Logo O POVO+
Programe-se: Confira a agenda cultural desta sexta-feira, 11/06
Vida & Arte

Programe-se: Confira a agenda cultural desta sexta-feira, 11/06

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Cantor e compositor Zé Vaqueiro constrói carreira meteórica na pisadinha. (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Cantor e compositor Zé Vaqueiro constrói carreira meteórica na pisadinha.

O cantor e compositor de forró e piseiro Zé Vaqueiro fará uma live nesta sexta-feira, 11, para celebrar o São João. O dono do hit "Letícia" se apresentará a partir das 21 horas no canal do Assaí Atacadista no YouTube. A iniciativa faz parte da campanha "Arrasta Pé", promovida pela rede.

Quando: hoje, dia 11, às 21 horas
Onde: Assaí Atacadista no YouTube

Patrocínios Culturais

Estão abertas as inscrições para a 17ª edição do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados. O edital contempla iniciativas culturais brasileiras e também seleciona projetos artísticos para compor a programação do Centro Cultural Oi Futuro. Nesta edição, serão estimulados projetos que proponham experiências híbridas, formatos inéditos de interação com o público e iniciativas que fomentem novas cenas artísticas e valorizem a diversidade.

Quando: inscrições até 2 de julho
Onde: oifuturo.org.br

Atriz Camila Amado morre aos 82 anos após luta contra câncer de pâncreas, de acordo com informações de familiares
Atriz Camila Amado morre aos 82 anos após luta contra câncer de pâncreas, de acordo com informações de familiares

Homenagem a Camila Amado

A atriz Camila Amado, que morreu no último dia 6 de junho, será homenageada pelo Canal Brasil nesta sexta-feira, 11. O canal de televisão por assinatura exibirá uma edição do "Cinejornal" sobre a trajetória da artista. Em seguida, será veiculado o longa-metragem "O Casamento" (1975), dirigido por Arnaldo Jabor e roteirizado por Nelson Rodrigues. Na obra, um homem de negócios nutre amor incestuoso pela filha, que irá se casar. Entretanto, ele recebe a notícia de que seu futuro genro foi visto beijando outro homem.

Quando: nesta sexta-feira, 11, a partir de 20h40min
Onde: Canal Brasil

Artista plástica mineira Fani Bracher
Artista plástica mineira Fani Bracher

A Casa Verde de Todas as Cores

A artista plástica mineira Fani Bracher completa 77 anos de idade nesta sexta-feira, 11. Em comemoração, o Ateliê Casa Bracher exibirá o documentário "A Casa Verde de Todas as Cores", dirigido por Blima Bracher, filha de Fani. A obra apresenta um recorte da carreira da pintora, por meio de seu mais recente trabalho: 13 grandes painéis pintados nas paredes da casa da família, localizada em Piau, na Zona da Mata mineira.

Quando: hoje, dia 11, às 20 horas
Onde: Ateliê Casa Bracher no YouTube e no Instagram

O narrador Fernando Prado apresenta o espetáculo
O narrador Fernando Prado apresenta o espetáculo "Uma Árvore Me Falou" no Projeto Palavras

Projeto Palavras

A programação de junho do Projeto Palavras começa hoje, 11, com o músico, cantador de prosa e verso e autor Elias França. As atividades continuam amanhã, com o contador de histórias Fernando Prado apresentando o espetáculo "Uma Árvore Me Falou". Na obra, norteada por contos populares, toda árvore tem uma história.

Quando: hoje, 11, às 19 horas; amanhã, 12, às 17 horas
Onde: @palavras.projeto no Instagram e Biblioteca Pública Estadual do Ceará no YouTube

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

O que você achou desse conteúdo?