Vida & Arte

Natura Musical: edital selecionará novos projetos para 2022

Plataforma oferece R$ 5,5 milhões em patrocínio para projetos de artistas, bandas, coletivos e iniciativas de fomento à cena musical
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Linn da Quebrada é uma das artistas já incentivadas pela ação da Natura (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação Linn da Quebrada é uma das artistas já incentivadas pela ação da Natura

A plataforma Natura Musical está com inscrições abertas para selecionar novos projetos para patrocínio em 2022. O Edital, aberto até 28 de setembro, renova sua busca por projetos artísticos e iniciativas de fomento à cena que já atuam profissionalmente no mercado da música e que estejam comprometidos com a geração de impacto positivo. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial até às 17 horas do dia 28.

"O Edital Natura Musical 2021 tem foco artístico e busca por projetos musicais que representam a nossa riqueza cultural e a pluralidade do que está sendo produzido no Brasil", explica Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding. "Os critérios de seleção vão além da música: buscamos por iniciativas com o poder de promover a pluralidade, a inclusão e a sustentabilidade", completa.

As propostas inscritas no Edital Natura Musical podem ter diversos formatos como álbum, show, turnê, clipes, podcasts, além de programações, mostras, festivais, iniciativas de empreendedorismo cultural, entre outros.

Os projetos serão avaliados por uma rede de curadores formada por artistas, produtores, jornalistas e empreendedores do mercado musical. Os critérios utilizados para a seleção, baseados em relevância artística, impacto, inclusão e acesso. O anúncio dos selecionados será feito até dezembro deste ano.

Linn da Quebrada será uma das juradas do evento
Linn da Quebrada será uma das juradas do evento (Foto: Divulgação)

Em 2021, o programa Natura Musical completa 16 anos de atuação. No total, já foram investidos mais de R$ 170 milhões no patrocínio de 500 projetos em diversos estados do Brasil. Alguns dos mais representativos compositores e intérpretes da nova geração já foram patrocinados pelo programa, como Linn da Quebrada, Djuena Tikuna, Emicida, entre outros. Ao mesmo tempo, a plataforma apoia projetos de ícones da música brasileira: é o caso de Jards Macalé, com "Besta Fera" e Elza Soares, com "A Mulher do Fim do Mundo".

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Edital Natura Musical 2021

Quando: inscrições abertas até 28 de setembro (até as 17 horas, pontualmente)

Onde: edital2021.naturamusical.art.br

Instagram: @NaturaMusical

Facebook: Natura Musical

Twitter: /NaturaMusical

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais