Logo O POVO+
Concurso de talentos "DragStar" será transmitido pela plataforma ShowIn
Vida & Arte

Concurso de talentos "DragStar" será transmitido pela plataforma ShowIn

O projeto é inspirado no formato de reality shows como "The Voice" e "The X Factor", em um concurso que integra drag queens de todos os estilos e tempos de carreira
Edição Impressa
Tipo Notícia
Teatro Rival Refit celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA  com o show Drag Star. (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Teatro Rival Refit celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA com o show Drag Star.

Para comemorar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o Teatro Rival Refit apresenta o concurso de talentos "DragStar", que devido às circunstâncias atuais, acontece de forma on-line e poderá contar com o público de todo o Brasil. O evento acontece nesta segunda-feira, 28, às 20 horas, e será transmitido pela plataforma ShowIn, com ingressos no valor de R$ 20.

O projeto é inspirado no formato de reality shows como "The Voice" e "The X Factor", em um concurso que integra drag queens de todos os estilos e tempo de carreira. Através de diversas apresentações e com a ajuda de suas mentoras, as competidoras precisam provar ao público e jurados quem é a drag mais completa e merecedora do título de "Rainha Drag Star Rio de Janeiro".

Leia Também | VMZ: Cearense ganha destaque na internet com rimas geek

Miami Pink, Andreia Andrews, Karina Karão, Ravena Creole, Samara Rios e um elenco com mais oito drag queens vão subir ao palco para divertir e celebrar o dia de luta. Com muito "bate-cabelo", o elenco de peso vai se revezar em performances variadas, cada uma no seu estilo, das mais engraçadas às mais políticas.

"Montamos um show lindo para celebrarmos a diversidade da nossa comunidade e tentar arrecadar fundos para os artistas que estão há quase um ano e meio sem trabalhar", afirma Miami Pink, que além de apresentar o evento, é idealizadora do projeto.

Leia Também | De Bethânia a Pabllo Vittar: 16 músicas novas com clipes para fim de semana

O espetáculo em formato de competição, já era realizado no Teatro Rival Refit antes da pandemia. As participantes se apresentavam durante seis meses, e ao longo desse período, aconteciam eliminações até formar o top 5 da temporada. O concurso foi pausado no meio da sua 4ª temporada devido ao cenário atual e retorna em uma edição comemorativa, que conta com a presença de participantes da temporada paralisada.

Leia Também | Artista de Maranguape lança "Baile do Vale" para celebrar orgulho LGBTQIA+

Vale ressaltar que o show será gravado e disponibilizado na plataforma ShowIn durante 24 horas, para quem for comprar o acesso e não conseguir assistir ao vivo.

DragStar

Quando: hoje, às 20 horas

Onde: showin.tv

Quanto: R$ 20

O que você achou desse conteúdo?