Logo O POVO+
Festival Festa do Sol segue programação
Vida & Arte

Festival Festa do Sol segue programação

|Cultura| 54 artistas e grupos do Ceará somam 108 apresentações de diferentes linguagens
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Associação Movimentos e Secult-CE abrem amanhã a segunda parte da programação do Festival Festa do Sol
 (Foto: Marina Cavalcante/Divulgação)
Foto: Marina Cavalcante/Divulgação Associação Movimentos e Secult-CE abrem amanhã a segunda parte da programação do Festival Festa do Sol

Os Signos do Zodíaco inspiraram o Festival Online Festa do Sol na categoria dedicada às mostras de repertório, que acontecerá de amanhã a 3 de julho, com início sempre às 17h30 no canal do evento no YouTube. A abertura da Programação Signos do Zodíaco será às 20h e contará com uma homenagem ao Teatro da Praia e Companhia Cearense de Molecagem. A Festa do Sol - Circuito de Artes, Cultura e Negócios Criativos do Ceará começou no dia 28 de maio e segue até o mês de julho. 

Na primeira categoria, intitulada "Raios do Astro-Rei", foram realizadas 54 apresentações inéditas que ficaram 24 horas disponíveis no canal Festa do Sol no YouTube. Agora, na "Signos do Zodíaco", outros 54 artistas e grupos do Ceará apresentam uma mostra com dois produtos artísticos, somando 108 apresentações únicas, também no canal do evento. Cada dia serão exibidas 3 ou 4 mostras, em sequência, com a programação iniciando às 17h30. Será uma única sessão de cada mostra. 

Os signos levam os nomes das constelações que se encontram no zodíaco há 2 mil anos. Como constelações que revelam personalidades, as 54 mostras desta categoria revelam a diversidade e a pluralidade de linguagens e estilos, características da rica produção cultural cearense, e cada uma delas é representada por um signo. Nos palcos virtuais do festival entram em cena trabalhos de teatro, música, cultura popular tradicional, artes visuais, entre outras linguagens, apresentadas por artistas de 17 cidades cearenses: Aquiraz, Caucaia, Crato, Croatá, Eusébio, Fortaleza, Guaraciaba do Norte, Itapipoca, Jijoca de Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Meruoca, Morada Nova, Quixeré, Redenção, Russas e Sobral.

Serão quatro semanas de programação. A primeira será de sexta a domingo (11 a 13/junho), a segunda e terceira semana será de quarta a domingo (16 a 20/junho e de 23 a 27/junho) e a semana de encerramento da programação Signos do Zodíaco será de quarta a sábado (30/junho a 03/julho). O canal Festa do Sol no YouTube pode ser acessado através do site www.festadosolce.com e das redes @festadosolce.

Festival Online Festa do Sol

Quando:  11 de junho a 3 de julho, iniciando às 17h30

Onde: canal Festa do Sol no YouTube, com início às 17h30

Mais informações: festadosolce.com

O que você achou desse conteúdo?