Vida & Arte

Programe-se: Confira a agenda cultural deste domingo, 26 de setembro (26/09)

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O filme
Foto: Divulgação O filme "Bicho de Sete Cabeças" apresenta o relacionamento entre Wilson e seu filho Neto, que está a cada dia pior

"Bicho de Sete Cabeças"

O Canal Brasil exibirá neste domingo, 26, o filme "Bicho de Sete Cabeças", dirigido por Laís Bodanzky. A obra apresenta o relacionamento entre Wilson e seu filho Neto, que está a cada dia pior. A situação entre os dois está prestes a alcançar o seu limite, quando o pai decide internar o filho em um manicômio. No local, o rapaz enfrenta condições terríveis de tratamento.

Quando: neste domingo, 26, às 20h35min

Onde: no Canal Brasil

Saúde em destaque

O Grupo Coaph Saúde promove ações gratuitas ao público até dia 5 de outubro no Shopping Iguatemi. A programação reúne atividades tanto para adultos quanto para crianças, entre elas o ensino de primeiros socorros para crianças de uma forma lúdica e passeio na mini ambulância que faz parte da ação. Além disso, serão disponibilizados serviços como aferição gratuita de pressão e oximetria. As atividades ocorrem a partir das 11 horas.

Quando: a partir das 11 horas; ações até dia 5 de outubro

Onde: praça principal do Shopping Iguatemi (Av. Washington Soares, 85 - Edson Queiroz)

Pintando os Sinais

Como parte da programação do Dia Nacional do Surdo, celebrado neste domingo, 26, o Dragão do Mar promove a oficina "Pintando os Sinais". O evento será ministrado pela pedagoga e pesquisadora Cris Soares e pelo educador e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) Vinícius Scheffer, que integram a Art! em Libras. A oficina introduzirá crianças nos sinais iconográficos de Libras a partir da pintura.

Quando: neste domingo, 26, às 17 horas

OndeDragão do Mar no YouTube

Recomeços e Adaptações

O Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC Dragão) realiza neste domingo, 26, a live “Relatos de Arte-Educadores do MAC: Recomeços e Adaptações”. A atividade faz parte da programação da Primavera dos Museus, celebrada ao longo da semana e que tem como tema “Museus - perdas e recomeços” para refletir sobre a situação dos museus durante a pandemia. No evento, participarão Andrea Dalveroni, Antonio Jarbas, Ka Moreira e Gabriel Ferreira para compartilhar suas experiências durante o estágio no Museu.

Quando: hoje, dia 26, às 16 horas

Onde@macdragao no Instagram

Exposição 028

Ocorre no Shopping Benfica até este domingo, 26, a exposição fotográfica "028 - Um olhar diferenciado do trajeto Antônio Bezerra/Papicu". Localizada na galeria BenficArte, a mostra é realizada pelo jornalista Alexandre Valério e é um dos desdobramentos do livro-reportagem "028 - Antônio Bezerra, Papicu e outras histórias", que fala sobre histórias de pessoas que embarcam na linha de ônibus 028 - Antônio Bezerra/Papicu.

Quando: até hoje, dia 26, durante o horário de funcionamento do shopping

Onde: Galeria BenficArte, 1º andar do Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200 - Benfica)

Fados, Choros e Canções

Para comemorar os 80 anos de vida e 75 anos de carreira da cantora, compositora e cineasta cearense Marivalda Kariri, haverá, em outubro, o show "Fados, Choros e Canções". A apresentação ocorrerá presencialmente no Cineteatro São Luiz e os ingressos já estão à venda. A artista proporcionará ao público um intercâmbio cultural entre nordeste e Portugal, com músicas portuguesas, choros, fados e mornas.

Quando: 17 de outubro, às 18 horas

Onde: Cineteatro São Luiz (R. Major Facundo, 500 - Centro)

Quanto: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia entrada) à venda na bilheteria e no Sympla

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais