Logo O POVO+
Laerte 70 anos: quadrinistas prestam homenagem à artista paulistana
Vida & Arte

Laerte 70 anos: quadrinistas prestam homenagem à artista paulistana

Com diferentes traços e estilos, quadrinistas do Vida&Arte promovem "encontros" com Laerte Coutinho
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
A cartunista paulistana Laerte Coutinho é responsável por personagens como os Piratas do Tietê e Los Três Amigos (Foto: divulgação)
Foto: divulgação A cartunista paulistana Laerte Coutinho é responsável por personagens como os Piratas do Tietê e Los Três Amigos

A obra de Laerte Coutinho leva o País a se enxergar em suas peculiaridades. Dosando humor, contexto social e detalhes da rotina da própria artista, o traço da cartunista convida a uma refinada reflexão sobre quem somos e para onde vamos. Com quase cinco décadas de carreira e após experienciar importantes recomeços, Laerte celebra, amanhã, 70 anos de vida. A nova idade chega para saudar também a cura depois de internação por complicações de Covid-19 no início deste ano.

Sempre objetiva e bem humorada, a cartunista explicou ao Vida&Arte que "infelizmentíssimamente" estava em "grande confusão, material e espiritual" nas semanas que antecedem ao dia do seu aniversário. Portanto, preferia conversar com o caderno num outro momento. Não poderíamos, porém, deixar de celebrar esse marco e convidamos os quadrinistas do V&A para homenagear a artista que, entre alegorias e realismos, está sempre conectada ao hoje.

O que você achou desse conteúdo?