Logo O POVO+
Confira a agenda cultural desta segunda (26/04) e programe-se
Vida & Arte

Confira a agenda cultural desta segunda (26/04) e programe-se

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O longa-metragem
Foto: Divulgação O longa-metragem "O Beijo da Mulher-Aranha", de Hector Babenco, será exibido hoje, 26, às 18h55min, no Canal Brasil.

O longa-metragem "O Beijo da Mulher-Aranha", de Hector Babenco, será exibido hoje, 26, às 18h55min, no Canal Brasil. Na trama, dois prisioneiros dividem uma cela e aprendem a conviver. Um dos personagens conta sobre suas vivências no mundo sendo homossexual, enquanto distrai seu companheiro de cela, um preso político que sofre com saudades da mulher que ama. Eles descobrem sobre companheirismo e respeito ao longo da história.

Quando: hoje, 26, às 18h55min
Onde: Canal Brasil

Luiza Nobel e Nego Gallo

"Let 's Burn", single de Luiza Nobel e Nego Gallo, está disponível nas plataformas digitais de música. A faixa acompanha "Lyric Video", disponível no canal Luiza Nobel no YouTube. Nos versos, "mais escuro e preto/ eu vejo o futuro negro"

A mega exposição OSGEMEOS, dos artistas e irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo, pode ser conferida em experiência virtual em 360º.
A mega exposição OSGEMEOS, dos artistas e irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo, pode ser conferida em experiência virtual em 360º.

PASSEIO VIRTUAL

A mega exposição OSGEMEOS, dos artistas e irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo, pode ser conferida em experiência virtual em 360º. O tour passeia por dez espaços dedicados à mostra na Pinacoteca de São Paulo, revelando os 1000 itens do imaginário da dupla. Além da visita, a plataforma on-line da Pinacoteca apresenta entrevista com o curador Jochen Volz.

Onde: pinacoteca.org.br/tourvirtualosgemeos

O documentário
O documentário "Alvorada" é dirigido por Anna Muylaert e Lô Politi,

CONVERSAS DE CINEMA

O documentário "Alvorada", de Anna Muylaert e Lô Politi, aborda o cotidiano da presidente Dilma Rousseff durante o período do processo de impeachment, no Palácio da Alvorada. O filme é um dos destaques do festival "É Tudo Verdade". Hoje, 26, às 20 horas, as diretoras conversam com Vitor Búrigo sobre os processos do filme, na programação "Cinevitor" do Canal Like.

Quando: hoje, 26, às 20 horas
Onde: Canal Like (530 da Claro)

POLÍTICA CULTURAL

O II Encontro do Sistema Estadual de Cultura acontece de hoje, 26, a 30 de abril, das 9h às 12 horas, em formato on-line. Com o tema "Percursos (In)Formativos", discute o desenvolvimento da Política Cultural do Ceará. A programação é destinada aos secretários, dirigentes e gestores municipais da cultura, com as inscrições e a realização pela plataforma Sympla. O público poderá conferir esse debate pelo YouTube da Secult Ceará.

Quando: de hoje, 26, a 30 de abril
Onde: Secult Ceará no YouTube

 

CINECLUBISMO

A Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes realiza a mostra Pontos de Corte até 7 de maio. O canal no YouTube do equipamento cultural recebe dez sessões cineclubistas, seguidas por debates ao vivo. Com a curadoria do cineclube Cine Marvin, hoje, 26, às 17 horas, acontece a sessão "O Cinema como Formação Pedagógica Não Alienante". Serão exibidos os curtas-metragens de ficção "Um novo Mundo", "Até onde posso perguntar" e "O elogio à solidão".

Quando: de hoje, 26, a 7 de maio
Onde: Vila das Artes no YouTube

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

O que você achou desse conteúdo?