Logo O POVO+
Arte, desabafos e pensamento crítico de Ana Vilela
Vida & Arte

Arte, desabafos e pensamento crítico de Ana Vilela

Cantora e compositora participa do Vida&Arte Convida, projeto audiovisual do O POVO
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Videoclipe  de
Foto: Divulgação/Ana Vilela Videoclipe de "Tanta Gente" está disponível no canal Ana Vilela no YouTube

"Tanta gente a gente mata por ser diferente/ Tanta gente a gente compra pra ganhar presente/ Tanta moça abandonada por um pai ausente", canta Ana Vilela em seu novo single, "Tanta Gente". Com delicadeza, a cantora e compositora paranaense denuncia a fragilidade das relações contemporâneas e expõe seu pensamento crítico sobre o Brasil de 2021. Em outro verso, na mesma canção, ela exclama: "Tanta gente a gente vota pra fuder com a gente".

Leia Também | Marisa Monte e Liniker: 10 lançamentos musicais para ouvir no fim de semana

No 3° episódio do Vida&Arte Convida, além de divulgar o novo trabalho, a artista fala sobre a carreira, que iniciou com o hit "Trem Bala" (2016), e expõe sua visão sobre arte e entretenimento durante a pandemia da Covid-19. A entrevista está disponível a partir de hoje, 12, na seção "Séries e Docs" da plataforma multistreaming de jornalismo, cultura e educação O POVO . Vale lembrar que o projeto Vida&Arte Convida vai ao ar quinzenalmente no OP , sempre aos sábados, com conversas exclusivas sobre o campo da cultura.

Ana Vilela, 23, iniciou sua carreira tocando violão, quando ainda era pré-adolescente. Aos 14 anos de idade, começou a compôr. Em 2016, ligou a câmera e apresentou seu trabalho autoral ao mundo. Gravado na cidade de Londrina, no Paraná, o vídeo foi publicado na plataforma YouTube. Logo ganhou repercussão nacional e até internacional. O fenômeno "Trem Bala" (2016) segue lembrado até hoje, com os versos: "Não é sobre ter todas as pessoas do mundo pra si/ É sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti". A artista não parou de produzir desde então.

Leia Também | Netflix, Disney Plus e mais: veja os lançamentos do fim de semana

A canção foi tocada em várias rádios do País e ganhou até versão remixada. Muitas pessoas nas redes sociais até passaram a criticar uma suposta positividade na música. Em 2020, a artista entrou no embalo e brincou, no Twitter, que a canção falava sobre a rapidez da vida, não necessariamente sobre a bondade dela. Na oportunidade, avisou que a música "Tanta Gente", composta por Gugu Peixoto, seria "um basta".

Ao O POVO, Ana Vilela falou sobre como olha para "Trem Bala" hoje e revelou que "Tanta Gente" é um desabafo diante das fragilidades (sociais, políticas, sanitárias) do Brasil de 2021. A artista ainda comentou sobre o trabalho durante a pandemia da Covid-19 e trouxe à tona sua visão sobre como a arte leva à reflexão crítica sobre várias questões da vida. (Luiza Ester/Especial para O POVO)

Vida&Arte Convida com Ana Vilela

Quando: neste sábado, 12

Onde: mais.opovo.com.br

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

O que você achou desse conteúdo?