Logo O POVO+
Programe-se: Confira a agenda cultural para este fim de semana
Vida & Arte

Programe-se: Confira a agenda cultural para este fim de semana

Com destaque para o Dia dos Pais, a programação deste fim de semana traz atrações em música, cinema e dança. Confira as dicas!
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Acompanhe a agenda das transmissões ao vivo on-line - live - de artistas nacionais para hoje, sexta, 06 de agosto (06/08); Xande de Pilares promove o Xamarote (Foto: Washington Possato/Divulgação)
Foto: Washington Possato/Divulgação Acompanhe a agenda das transmissões ao vivo on-line - live - de artistas nacionais para hoje, sexta, 06 de agosto (06/08); Xande de Pilares promove o Xamarote

O cantor e compositor Xande de Pilares apresentará nesta sexta-feira, 6, a abertura oficial da nova fase do Xamarote. O projeto mistura bate-papo com música e chegou a receber convidados como Caetano Veloso e Délcio Luiz. Neste evento de estreia, o artista mostrará a música tema do trabalho e relembrará como entrou no universo musical.

Quando: amanhã, dia 6, às 19 horas
Onde: Xande de Pilares no YouTube

Zeca Pagodinho realiza live especial do Dia dos Pais neste domingo, 9, às 13 horas
Zeca Pagodinho realiza live especial do Dia dos Pais neste domingo, 9, às 13 horas

Dia dos Pais com Zeca Pagodinho

O cantor e compositor Zeca Pagodinho realizará uma live neste domingo, 8, em comemoração ao dia dos pais. O sambista estrela a campanha "O Melhor de Mim É Você", inspirada nos relacionamentos entre pais e filhos. Será possível também destinar doações para a Associação Civil Banco de Alimentos e para o projeto Mesa Brasil do Sesc. As contribuições serão revertidas para pessoas em situação de insegurança alimentar.

Quando: neste domingo, 8, às 17 horas

Onde: Reserva no YouTube

The Rolling Stones em Orquestra

Em homenagem a banda de rock The Rolling Stones, a Orquestra Ouro Preto estreará novo repertório em concerto neste domingo, 8. O grupo britânico responsável por sucessos como "(I Can't Get No) Satisfaction", "Paint It Black" e "Sympathy for The Devil" ganhará releituras pela orquestra que unem violinos e violoncelos aos famosos riffs de guitarra. A transmissão será gratuita.

Quando: domingo, 8, às 18h30min

Onde: Orquestra Ouro Preto no YouTube

Em clima mais intimista, o cantor e compositor Bell Marques realizará a live
Em clima mais intimista, o cantor e compositor Bell Marques realizará a live "Ao Bell Prazer" neste domingo, 8, Dia dos Pais

Bell Marques

Em clima mais intimista, o cantor e compositor Bell Marques realizará a live "Ao Bell Prazer" neste domingo, 8, Dia dos Pais. Trazendo repertório em abordagem acústica, o artista receberá os filhos filhos Rafa e Pipo Marques para uma série de homenagens, incluindo à sua mãe, com a canção "Negue", de Nelson Gonçalves. Além disso, resgatará seu início no rock fazendo releituras de alguns dos seus sucessos para versões pop/rock.

Quando: neste domingo, 8, às 16 horas

Onde: Bell Marques no YouTube

vida foto2
vida foto2

Em nome da mãe

Estreia nesta sexta-feira, 6, o espetáculo virtual "Em Nome da Mãe", escrito e estrelado por Suzana Nascimento. A obra deixa de lado o aspecto religioso da figura de Maria de Nazaré, mãe de Jesus. Baseada na obra homônima do autor italiano Erri de Luca, a peça é contada pela protagonista antes de se tornar mãe e aborda a jornada íntima de uma mulher jovem, pobre, não casada e grávida. O trabalho também discute preconceitos sociais.

Quando: a partir desta sexta-feira, 6, até 29 de agosto, sempre às 19 horas

Onde: Sesc RJ no YouTube

Canal Brasil exibe programação em homenagem ao escritor Jorge Amado
Canal Brasil exibe programação em homenagem ao escritor Jorge Amado

Homenagem a Jorge Amado

Como parte da programação em homenagem ao escritor baiano Jorge Amado, que completaria 109 anos no dia 10, o Canal Brasil exibirá nesta sexta-feira, 6, o documentário "Jorge Amado e O Menino Grapiúna". Dirigida por Ruy Santos, a obra apresenta a trajetória do autor a partir de imagens inéditas e entrevistas com escritores, cineastas e amigos. O filme também analisa sua obra, militância no Partido Comunista e relação com o Nordeste.

Quando: nesta sexta-feira, 6, às 15h05min

Onde: Canal Brasil

FORTALEZA- 02.07.2021: Retrato dos musicos Assun, Mumutante e Luiza Nobel para o Vida e Arte. Os artistas lancam junto um album de samba que aborda questoes sobre equidade e igualdade, racismo e um olhar sobre o que nos une e nos separa. Jornal O Povo, Fortaleza.  (BARBARA MOIRA/ O POVO)
FORTALEZA- 02.07.2021: Retrato dos musicos Assun, Mumutante e Luiza Nobel para o Vida e Arte. Os artistas lancam junto um album de samba que aborda questoes sobre equidade e igualdade, racismo e um olhar sobre o que nos une e nos separa. Jornal O Povo, Fortaleza. (BARBARA MOIRA/ O POVO)

Shows no CCBel

Neste sábado, 7, o Centro Cultural Belchior (CCBel) transmitirá shows ao vivo de artistas locais. Na ocasião, subirão aos palcos virtuais do CCBel o musicista e produtor musical Kurió às 17 horas e, na sequência, a cantora, atriz e compositora Luiza Nobel. As apresentações serão transmitidas pelo canal do centro cultural no YouTube.

Quando: neste sábado, 7, às 17 e às 18 horas

Onde: Centro Cultural Belchior no YouTube

Entre Telas Dança

Começa nesta quinta-feira, 5, a programação em comemoração aos 8 anos da Escola Porto Iracema das Artes, celebrados oficialmente no dia 29. Hoje ocorrerá o primeiro encontro da série de lives "Entre Telas Dança - Traçados de dança no tempo: perspectivas do Ceará", que reunirá artistas e profissionais da dança cearense para resgatar as histórias e perspectivas da área no cenário local a partir da década de 1980.

Quando: nesta quinta-feira, 5, às 19 horas; encontros também nos dias 12 e 18

Onde: Porto Iracema das Artes no YouTube

O que você achou desse conteúdo?