para quem tem limitações físicas.

Quarta: "Flor do Lácio", com Daniela Nogueira - um bate-papo sobre a nossa língua portuguesa.

Quinta: "Agenda Vida & Arte" - o jornalista Renato Abê apresenta dicas culturais para o fim de semana.

Sexta: "Discografia", com Marcos Sampaio - notícias e análises sobre o meio musical.

Sábado: "Caçador de histórias", com Demitri Túlio - o jornalista e cronista abordará suas narrativas.

"Entre Nós" (ao longo da programação - diariamente o jornalista Clovis Holanda aborda cotidiano, comportamento e outros temas.

"Vida & Arte" (ao longo da programação) - o jornalista Renato Abê informará agenda cultural e conversará com convidados.

"Entrevista de sábado" - toda semana um convidado especial conversa com o apresentador.

Lançamento da nova programação

Quando: 12 de abril

Onde: Rádio CBN O POVO, AM 1010 e FM 95.5

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

O que você achou desse conteúdo?