Logo O POVO+
Programe-se: Confira a agenda cultural desta sexta-feira, 18/06
Vida & Arte

Programe-se: Confira a agenda cultural desta sexta-feira, 18/06

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
A exposição de fotografias
Foto: Ozeias Araújo/Divulgação A exposição de fotografias "Periferia: de perto e de dentro" mostra olhares, sentimentos e cores da realidade periférica em Fortaleza

O Cineteatro São Luiz estreia hoje, em parceria com a Rede Cuca, a exposição de fotografias "Periferia: de perto e de dentro". A mostra reúne trabalhos dos fotógrafos Luiz Freire, Ozeias Araújo e Yuri Juatama e passa pelos bairros Bela Vista, Serrinha e Barra do Ceará. O objetivo é mostrar olhares, sentimentos e cores da realidade periférica. Após a exposição os fotógrafos participarão de um diálogo mediado pela jornalista Taís Monteiro.

Quando: hoje, 18; exposição às 18 horas e diálogo às 18h30min
Onde: exposição no site do Cineteatro e diálogo em seu canal no YouTube

Rapper cearense Oriental 7K lança videoclipe de
Rapper cearense Oriental 7K lança videoclipe de "Tempo"

Tempo

Será lançado nesta sexta-feira, 18, o videoclipe de "Tempo", do rapper cearense Oriental 7K. A obra será veiculada a partir das 10 horas no canal do Produtos do Morro Rec no YouTube. O selo é especializado na produção e na distribuição de músicas de funk, rap e trap. do artista cearense Oriental 7K.

Quando: hoje, dia 18, às 10 horas
Onde: Produtos do Morro Rec no YouTube

O projeto
O projeto "Relendo Paulo Freire" reúne pesquisadores, artistas, educadores e interessados em participar de leituras conjuntas da obra de Paulo Freire

Relendo Paulo Freire

O próximo encontro do projeto "Relendo Paulo Freire" será nesta sexta-feira, 18. A iniciativa reúne pesquisadores, artistas, educadores e interessados em participar das leituras conjuntas. Neste encontro, serão lidos os capítulos "Descobrimento da América" e "Alfabetização e miséria", do livro "Pedagogia da Indignação".

Quando: nesta sexta-feira, 18, às 18 horas
Onde: pelo Zoom (limite de 100 pessoas) e pelo YouTube do Porto Iracema das Artes

Cinema em Tempos de Pandemia

Em alusão ao Dia do Cinema Brasileiro, comemorado no sábado, 19, o Cinema do Dragão transmitirá hoje a live "Exibição e Distribuição de Cinema em Tempos de Pandemia - 1 ano depois". O evento reunirá curadores e distribuidores para discutir o panorama da exibição e distribuição de cinema durante a pandemia.

Quando: nesta sexta-feira, 18, às 17 horas
Onde: Dragão do Mar no YouTube

 O filme
O filme "América Armada" acompanha o trabalho de três ativistas que, ameaçados de morte, resistem à violência no Brasil, na Colômbia e no México

América Armada

Será exibido no Canal Brasil nesta sexta-feira, 18, o filme "América Armada" (2019). A obra acompanha o trabalho de três ativistas que, ameaçados de morte, resistem à violência no Brasil, na Colômbia e no México usando a conscientização e o afeto. Dirigido por Alice Lanari e Pedro Asbeg, o longa reúne testemunhos e imagens de violência policial.

Quando: hoje, dia 18, às 15h30min
Onde: Canal Brasil

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

O que você achou desse conteúdo?