Vida & Arte

Horóscopo: previsão para seu signo hoje, segunda, 18 de outubro (18/10)

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

ÁRIES

21/03 a 20/04

O Sol migra para o setor íntimo e poderá iluminar questões importantes para a vida privada. Fase propícia aos processos de autoanálise, o que leva ao autoconhecimento e ao aprimoramento do trato interpessoal. A Lua transita no eixo crise-comunicação, ficando cheia ao passar por seu signo.

TOURO

21/04 a 20/05

Como o Sol adentra o setor de relacionamentos, questões importantes que movem as parcerias se iluminam. Questões territoriais ficam em foco, sendo preciso preservar as individualidades, visto que a Lua se desloca no eixo amizades-material, ficando cheia ao passar pela área de crise.

GÊMEOS

21/05 a 20/06

A rotina tende a ficar mais acolhedora nesta fase. Você pode se predispor ao aperfeiçoamento pessoal, o que eleva seu desempenho tanto individual como em parceria, já que a Lua se desloca entre o setor profissional e seu signo, ficando cheia ao passar pela área de amizades.

CÂNCER

21/06 a 22/07

Sua percepção sobre a vida em comunidade pode se ampliar. O momento astrológico tende a favorecer a introspecção como caminho de aperfeiçoamento pessoal e dos processos cotidianos, pois a Lua transita no eixo espiritual-crise, que fica cheia ao passar pela casa do trabalho.

LEÃO

23/07 a 22/08

Ao adentrar a casa familiar, o Sol pode aquecer os vínculos fraternos e iluminar questões do dia a dia. Procure fortalecer o círculo de confiança, pois a Lua se desloca entre as áreas íntima e de amizades, ficando cheia no setor espiritual, levando-lhe a se reconectar com suas crenças e valores.

VIRGEM

23/08 a 22/09

Seu carisma tende a se elevar agora. Busque se aprimorar profissionalmente, já que a Lua percorre o trecho compreendido no eixo relacionamentos-trabalho, ficando cheia nesse ínterim. Com isso, você pode fazer mudanças importantes nos projetos e parcerias em desenvolvimento.

LIBRA

23/09 a 22/10

O Sol adentra o setor material, o que lhe faz melhorar sua relação com o dinheiro. É essencial buscar maior sintonia com o que lhe cerca, tanto nos processos de rotina, quanto nas relações presenciais ou virtuais, visto que a Lua transita no eixo cotidiano-espiritualidade, passando pela fase cheia.

ESCORPIÃO

23/10 a 21/11

O Sol adentra seu signo, podendo elevar a vivacidade e a fé em si mesma. Fase de grande aprendizado a partir de suas vivências interpessoais, contribuindo com o aprimoramento das parcerias e o individual, pois a Lua migra do setor social ao íntimo, ficando cheia nesse ínterim.

SAGITÁRIO

22/11 a 21/12

Revisões e ajustes são fundamentais, especialmente com a Lua Cheia e o ingresso do Sol na área de crise. Seu espírito de coletividade pode se elevar, direcionando seu olhar às pessoas em busca de complementação e para fortalecer as parcerias, já que a Lua transita no eixo família-relacionamentos.

CAPRICÓRNIO

22/12 a 20/01

Aflora o sentimento de fraternidade com o Sol na casa das amizades. Tente aprimorar sua maneira de se expressar para o entorno e busque fazer acordos em prol da gestão das rotinas, pois a Lua transita no eixo comunicação-cotidiano, ficando cheia ao passar na área familiar.

AQUÁRIO

21/01 a 18/02

É possível que seu senso empreendedor possa ficar em alta a partir de agora. Momento pede maior capacidade de gestão dos recursos patrimoniais e das parcerias, visto que a Lua transita no eixo material-social, ficando cheia nesse ínterim, demandando acordos com o entorno imediato.

PEIXES

19/02 a 20/03

O Sol adentra a casa espiritual, o que promove expansão da consciência. Busque fazer ajustes entre as expectativas pessoais e as do entorno, aprimorando o convívio e o dia a dia, pois a Lua transita entre seu signo e o setor familiar, passando pela fase cheia nesse ínterim.

O ANJO

Ayel

Ajuda a ter consolação contra as adversidades ou injustiças. Favorece a longevidade, a preservação e a solidificação de bens materiais adquiridos por trabalho. Influencia nos estudos, principalmente da filosofia, misticismo ou religiões. Terá solidez nos empreendimentos, destaque nos estudos e pesquisas das altas ciências esotéricas. Negativo: domina a gula, a amargura, o erro e o preconceito.

O SANTO

São Lucas Evangelista

Médico de profissão foi convertido pelo apóstolo São Paulo, de quem se tornou inseparável e fiel companheiro de missão. Colaborador no apostolado, o grande apóstolo dos gentios, em diversos lugares, externa a alta consideração que tinha por Lucas, como portador de zelo e fidelidade no coração. Ambos fazem várias viagens apostólicas, tornando-se um dos primeiros missionários do mundo greco-romano. Tornou-se excepcional para a vida da Igreja por ter sido dócil ao Espírito Santo, que o capacitou com o carisma da inspiração e da vivência comunitária, resultando no Evangelho segundo Lucas e na 1ª história da Igreja, conhecida como Atos dos Apóstolos. Uma tradição diz-nos que São Lucas foi pintor e fala-nos duma imagem de Nossa Senhora saída do seu pincel.

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais