Logo O POVO+
Horóscopo: previsão para seu signo hoje, quarta, 21 de abril
Vida & Arte

Horóscopo: previsão para seu signo hoje, quarta, 21 de abril

Edição Impressa
Tipo Notícia

ÁRIES

Tente ser discreto, demonstrar equilíbrio emotivo diante de situações complicadas e evitar gastos extras. A vida em comunidade pode sofrer com disputas territoriais, gerando ressentimentos, já que a Lua no setor social forma quadraturas com Vênus e Urano e oposição a Saturno e Júpiter.

TOURO

Este é o momento de evitar posições centralizadoras e adiar decisões importantes. Problemas em conciliar demandas domésticas e de trabalho podem lhe deixar instável, devido aos aspectos tensos que conectam a Lua a Vênus, Urano, Saturno e Júpiter entre a casa da família, da profissão e seu signo.

GÊMEOS

Procure não deixar que o pessimismo lhe guie e tente neutralizar o estresse com uma postura objetiva e prática. A Lua na área comunicativa encontra-se mal aspectada com Vênus, Urano, Saturno e Júpiter entre os setores de crise e espiritual, fazendo com que você acabe tendo reações dramáticas.

CÂNCER

Busque ter controle nos gastos e evitar investimentos financeiros ou empréstimos. Fase desafiadora para os aspectos práticos da vida, já que a Lua transita na área material, sob tensão com com Vênus, Urano, Saturno e Júpiter, mostrando a necessidade de zelar pelas questões econômicas.

LEÃO

Chegou a hora de demonstrar inteligência emocional diante dos obstáculos. Momento de fragilidade emotiva que afeta sua relação com o trabalho e as parcerias por conta da posição da Lua em aspectos tensos com Vênus, Urano, Saturno e Júpiter no eixo profissão-relacionamentos.

VIRGEM

Procure zelar por descanso e bons hábitos. Desafios podem lhe afetar do ponto de vista emotivo e do físico e o estresse e a fadiga tendem a comprometer o bem-estar, conforme sugere a Lua tensionada a Vênus, Urano, Saturno e Júpiter entre as áreas de crise, espiritual e cotidiana.

LIBRA

Esta é a fase de se mostrar imparcial nas discussões nas redes virtuais. Busque se preservar de intromissões externas. O circuito social tensionado pelos aspectos que conectam a Lua com Vênus, Urano, Saturno e Júpiter apontam a importância de adotar uma postura reservada com relação à vida pessoal.

ESCORPIÃO

Tente conciliar tradição e inovação. As responsabilidades podem exigir mais de você. É preciso evitar uma posição centralizadora e autoritária para que as pessoas do entorno possam assumir as tarefas que lhes cabem, como indica a tensão lunar com Vênus, Urano, Saturno e Júpiter.

SAGITÁRIO

Que tal conciliar e ter sensatez nas discussões? Aspectos tensos entre o circuito comunicativo e o setor do cotidiano sugerem complicações para entrar em acordo com seus pares a respeito de procedimentos para o andamento da rotina, apontada pelos trânsitos de Lua, Vênus, Urano, Saturno e Júpiter.

CAPRICÓRNIO

Momento de limitar o trato interpessoal ao contexto básico do dia a dia para evitar excessos e prejuízos. Procure se concentrar na vida privada e em seu bem-estar. O circuito patrimonial-social tensionado pelos trânsitos de Lua, Vênus, Urano, Saturno e Júpiter aponta a necessidade de ser econômico.

AQUÁRIO

Recolher-se é uma boa opção, mas cuidado para não se afastar de questões importantes, com as quais você deve usar sua sabedoria. As necessidades individuais conflitam com as coletivas frente à tensão lunar com Vênus, Urano, Saturno e Júpiter, podendo lhe deixar na defensiva e irredutível.

PEIXES

Busque evitar dramatizar, pois as soluções só virão com inteligência. Desafios ligados ao dia a dia tendem a se fazer presentes diante da tensão lunar com Vênus, Urano, Saturno e Júpiter, fazendo-lhe confrontar questões mal estruturadas dos pontos de vista prático e interpessoal.

O ANJO Iehuiah

Remove obstáculos que impedem o cumprimento da vontade de Deus. Estimula humanos a agirem com a própria força de vontade e está disposto a nos fortalecer, para que possamos ser pessoas melhores. Ele também seria o encarregado da história coletiva e dos carmas das sociedades. Teria sido um dos primeiros anjos criados por Deus para ajudá-lo na criação de animais para subsistência do homens.

O SANTO Santo Anselmo

Nascido em família nobre, em 1033, era filho de um poderoso conde, porém não se relacionava bem com o pai e saiu de casa com um burrinho e um servo. Anselmo saiu em busca da ciência, mas acabou se entregando aos prazeres. Apesar de cristão, nunca viveu a fé. Um dia, se deparou com o mosteiro de Bec, onde conheceu Lanfranc, um mestre beneditino. Neste momento, Anselmo aceitou o chamado para uma vida de religião, se tornando monge beneditino. Após um tempo, se tornou abade. Após a morte de seu amigo Lanfranc, Santo Anselmo se tornou Arcebispo da Cantuária, onde viveria inúmeros desafios, e onde faria sua fama de Doutor da Igreja e diria a célebre frase: "Não quero compreender para crer, mas crer para compreender, pois bem sei que sem a fé eu não compreenderia nada de nada".

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

O que você achou desse conteúdo?