Logo O POVO+
Programe-se: Confira a agenda cultural desta quinta, 22 de julho (22/07)
Vida & Arte

Programe-se: Confira a agenda cultural desta quinta, 22 de julho (22/07)

Com espetáculos teatrais, aula sobre cinema e homenagem ao dia do escritor, a programação do fim de semana é diversa. Confira as dicas!
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Foto: Divulgação "Meu Primeiro Verão" apresenta a história de Claudia, 16 anos, que cresceu isolada do mundo exterior e que fica chocada quando Grace, animada adolescente local, aparece no seu jardim.

Estreia nesta sexta-feira, 23, na plataforma de streaming de cinema independente Supo Mungam Plus o romance lésbico australiano "Meu Primeiro Verão", de Katie Fond. O filme apresenta a história de Claudia, 16 anos, que cresceu isolada do mundo exterior e que fica chocada quando Grace, animada adolescente local, aparece no seu jardim.

Quando: a partir desta sexta-feira, 23
Onde: supomungamplus.com.br
Quanto: 7 dias grátis para novos assinantes; assinatura mensal por R$ 23,90 ou anual por R$ 199,90

Lázaro Ramos lança dois livros infantis
Lázaro Ramos lança dois livros infantis

A(u)tores

O Canal Futura apresenta neste domingo, 25, Dia do Escritor, a pré-estreia da série "A(u)tores", que traz artistas como Lázaro Ramos, Miguel Falabella e Maitê Proença para conversar sobre como se tornaram escritores e o impacto dos livros em suas vidas. Serão exibidos os três primeiros episódios a partir das 21h45min. A temporada entra no ar em horário normal no dia 30.

Quando: domingo, 25, às 21h45min
Onde: Canal Futura

O Dramaturgia Encena do Sesc recebe a apresentação virtual do artista cearense Ricardo Tabosa com a obra audiovisual
O Dramaturgia Encena do Sesc recebe a apresentação virtual do artista cearense Ricardo Tabosa com a obra audiovisual "Crônicas do Isolamento"

Crônicas do Isolamento

Nesta quinta-feira, 22, o Dramaturgia Encena do Sesc recebe a apresentação virtual do artista cearense Ricardo Tabosa com a obra audiovisual "Crônicas do Isolamento". O trabalho traz a encenação de quatro textos da autora Tércia Montenegro escritos para o O POVO durante o período mais rígido de isolamento social na pandemia.

Quando: hoje, dia 22, às 19 horas; bate-papo com Ricardo às 20 horas
Onde: Sesc Ceará no YouTube e no Instagram (bate-papo)

"Dois a Duas" discute descoberta da sexualidade e faz apresentações on-line

Dois a Duas

O espetáculo "Dois a Duas", escrito por Maria Fernanda de Barros Batalha e dirigido por Erica Montanheiro e Mariá Guedes, ganha uma versão audiovisual neste fim de semana. A obra fala sobre a descoberta da sexualidade na adolescência e tem trilha sonora com músicas de Nina Simone, Tim Maia, Cássia Eller, Mc Linn da Quebrada e mais.

Quando: sábado, 24, e domingo, 25, às 19 horas
Onde: Fundação Cultural de Jacarehy (sábado) e Cultura Isa (domingo) no YouTube

Aula sobre cinema

O Cinema do Dragão inicia nesta quinta-feira, 22, uma série de aulas abertas gratuitas para ampliação de repertório em cultura fílmica. As aulas serão realizadas mensalmente. Para abrir esse ciclo, a professora, pesquisadora e crítica de cinema Maria Caú ministrará a formação "O Espaço no Filme-Ensaio", para falar sobre o conceito de filme-ensaio.

Quando: hoje, dia 22, às 19h30min

Onde: Dragão do Mar no YouTube

Shows ao vivo

O Centro Cultural Belchior transmite a partir desta quinta-feira, 22, shows virtuais ao vivo de artistas locais. Ao longo da programação do fim de semana, as atrações serão Apanhadores de Sonhos nesta quinta-feira, Órfãos de Iracema na sexta-feira e Conte! no sábado.

Quando: a partir de hoje, 22, até sábado, 24, sempre às 19 horas

Onde: Centro Cultural Belchior no Instagram

Carmen
Carmen", de Natalia Gonsales, Flavio Tolezani e Vitor Vieira, apresenta a trágica paixão de Carmen e José

Carmen e Criolos

Neste sábado, 24, e neste domingo, 25, ficarão disponíveis para acesso os espetáculos "Carmen", de Natalia Gonsales, Flavio Tolezani e Vitor Vieira, e "Criolos", de Caio D'Aguilar. A primeira montagem apresenta a trágica paixão de Carmen e José narrada sob o ponto de vista dos dois. Na segunda, são feitas críticas a respeito de questões raciais.

Quando: sábado, 24, e domingo, 25

Onde: apti.org.br/mostra-de-teatro

Literatura

O programa Descobertas da Pesquisa Acadêmica, da Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), convida o professor Tadeu Feitosa, atual coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da UFC, para um debate com o tema "A pesquisa no plural: sotaques e dicções da pesquisa em Biblioteconomia e Ciência da Informação". Às 19h é a vez do projeto Travessias Literárias com a pesquisadora Amara Moira.

Quando: hoje, às 15h e às 19h
Onde: YouTube da Bece

O que você achou desse conteúdo?