Logo O POVO+
Programe-se: Confira a agenda cultural deste fim de semana
Vida & Arte

Programe-se: Confira a agenda cultural deste fim de semana

Com exposições de artes visuais, apresentações musicais presenciais e eventos culturais on-line, confira opções para curtir o fim de semana!
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Davi Cartaxo se apresentará no
Foto: Divulgação Davi Cartaxo se apresentará no "Colosso Autoral"

O grupo instrumental cearense "Marimbanda" apresentará o álbum "Caminhar" (2020) na turnê "Caminhar na grande Fortaleza". O evento acontece na cidade de Pacatuba hoje, 21 de outubro, às 18h, e terá uma transmissão on-line, via Google Meet, para os interessados de outras localidades. As vagas são limitadas e é preciso se inscrever via formulário on-line. Após o show, terá um bate-papo com os integrantes da banda (Luizinho Duarte, Heriberto Porto, Thiago Almeida e Pedro Façanha).

Quando: quinta-feira, 21 de outubro, às 18 horas
Onde: Via Google Meet
Inscrições: bit.ly/MarimbandaEmPacatuba

Pierre Aderne participa do
Pierre Aderne participa do "Ponte Aérea: Portugal - Brasil" nesta quinta, 21

Ponte Aérea: Portugal - Brasil

Realizado pelo canal Papo de Música e apresentado pela UBC e a SP, o programa "Ponte Aérea: Portugal - Brasil" realiza hoje, 21, uma entrevista com Tito Paris, um dos nomes mais importantes da música lusófona, e Pierre Aderne, cantor e compositor brasileiro que mora em Portugal e vem se destacando com o coletivo de músicos lusófonos "Rua Das Pretas". Em sua participação, os artistas falaram sobre suas trajetórias e influências na música, além de discutirem a pouca valorização e disseminação da música lusófona no Brasil.

Quando: quinta-feira, 21 de outubro, às 19 horas
Onde: Canais Papo de Música e UBC no YouTube

Bivolt e Duda Beat lançam a música
Bivolt e Duda Beat lançam a música "Raspa Placa"

Bivolt e Duda Beat - "Raspa Placa"

Após lançar "Pimenta" com Gloria Groove e "Eu & Tu" com Emicida, a rapper Bivolt anunciou uma nova parceria, dessa vez com a pernambucana Duda Beat. A música se chama "Raspa Placa" e estreia nesta quinta, 21 de outubro. A faixa faz parte do segundo álbum de estúdio da rapper, que promete entregar um mix de sonoridades.

Quando: quinta-feira, 21 de outubro
Onde: plataformas de áudio

"Prosopopeia" está disponível no canal do Dragão do Mar no YouTube

Prosopopeia

Está disponível até sexta-feira, 22 de outubro, no canal do Dragão do Mar no YouTube, o espetáculo "Prosopopeia", com realização da Cia. Prisma de Artes e produção do Pavilhão da Magnólia, que tem a direção e o texto assinados por Andréia Pires. O projeto surgiu a partir de uma residência artística com um grupo de 12 artistas de diferentes linguagens e narra a saga da trupe que divide a moradia e o plano de superar os desafios e seguir com sua arte. 

Quando: disponível até sexta, 22
Onde: Canal Dragão do Mar no YouTube

Ariadne - Cartografias de um Labirinto

Com Juliana Veras no elenco, o espetáculo "Ariadne - Cartografias de um Labirinto", da Companhia Crisálida de Teatro, será exibido hoje, 21 de Outubro, no canal do YouTube da Vila das Artes. O trabalho resulta do projeto "Ariadne Rústica Hilst - um mergulho nos mares da mitologia grega e da poesia", contemplado no VII Edital das Artes de Fortaleza, da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Quando: hoje, 21, 19 horas
Onde: Vila das Artes no YouTube

Centro Cultural Casa do Barão de Camocim

O Centro Cultural Casa do Barão de Camocim recebe as exposições "Pra ficar claro, escureci", "Autópsia do Invertebrado: Um Museu Para a Ciência do Imaginário" e "Mnemomáquina", que ocupam os espaços do centro cultural até o dia 27 de outubro.

Horário: das 10h às 17h (terça a sexta-feira) e das 9h às 16h (sábado)
Local: rua General Sampaio, nº 1632 - Centro

Davi Cartaxo se apresentará no
Davi Cartaxo se apresentará no "Colosso Autoral"

Davi Cartaxo no "Colosso Autoral"

Nesta quinta, 21, o cantor e compositor Davi Cartaxo retorna aos palcos, no "Colosso Autoral" do Colosso Fortaleza, a partir das 20h. Ele apresentará suas composições autorais, como  "Um Pouco Mais", "Leve Brisa" e "Distração", além de cantar releituras de sucessos da música nacional e internacional. A programação "Colosso Autoral" reúne, duas vezes por mês às quintas-feiras, nomes da cena musical cearense. As apresentações acontecem no palco principal do complexo.

Mais informações e reservas de mesa pelo contato: (85) 98124.6185
Quando: quinta-feira, 21 de outubro, às 20 horas
Onde: Colosso

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

O que você achou desse conteúdo?