Logo O POVO+
Confira a agenda cultural desta quarta, 21, e programe-se
Vida & Arte

Confira a agenda cultural desta quarta, 21, e programe-se

A Coluna Vumbó traz filmes, músicas, astronomia e muito mais!
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Foto: Luiz Alves/Divulgação "Pacarrete", de Allan Deberton, trata de uma história real

"Pacarrete", longa-metragem do cearense Allan Deberton, estreia hoje, 21, às 22h55min, no Canal Brasil. Premiado, o filme levou oito kikitos no 47º Festival de Cinema de Gramado. Na trama, a história da bailarina Pacarrete, que vive em Russas, município cearense da região do Vale do Jaguaribe. A atriz Marcélia Cartaxo dá vida à personagem, que vive a luta e o sonho de ter sua arte valorizada.

Quando: hoje, 21, às 22h55min
Onde: Canal Brasil

Dragão do Mar celebra Dia da Astronomia com curso aberto e ações educativas sobre o tema
Dragão do Mar celebra Dia da Astronomia com curso aberto e ações educativas sobre o tema

Encantos do Céu

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por meio do Planetário Rubens de Azevedo, oferece o Curso Popular de Astronomia "Objetos e fenômenos visíveis no céu". A atividade on-line integra o Mês da Astronomia no Dragão, enquanto o equipamento não pode receber sessões presenciais devido à pandemia.

Quando: hoje, 21, às 19h30min
Onde: Planetário Rubens de Azevedo no YouTube

Fossil retorna aos estúdios e lança novo disco, repleto de questionamentos e experimentalismos
Fossil retorna aos estúdios e lança novo disco, repleto de questionamentos e experimentalismos

Retorno musical

A banda cearense Fossil apresenta o disco "4" após um hiato de cinco anos. O quarto álbum do grupo foi gravado e produzido à distância por cozilos Vitor e rodrigo éh @rudriquix, em Fortaleza; e Klaus Sena e Victor Bluhm, em São Paulo. Seis faixas integram o lançamento, que promete um "pós-rock brasileiro" permeado por experimentos sonoros. A obra está disponível no Spotify, Apple Music, Deezer, Amazon Music, Tidal e Napster.

Peça
Peça "Boquinha…E assim surgiu o mundo", do Coletivo Preto

Festival Cenáculo de Teatro

O 9º Festival Cenáculo de Teatro acontece até 25 de abril, com exibição online e gratuita de espetáculos que mesclam circo, teatro popular e de rua. Hoje, 21, às 18 horas, será exibida a peça "Boquinha…E assim surgiu o mundo", do Coletivo Preto. Com texto de Lázaro Ramos, a trama é um encontro com as reflexões do pequeno João Vicente sobre o mundo. Às 21 horas, será a vez da peça "Uma Mala para Dois Palhaços", da Inepta Cia. Na história, os palhaços Escafura e Tortobias decidem realizar um filme mudo.

Quando: hoje, 21, a partir das 18 horas
Onde: canal Cia. Cerne no YouTube
Mais info: Instagram @ciacerne

"Mandayaki e Takino", filme de Dadyma Juruna e Yariato Juruna, do Mato Grosso

Curtas-metragens brasileiros

Com exibição on-line e gratuita de curtas-metragens brasileiros, o Kinolab Tela Digital acontece a partir de hoje, 21, até 25 de abril. Para compor o Festival, foram selecionadas 20 obras de diversos estados do País, incluindo Ceará e Bahia. Os filmes são realizados principalmente por pessoas das periferias urbanas, sob os temas: "Isolamento e Pandemia"; "Cinema de Causa"; "Processos de Criação" e "A União Faz o Filme". As produções concorrem ao prêmio de R$ 3 mil e à exibição no 32º Curta Kinoforum.

Quando: de hoje, 21, até 24 de abril
Onde: www.kinoforum.org.br

Fantasma Magnético integra o Festival POE de Cinema Fantástico
Fantasma Magnético integra o Festival POE de Cinema Fantástico

Cinema Fantástico

A 6ª edição do Festival POE de Cinema Fantástico acontece a partir de hoje, 21, em formato on-line e gratuito. Com exibição de 68 filmes, o evento tem parceria com a plataforma Darkflix, referência na temática. O aplicativo Darkflix está disponível na App Store ou Play Store

Quando: de hoje, 21, a 30 de abril
Onde: aplicativo Darkflix
Mais info: Instagram @poefestival e www.darkflix.com.br

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

O que você achou desse conteúdo?