Logo O POVO+
Priscilla Veras, da startup Muda Meu Mundo, estreia coluna no Vida&Arte
Vida & Arte

Priscilla Veras, da startup Muda Meu Mundo, estreia coluna no Vida&Arte

A empreendedora estreia neste sábado, 1º, uma coluna mensal partindo do pensamento de que "a sustentabilidade não é mais uma escolha, mas sim o único caminho possível"
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Priscilla Veras, CEO da Muda Meu Mundo, compartilha sua experiência com o Brasil no programa de Fátima Bernardes (Foto: DIVULGAÇÃO )
Foto: DIVULGAÇÃO Priscilla Veras, CEO da Muda Meu Mundo, compartilha sua experiência com o Brasil no programa de Fátima Bernardes

As plataformas digitais e a edição impressa do Vida&Arte terão novo espaço para debates sobre temas relacionados à sustentabilidade. A partir deste sábado, 1º de maio, Priscilla Veras, fundadora da startup cearense Muda Meu Mundo, estreia como colunista do caderno. A empreendedora escreverá mensalmente aos sábados no V&A.

O mote que conduz a estreia de Priscilla surge a partir do pensamento de que "a sustentabilidade não é mais uma escolha, mas sim o único caminho possível". Assim, a empreendedora abordará como a sustentabilidade pode - e deve - fazer parte "do dia a dia de empresas, cidades e países".

Além de líder da Muda Meu Mundo, Priscilla é pedagoga, cientista política de formação e tem pós-graduação em áreas de gestão. Ela também atuou no terceiro setor durante quase 20 anos em ONGs de apoio à educação integral de crianças e adolescentes e é responsável por desenvolver programas relacionados à educação rural e à expansão da Muda Meu Mundo no Brasil.

Criada em 2016, a startup é uma plataforma que conecta o pequeno produtor com o varejo por meio de inteligência de dados para uma alimentação sustentável. Assim, é feita a conexão entre o agricultor familiar e os supermercados, e é gerada uma renda recorrente para os produtores. Em 2021, a empresa se prepara para expandir sua atuação para São Paulo.

Priscilla comenta que os debates sobre sustentabilidade se fortaleceram ainda mais durante a pandemia. Ela destaca que os critérios Environmental, Social and Governance (ESG, com tradução de "Ambiental, Social e Governança" em português) têm sido cada vez mais demandados. O ESG se refere a práticas empresariais e de investimento com critérios de sustentabilidade, e não apenas com o lucro, e é utilizado como um parâmetro para nortear boas práticas de negócios.

"As empresas estão sendo avaliadas tanto para receberem investimentos quanto para lidarem com seus clientes e elas precisam responder às demandas de meio ambiente, de sociedade e de governança para que consigam se posicionar bem no mercado. Esse é um caminho sem volta, questão de sobrevivência", comenta Priscilla.

Assim, em suas colunas, Priscilla Veras apresentará debates voltados para "inovação" e "negócios sustentáveis", reunindo discussões sobre como as empresas podem se tornar mais sustentáveis e se aliando à tecnologia. As abordagens não se restringem ao mundo empresarial. "Qualquer profissional hoje precisa compreender o papel que sua profissão tem em relação ao desenvolvimento sustentável. Então, não só com empresas, mas também com a vida profissional: perceber como nós podemos trazer a sustentabilidade para esse olhar", acrescenta.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

O que você achou desse conteúdo?