Logo O POVO+
Netflix lançará mensalmente produções brasileiras a partir de julho
Vida & Arte

Netflix lançará mensalmente produções brasileiras a partir de julho

"Sintonia" e "Amor Sem Medida" estão entre as novidades do País no catálogo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Foto: Mauricio Santana "É o Amor: Família Camargo" mostra o cotidiano da família de um dos maiores ícones do sertanejo, Zezé di Camargo

Os serviços de streaming facilitaram o acesso a produções do mundo todo e abrem portas também para o consumo de produtos audiovisuais nacionais. O próximo passo da Netflix inclui prestigiar ainda mais séries e filmes brasileiros. A partir de julho, o streaming lançará, todos os meses, conteúdo nacional no catálogo.

A série "Sintonia", que conta a história de três amigos, Doni, Rita e Nando, em meio aos desafios que enfrentam na comunidade periférica de São Paulo, ganha sua segunda temporada. "Abrir essa janela e mostrar para o mundo como vivemos e como nos articulamos é muito importante para mostrar que o Brasil é um país diverso em seu DNA; que seu povo e suas histórias são muito mais que estereótipos", acredita Christian Malheiros, intérprete de Nando na série.

Leia Também | Em Cannes, diretores abordam a intimidade das mulheres sem tabus

O streaming também terá vários filmes em seu catálogo, como "Confissões de Uma Garota Excluída". O elenco conta com Klara Castanho, Julia Gomes, Fernanda Concon, Kiria Malheiros, Júlia Rabello, Stepan Nercessian e Rosane Gofman. Lucca Picon, Gabriel Lima, Marcus Bessa e Caio Cabral. A comédia romântica de Leandro Hassum, "Amor Sem Medida", também entra na plataforma.

Após o sucesso de "Modo Avião", visto em mais de 28 milhões de lares no mundo, Larissa Manoela tem mais um filme para ser lançado na Netflix. "Diários de Intercâmbio" é protagonizado por ela e Thati Lopes e conta a história de duas amigas fazendo um intercâmbio juntas. "Nós, brasileiros, temos algo único, que é o calor humano, a forma intensa de nos doarmos para as experiências, para as sensações, os sentimentos. E o filme fala sobre isso, trazendo esse desejo de aprender sobre outras culturas, além da vontade de se desafiar e se testar em situações pouco confortáveis, em outro idioma", comenta Larissa.

Leia Também | Emmy 2021: HBO desbanca Netflix e lidera lista de indicações, confira

Para os fãs de documentário e sertanejo, será lançado "É o Amor: Família Camargo". A produção mostra a vida da família de um dos maiores ícones do sertanejo, Zezé di Camargo, enquanto produz um novo disco com a filha, Wanessa Camargo. "Foi realmente uma experiência inusitada e maravilhosa gravar a série. Até agora, estou bastante impressionado com a excelência desta produção, uma produção brasileira, o que é muito bom! Jamais imaginei que seria capaz de fazer um trabalho como esse, em formato documental, mostrando nossa rotina, nossa intimidade em casa e como lidamos com situações adversas e emoções", celebra Zezé.

Outro documentário nacional que está na lista de futuros lançamentos é "João de Deus", contando a história do homem conhecido mundialmente por suas cirurgias espirituais e por ter protagonizado o maior escândalo de assédio sexual do Brasil.

Leia Também | "Turma da Mônica - Lições": Cascão aparece em novo cartaz

O catálogo também terá lançamento de reality shows. Dois programas conhecidos mundialmente ganharão versões brasileiras: "Casamento às Cegas Brasil", comandado pelo casal Camila Queiroz e Klebber Toledo, e "Brincando com Fogo Brasil", com estreia no próximo dia 21, irá testar os impulsos e desejos de homens e mulheres em um cenário paradisíaco. 

O que você achou desse conteúdo?