Logo O POVO+
Cine Miau realiza exibições para escolas públicas do Interior
Vida & Arte

Cine Miau realiza exibições para escolas públicas do Interior

|Educação| Projeto volta com programação em maio para estudantes de escolas públicas do Interior
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Cine Miau terá 19 curtas (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Cine Miau terá 19 curtas

Um respiro imaginativo em meio ao momento delicado é o que vão vivenciar estudantes de escolas públicas de Canindé, Caucaia, Itapipoca e Santa Quitéria com uma programação diferente na sala de aula virtual. Ao invés de lições de português, matemática ou história, vão despertar para valores como cidadania, amizade e sustentabilidade com foco no protagonismo infantil, através de filmes de curta-metragem.

As exibições fazem parte do Cine Miau, uma mostra audiovisual infantil criada em 2019, que visa democratizar o acesso à cultura e colaborar para o encantamento, o pensamento, a diversão e a reflexão por meio de filmes que estão fora do circuito de cultura de massa. Serão exibidos 17 curtas do Brasil, da Alemanha, da Rússia, da Itália e da Finlândia. A direção do projeto é de Osiel Gomes e Emídio Sanderson e a curadoria é de Vanessa Fort, coordenadora de vários festivais reconhecidos no país pelo cuidado com o conteúdo audiovisual de qualidade que é apresentado ao público infantil.

"O Cine Miau vai estar presente junto com os alunos de escolas públicas exibindo seus conteúdos e trazendo um pouco de alegria para esse momento que está sendo tão difícil para todos nós", aponta Osiel, destacando que o momento é de manter o distanciamento. "Será exibido dentro das salas de aulas virtuais. Nós esperamos que tudo isso passe logo e nós voltemos a exibir a nossa programação nas praças, nos parques, nas praias, presencialmente nas escolas públicas, nas comunidades", completa.

A programação ocorre de hoje até 13 de maio para alunos de escolas de Canindé e Caucaia. De 17 a 20 de maio é a vez dos estudantes Itapipoca e Santa Quitéria. As sessões serão realizadas nos turnos da manhã e da tarde. A atual edição do Cine Miau foi lançada em dezembro de 2020, com exibições de curtas-metragens no canal da Invento Produções Culturais no YouTube, onde ficaram disponíveis para o público em geral até o mês de fevereiro.

 

O que você achou desse conteúdo?