Logo O POVO+
Escritora oferta livro para ação de incentivo à leitura
Vida & Arte

Escritora oferta livro para ação de incentivo à leitura

Vendas do e-book "Vejo Estrelas em seus olhos" serão doadas a projeto de leitura. A ação tem duração de 15 dias pelo site da Amazon
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Com 20 anos de atuação, o Instituto já distribuiu mais de um milhão de livros (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Com 20 anos de atuação, o Instituto já distribuiu mais de um milhão de livros

A escritora Babi A. Sette, reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, reservou uma edição especial do seu novo livro, "Vejo Estrelas em seus olhos", para uma ação solidária voltada ao incentivo à leitura. O ebook está sendo ofertado em promoção na Amazon, durante 15 dias, com arrecadação destinada aos projetos de leitura do Instituto Brasil Solidário (IBS).

A proposta envolve ainda uma mobilização literária com os mediadores de leitura das ações IBS, que já começaram a leitura dos livros da autora e se preparam para um encontro virtual de muita inspiração com a escritora. Os grupos formados pelos "Anjos da Leitura" com educadores de escolas públicas de todo o Brasil, promovem atividades constantes de indicação literária e diálogo sobre as obras das bibliotecas escolares e terá Babi entre os integrantes logo depois do bate-papo virtual, conversando diretamente com os professores sobre a construção livro.

Para a escritora, que acompanhou o trabalho do Instituto Brasil Solidário desde as suas primeiras ações na escola, essa é uma parceria que chega para se fortalecer ainda mais, com proposta de outras iniciativas voltadas ao incentivo à leitura.

"O IBS ajuda a levar livros e educação para milhares de pessoas em lugares remotos, em municípios que muitas vezes não tem uma biblioteca sequer, ou uma livraria. Ações como essas, devem ser divulgadas, aplaudidas e espalhadas", ressaltou a escritora.

Em 2020, as Formações de Leitura do IBS começaram a ser ofertadas numa plataforma digital com cursos no modelo EaD - Ensino à Distância, promovendo uma rede de apoio, capacitação e escuta aos educadores da rede pública de ensino das escolas atendidas pelo projeto. As formações estão sendo ofertadas em 52 municípios em todo o Brasil, sendo 11 cidades do Ceará, abrindo grandes oportunidades dos educadores conhecerem mais sobre os autores tão presentes nos acervos literários doados pelo IBS às escolas atendidas pelo projeto.

E-book "Vejo Estrelas em seus olhos"

Quando: compra solidária até dia 1º de maio
Onde: amazon.com.br

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

O que você achou desse conteúdo?