Logo O POVO+
Vida&Arte Convida recebe atriz Maria Flor neste sábado, 29
Vida & Arte

Vida&Arte Convida recebe atriz Maria Flor neste sábado, 29

Vida&Arte Convida, projeto audiovisual do O POVO , recebe a atriz, roteirista, diretora e escritora Maria Flor
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Maria Flor é atriz, roteirista, diretora e agora escritora (Foto: Divulgação/Jorge Bispo)
Foto: Divulgação/Jorge Bispo Maria Flor é atriz, roteirista, diretora e agora escritora

A múltipla Maria Flor vive uma nova fase de sua carreira. Atriz, roteirista, diretora e agora escritora, ela apresenta o livro de ficção "Já Não Me Sinto Só". Em meio ao cenário pandêmico da Covid-19, a artista é um dos principais nomes das artes nas pequenas telas. No Instagram (@mariaflor31), sua personagem Flor Pistola reverbera indignações políticas diversas. Já no YouTube, Maria fala sobre relacionamento e muito mais com seu companheiro, Emanuel Aragão.

No 2º episódio do Vida&Arte Convida, projeto audiovisual quinzenal da plataforma multistreaming de jornalismo, cultura e educação O POVO+, Maria Flor apresenta sua estreia na literatura, fala sobre suas produções audiovisuais na internet e repercute arte, cultura, vida e política no Brasil de 2021. A entrevista vai ao ar hoje, 29, na seção "Séries e Docs" do OP+.

A trajetória de Maria Flor começou no audiovisual, ali pelos anos 2000, mas seguiu os rumos das mais variadas linguagens. Amante das artes, seu primeiro livro traz o cinema para o universo literário. No romance contemporâneo "Já Não Me Sinto Só", a protagonista também se chama Maria e é atriz. A brincadeira de confundir o leitor é a escolha de Maria Flor para sua estreia.

Leia também | Festival Festa do Sol apresentará mais de 170 trabalhos de artistas cearenses

No Vida&Arte Convida, a artista fala sobre o processo de construção da obra, as escolhas de abordagens e a relação com a literatura. O novo trabalho está disponível nas versões impresso e digital nas principais livrarias do País.

No âmbito dos seus projetos virtuais, Maria comentou sobre o cotidiano acelerado das mídias sociais, o trabalho no canal no YouTube com o companheiro e a ideia de criar a Flor Pistola. Os vídeos da personagem mesclam comédia e crítica social, no estilo "comunicação muito violenta". Flor cobra a vacina, xinga o presidente Bolsonaro (sem partido) e não tem "papas na língua" para apontar falso moralismo.

Com a série, exibida no IGTV do seu Instagram às segundas-feiras, Maria Flor foi atacada com conteúdos falsos na internet e sofreu ameaças de morte. Ao O POVO, a atriz também comentou sobre a intimidação e destacou a "demonização" das artes no País. 

Leia também | "La Femme Bateau": obra de Sérvulo Esmeraldo continua sem previsão de restauro

Vida&Arte Convida

Projeto audiovisual da plataforma multistreaming de jornalismo, cultura e educação O POVO+, com entrevistas diversas sobre música, cinema, televisão e muito mais. Os episódios vão ao ar quinzenalmente.

OPOVO+

Assinantes OP+ têm acesso exclusivo à reportagem com Maria Flor sobre o livro “Já Não Me Sinto Só”, veiculada no começo deste mês no impresso.

Vida&Arte Convida com Maria Flor

Quando: neste sábado, 29

Onde: OP+

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

O que você achou desse conteúdo?