Logo O POVO+
Vida&Arte Convida conversa com Mateus Carrilho neste sábado, 18
Vida & Arte

Vida&Arte Convida conversa com Mateus Carrilho neste sábado, 18

Artista goiano participa do Vida&Arte Convida
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Mateus Carrilho lançou, recentemente, o single
Foto: Divulgação Mateus Carrilho lançou, recentemente, o single "Noite de Caça", com a cantora Gloria Groove, nas plataformas digitais

Quando criança, o cantor e compositor Mateus Carrilho já se imaginava diante de câmeras e plateia, divulgando sua arte para o mundo. Isso era lá no município de Goianésia, no interior do Estado de Goiás — onde o artista nasceu. Aos 32 anos, o agora expoente do pop brasileiro contemporâneo mescla sonoridades (como o eletrobrega) à invenção estética. Em seu terceiro ano de carreira solo, Mateus — projetado nacionalmente com a Banda Uó, extinta em 2017 — participa do 10º episódio do projeto audiovisual Vida&Arte Convida.

Em entrevista exclusiva, Mateus Carrilho fala sobre referências, novos lançamentos, o momento de pandemia da Covid-19, carreira e produção do primeiro disco. O episódio está disponível a partir de hoje, 18, na seção "Séries e Docs" da plataforma multistreaming de jornalismo, cultura e educação O POVO Mais. O Vida&Arte Convida vai ao ar quinzenalmente no OP , sempre aos sábados, com conversas exclusivas com profissionais brasileiros do campo da cultura e do entretenimento.

Com uma série de trabalhos previstos para este ano, Mateus Carrilho está em uma nova fase de sua carreira artística. Os singles "Pancada" (em parceria com MC Dricka) e "Noite de Caça" (com Gloria Groove), lançados recentemente nas plataformas digitais de áudio e vídeo, integram esse momento. As canções devem resultar no seu primeiro disco solo, que está em fase de produção.

Ao O POVO, o artista repercutiu, entre vários assuntos, a sua visão sobre o mercado da música pop no Brasil. "O pop das antigas bebia muito do mercado internacional. Você vê que, hoje, a gente tem todo o nosso estilo, a nossa linguagem. Eu acho que o pop nacional nunca esteve num momento tão vibrante e genial", destaca. Mateus citou Anitta, Iza e Pabllo Vittar como artistas dessa nova geração.

Graduado em Publicidade, Mateus conta que, no âmbito da criação, compor é um dos seus fascínios. "Na parte de criação, o que eu mais faço é compor mesmo. Foi realmente o lugar dentro da criação que eu realmente gosto de fazer e eu entro em transe. Se você me perguntar como eu componho, eu nem sei te dizer. Quando eu vejo, a música já saiu", ressalta.

O POVO+

Mateus Carrilho participa do 10º episódio do Vida&Arte Convida, disponível a partir de hoje, 18, na seção "Séries e Docs" do O POVO+. O projeto já reuniu, em entrevistas exclusivas, artistas como Maria Flor, Ana Cañas e Negra Li.

> Clique aqui para conferir!

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

O que você achou desse conteúdo?