Logo O POVO+
Mel Lisboa apresenta programa "Arte Talk Show" a partir de terça, 31
Vida & Arte

Mel Lisboa apresenta programa "Arte Talk Show" a partir de terça, 31

A partir desta terça-feira, 31 de agosto, a atriz Mel Lisboa comanda o programa "Arte Talk Show", que será exibido on-line e trará convidados de diversas linguagens artísticas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
No Vida&Arte Convida, atriz Mel Lisboa traça panorama de sua trajetória (Foto: Naná Curti)
Foto: Naná Curti No Vida&Arte Convida, atriz Mel Lisboa traça panorama de sua trajetória

A atriz Mel Lisboa faz dos palcos do teatro o seu lar. Apesar de ser conhecida nacionalmente por seus famosos papéis na televisão, como na minissérie da Globo "Presença de Anita" e na produção da Netflix "Coisa Mais Linda", ela é apaixonada pelas artes cênicas. Mas, acima de tudo, também é consumidora e apreciadora de várias linguagens artísticas. Por essa conexão, será a apresentadora do programa "Arte Talk Show", que estreia em formato on-line nesta terça-feira, 31 de agosto, no canal de Youtube da produtora Polo Cultural.

Com conversas semanais, passará por temáticas que envolvem o cinema, a literatura, as artes plásticas e a música. Na data de lançamento, o diálogo será com Matias Mariani, diretor de "Cidade Pássaro", e com Viviane Ferreira, produtora e cineasta de "Um Dia Com Jerusa". "Um ambiente de um talk show, que traz uma conversa com certa informalidade, faz com que a gente possa refletir sobre arte e cultura e sobre esse momento que a gente está vivendo. É inevitável descolar o que a gente está vivendo hoje no país e no mundo do que está sendo produzido", comenta a atriz.

Para ela, os bate-papos permitem um olhar mais aprofundado sobre o fazer artístico. "Quando nós verbalizamos e conversamos, de certa forma, estamos pensando, refletindo e olhando com um olhar mais crítico e cuidadoso para esse momento que vivemos. Às vezes, estamos vivendo e fazendo e não conseguimos ter uma visão analítica e um pouco mais crítica. Mas, quando conversamos, conseguimos observar com mais cuidado o outro, as experiências do outro, que são diferentes das suas", diz.

O Arte Talk Show, com Mel Lisboa, estreia na terça-feira, 31 de agosto(Foto: Naná Curti)
Foto: Naná Curti O Arte Talk Show, com Mel Lisboa, estreia na terça-feira, 31 de agosto

A ideia do projeto surgiu com Marcelo Sollero, diretor geral da Polo Cultural, e tem por objetivo focar nos trabalhos que estão sendo feitos fora dos grandes circuitos comerciais. Agora, os dois retomam uma parceria que já perdura há anos. "A gente começou a conversar sobre a possibilidade de um outro projeto, que seria um programa de entrevistas para falar sobre cultura. A princípio, existia a ideia de ser sobre música. Mas fomos ampliando até chegar neste formato que seria um programa de entrevistas para falar sobre arte e cultura de diversos temas", explica Mel sobre o processo de criação.

A artista comenta que estava nervosa quando iniciou as gravações, porque já havia se passado mais de uma década desde sua última experiência como apresentadora. Em 2006, ela tinha participado do "Mundo Afora", do GNT, que consistia em viajar e entrevistar pessoas distintas. "Foi uma experiência muito bacana, mas fazia muito tempo que eu não tinha contato com esse tipo de formato. Eu estava meio nervosa, mas acabou que a conversa foi gostosa e frutífera com todos os convidados… Eles me contaram histórias e falaram sobre o que pensam, sobre suas referências e trajetórias", pontua.

Mesmo que tenha uma carreira ligada quase que exclusivamente ao teatro, ao cinema e à televisão, ela cita as ligações pessoais que possui com outras linguagens artísticas. "Eu leio bastante, sou inclusive graduanda em Letras. Sou casada com um músico, então a música está na minha vida. Meu pai também é compositor. As artes plásticas sempre foram algo que me interessou. Sempre gostei de ir a museus, exposições…", indica.

Nas próximas semanas, haverá conversas com o curador Fábio Almeia Porto e a artista visual Hanna Lucatelli sobre artes plásticas; com a escritora Mariana Feliz e a jornalista Heloisa Belluzzo sobre literatura; e com o compositor Mário Manga e o guitarrista Lupa Santiago sobre música. Todos os conteúdos serão exibidos a partir das 21 horas, sempre às terças-feiras.

Arte Talk Show

Quando: sempre às terças-feiras, de 31 de agosto a 21 de setembro, a partir das 21 horas
Onde: Youtube Polo Cultural
Mais informações: Instagram @polo_cultural

Programação completa

31 de agosto (31/08)
Diálogo sobre cinema, com o diretor Matias Mariani e a roteirista, produtora e cineasta baiana Viviane Ferreira

07 de setembro (07/09)
Diálogo sobre artes plásticas, com o curador Fábio Almeida Porto e a muralista e artista visual Hanna Lucatelli

14 de setembro (14/09)
Diálogo sobre literatura, com a slammer e escritora Mariana Felix e a jornalista e editora Heloisa Belluzzo

21 de setembro (21/09)
Diálogo sobre música, com o compositor Mário Manga e o guitarrista Lupa Santiago

Vida&Arte Convida

O Vida&Arte conversou com Mel Lisboa sobre sua trajetória profissional e sua relação com as artes cênicas para o programa Vida&Arte Convida, que vai ao ar neste sábado, 4 de setembro, na plataforma de assinantes OP+. Durante o diálogo, ela também aborda sua visão sobre a atual situação brasileira e seus projetos futuros.

A série do O POVO já disponibilizou episódios com Marina Lima, Maria Flor, Ana Vilela, Negra Li, Jéssica Córes, Ana Cañas, Tico Santa Cruz e Thedy Corrêa.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

 

O que você achou desse conteúdo?