Logo O POVO+
Programe-se: Confira a agenda cultural deste fim de semana
Vida & Arte

Programe-se: Confira a agenda cultural deste fim de semana

No clima do Dia dos Namorados, o Vida&Arte traz dicas de lives musicais de samba, rock, MPB e clássicos internacionais. Pra completar, cinema e política. Confira e programe-se!
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O cantor Diogo Nogueira fará uma live neste sábado, 12, dedicada aos apaixonados no Dia dos Namorados (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação O cantor Diogo Nogueira fará uma live neste sábado, 12, dedicada aos apaixonados no Dia dos Namorados

O cantor Diogo Nogueira fará uma live neste sábado, 12, dedicada aos apaixonados no Dia dos Namorados. Intitulada "Live dos Namorados - Clássicos Cabaré", a apresentação contará com a presença dos músicos Rogério Caetano e Rafael dos Anjos para um repertório que faz passei por canções brasileiras de artistas como João Nogueira, Lulu Santos, Pixinguinha e Chitãozinho e Xororó.

Quando: neste sábado, 12, às 19 horas
Onde: Diogo Nogueira no YouTube

Duo Outrora
Duo Outrora

Hits românticos

O duo Outrora, acompanhado de banda, realizará uma apresentação nesta sexta-feira, 11, em alusão ao Dia dos Namorados. O repertório da live contará com músicas românticas de sucesso que marcaram os anos de 1980 a 2000. Além da apresentação, haverá sorteio de brindes durante a transmissão.

Quando: nesta sexta-feira, 11, às 19 horas

Onde: OutroraDuo no YouTube

Oficina de construção de brinquedos

Neste domingo, 13, o programa Dragão das Crianças promoverá a oficina lúdica "Construindo Brinquedos de Papel". A atividade será transmitida a partir das 17 horas no canal do Dragão do Mar no YouTube. A oficina infantil será ministrada pelo arte-educador Edson Vaz, da Cia Camarim de Teatro.

Quando: domingo, dia 13, às 17 horas

Onde: Dragão do Mar no YouTube

O cantor e compositor João Bosco fará show neste sábado, 12
O cantor e compositor João Bosco fará show neste sábado, 12

Dia dos Namorados com João Bosco

O cantor e compositor João Bosco fará um show neste sábado, 12, em comemoração ao Dia dos Namorados. O músico trará em seu repertório sucessos românticos que serão apresentados em formato intimista, acompanhado apenas por seu violão. Será possível realizar doações a partir de R$ 17,50 para ajudar profissionais da cultura por meio da campanha Salve Produção.

Quando: neste sábado, 12, às 19h30min

Onde: Teatro Rival Refit no YouTube

Mulheres à Frente da Tropa

A série Ideias, promovida pelo Sesc São Paulo, apresenta neste sábado, 12, o debate "Mulheres à Frente da Tropa - Um Cinema Pioneiro, Feminino e Feminista". O evento abordará um audiovisual mais inclusivo, que conta sua história em busca da paridade entre gêneros e raças. Participarão do debate Cristina Amaral, Kátia Coelho, Tide Borges. A conversa será mediada por Marcia Beatriz Granero.

Quando: neste sábado, 12, às 16 horas

Onde: SescSP no YouTube

Zé Alexanddre venceu o The Voice+
Zé Alexanddre venceu o The Voice+

Vencedor do The Voice+ em live

Quem também se juntará ao time das apresentações virtuais alusivas ao Dia dos Namorados será o cantor e compositor Zé Alexanddre, vencedor do The Voice . O artista interpretará clássicos do cancioneiro romântico nacional, como "Amor Meu Grande Amor" e "Eu Sei Que Vou Te Amar", e também canções internacionais como "You Give Me Something" e "Love of My Life".

Quando: neste domingo, 13, às 19 horas

Onde: Zé Alexanddre no YouTube

Estreia brasileira em plataforma

A partir de hoje, 10, o Belas Artes À La Carte passa a lançar semanalmente um filme nacional em sua plataforma. A obra desta semana é "Hans Staden" (1999), drama biográfico escrito, produzido e dirigido por Luiz Alberto Pereira. O longa é baseado em "Duas Viagens ao Brasil", de Hans Staden, marinheiro alemão que foi capturado por uma tribo tupinambá, inimiga dos colonizadores portugueses, no início do século XVI.

Quando: a partir desta quinta-feira, 10

Onde: Belas Artes À La Carte

Sessão do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara, no dia 17 de abril de 2016. Em destaque o presidente da sessao Eduardo Cunha. (Foto Antônio Augusto/Câmara do Deputados)
Sessão do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara, no dia 17 de abril de 2016. Em destaque o presidente da sessao Eduardo Cunha. (Foto Antônio Augusto/Câmara do Deputados)

Um domingo de 53 horas

O canal CineBrasilTV exibe neste sábado, 12, o documentário "Um domingo de 53 horas". A obra acompanha os desdobramentos do dia em que a Câmara dos Deputados votou a admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. O longa é um registro daquele cenário na busca para entender o que levou o País àquela situação.

Quando: neste sábado, 12, às 21h30min

Onde: no canal CineBrasilTV

Tour em fábrica de cerveja

A Cervejaria Capitosa promove neste fim de semana uma experiência musical e degustativa. No sábado, 12, a banda Os Transacionais se apresentarão, e no domingo, 13, será a vez da DJ Isa Capelo. Será possível também aproveitar, por três horas, degustação de cervejas à vontade e tour na fábrica da cervejaria.

Quando: no sábado, 12: das 10 às 13 horas, das 14 às 17 horas e das 17h30min às 20h30min; no domingo, 13: das 14h às 17 horas e das 17h30min às 20h30min
Onde: Cervejaria Capitosa (Av. Recreio, 1210, Lagoa Redonda, Fortaleza – CE)
Quanto: R$ 160 (ingressos no Sympla)

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

O que você achou desse conteúdo?