Logo O POVO+
Confira a agenda cultural desta quarta-feira (28.04) e programe-se
Vida & Arte

Confira a agenda cultural desta quarta-feira (28.04) e programe-se

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Em sessão única, o espetáculo
Foto: Rogério Alves/Divulgação Em sessão única, o espetáculo "A Invenção do Nordeste", do Grupo Carmin de Teatro, será exibido nesta quarta-feira, 28

Em sessão única, o espetáculo "A Invenção do Nordeste", do Grupo Carmin de Teatro, de Natal, será exibido nesta quarta-feira, 28, às 20 horas. Na peça, um diretor é contratado por uma produtora para selecionar um ator nordestino que possa interpretar um personagem nascido na Região. Durante a preparação, os dois atores selecionados para a final refletem sobre suas identidades.

Quando: nesta quarta-feira, 28, às 20 horas
Onde: Grupo Carmin de Teatro no YouTube

Livros Abertos

Com curadoria da socióloga e professora Glória Diógenes, a Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) estreia nesta quarta-feira, 28, o programa “Livros Abertos”. O evento busca dar corpo e voz às palavras. Participarão do primeiro encontro a artista multilinguagem Stefany Mendes, a musicista Elane Fidelis e o poeta e arte-educador Baticum Proletário. A mediação será feita pelo poeta e editor Talles Azigon.

Quando: hoje, dia 28, às 16 horas
Onde: Bece no YouTube

Transvestis na Música

Nesta quarta-feira, 28, estreia mais um episódio do Podcast do Bel, podcast do Centro Cultural Belchior (CCBel) com temas relacionados à produção cultural, à comunicação e à diversidade em Fortaleza. Intitulado "Transvestis na Música", o novo episódio reúne Angel History e Mumutante, duas artistas trans que se encontram para conversar sobre suas vivências na arte.

 O documentário
O documentário "Niède" relembra o trabalho da arqueóloga Niède Guidon à frente das escavações que apresentaram uma nova teoria sobre a chegada do homem na América

Documentário "Niède"

Estreia no Canal Brasil nesta quarta-feira, 28, o documentário "Niède" (2020), de Tiago Tambelli. A obra será exibida a partir das 20 horas e apresenta a história de vida da arqueóloga franco-brasileira Niède Guidon. O filme relembra seu trabalho realizado no atual Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí. Ela esteve à frente das escavações que apresentaram uma nova teoria sobre a chegada do homem na América.

Quando: nesta quarta-feira, 28, às 20 horas
Onde: no Canal Brasil

O Grupo Encantos apresenta o espetáculo
O Grupo Encantos apresenta o espetáculo "O Mundo Mágico da Leitura"

O Mundo Mágico da Leitura

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMac) exibirá nesta quarta-feira, 28, o espetáculo "O Mundo Mágico da Leitura", realizado pelo Grupo Encantos. A atividade será apresentada a partir das 17 horas no canal do CDMAC no YouTube e integra o programa de ações culturais infantis Dragão das Crianças. A obra convida o público a refletir sobre a importância do mundo dos livros.

O curta-metragem
O curta-metragem "25 Anos Sem Asfalto" foi premiado no Festival Kinolab Tela Digital

Último dia de festival

É possível conferir até às 20 horas desta quarta-feira, 28, os filmes exibidos no Festival Kinolab Tela Digital. Foram apresentados no evento 20 curtas-metragens, incluindo duas produções cearenses. A programação foi organizada pelos temas "Isolamento e Pandemia", "Cinema de Causa", "Processos de Criação" e "A União Faz o Filme".

Quando: até às 20 horas desta quarta, 28
Onde: www.kinolab2021

Ailton Krenak é importante liderança indígena
Ailton Krenak é importante liderança indígena

Histórias Indígenas e o Brasil em Ruínas

Como parte da programação do 47º Festival Sesc Melhores Filmes, ocorrerá nesta quarta-feira, 28, um debate sobre a luta dos povos indígenas no Brasil. Participarão do encontro Histórias Indígenas e o Brasil em Ruínas o ambientalista Ailton Krenak, a montadora Cristina Amaral e o diretor Vincent Carelli, com mediação da antropóloga e documentarista Junia Torres.

Quando: nesta quarta-feira, 28, a partir das 20 horas
Onde: Cinesesc no YouTube

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

 

O que você achou desse conteúdo?