Logo O POVO+
Programe-se: Confira a agenda de atividades culturais desta terça (04/05)
Vida & Arte

Programe-se: Confira a agenda de atividades culturais desta terça (04/05)

Nesta terça-feira, 4, a coluna Vumbó traz programações de cinema, música e ações solidárias. Confira!
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Para homenagear o cineasta Rogério Sganzerla, o Canal Brasil exibirá a partir desta terça-feira, 4, uma mostra com três obras suas (Foto: fotos Divulgação)
Foto: fotos Divulgação Para homenagear o cineasta Rogério Sganzerla, o Canal Brasil exibirá a partir desta terça-feira, 4, uma mostra com três obras suas

Para homenagear o realizador símbolo do cinema marginal Rogério Sganzerla, o Canal Brasil exibirá a partir desta terça-feira, 4, uma mostra com três obras suas. A primeira será o clássico policial "O Bandido da Luz Vermelha" (1968), trama que traz a história de um extravagante assaltante de mansões em São Paulo. Todas as produções serão veiculadas sempre às 16 horas.

Quando: a partir desta terça-feira, 4; mostra segue até quinta-feira, 6
Onde: Canal Brasil

Mostra Pontos de Corte

Continua nesta semana a programação da mostra Pontos de Corte. A atividade encerra a turma do Curso de Formação de Cineclubistas e Exibidores Independentes da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes. Será exibida a sessão "Trabalhando a Imagem: Mão à Obra", com curadoria do Coletivo Rizomargem e apresentação dos filmes "A Vizinhança do Tigre" e "Ruim é ter que trabalhar".

Quando: nesta terça-feira, 4, a partir das 17 horas
Onde: canal Vila das Artes no YouTube

Cinema Negro em Várias Telas

Será exibida a partir das 20 horas desta terça-feira, 4, a live "Cinema Negro Em Várias Telas". O bate-papo é mediado pela cineasta Yasmin Thaína e reúne o diretor Jeferson De, a cineasta Juliana Vicente, a roteirista e atriz Ana Flávia Cavalcanti e a produtora Fernanda Lomba.

Quando: hoje, dia 4, às 20 horas
Onde: Youtube do Cinesesc

Auxílio cultural prorrogado

As inscrições para as vagas remanescentes do programa "Uma Força para a Cultura 2021" foram prorrogadas até a próxima quinta-feira, 6. O projeto concede auxílio emergencial de R$ 200, sendo duas parcelas de R$ 100, para trabalhadores da cultura em Fortaleza. Até o momento, 2.255 profissionais foram aprovados no programa. As vagas restantes são destinadas a novos cadastros na plataforma virtual.

Quando: até quinta-feira, 6 de maio
Onde: culturaemergencial.fortaleza.ce.gov.br

O projeto musical
O projeto musical "Naquele Tempo" reúne artistas cearenses que buscam criar experiências sonoras sem deixar de abordar o contexto social e político no Brasil

Música e ação social

O projeto musical "Naquele Tempo" reúne artistas cearenses que buscam criar experiências sonoras sem deixar de abordar o contexto social e político enfrentado no Brasil. O grupo lançou "Tudo já aconteceu", seu primeiro EP e um trabalho que traz referências de choro, samba, baião e que também explora o rock psicodélico dos anos de 1960 e o progressivo de 1970. O valor arrecadado pela reprodução das músicas do EP em streaming será destinado para a "Casa Bate Palmas", instituição que trabalha com ações inclusivas de arte e cultura no Conjunto Palmeiras.

Onde: tratore.ffm.to/tudojaaconteceu

.
.

Live solidária

Ocorrerá nesta terça-feira, 4, uma transmissão ao vivo de encerramento de campanha social de arrecadação de verbas para o Hospital dos Olhos Caviver. Participarão do evento o cantor, compositor e instrumentista Ítalo Poeta e a apresentadora Ana Clara Rocha, padrinhos da iniciativa. O Caviver trabalha para a prevenção da cegueira infantil com o diagnóstico, tratamento e reabilitação de crianças em situação de vulnerabilidade.

Quando: nesta terça-feira, 4, às 19 horas
Onde: Grupo de Oração Exército de Deus no YouTube

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

O que você achou desse conteúdo?