Logo O POVO+
Programe-se: Confira a agenda cultural desta quinta, 4 de novembro (04/11)
Vida & Arte

Programe-se: Confira a agenda cultural desta quinta, 4 de novembro (04/11)

Opções da agenda cultural para este fim de semana passam por música, literatura, artes visuais, cinema, dança e teatro
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Tiê e Valmir Lins lançam parceria inédita, fruto da aproximação entre ídolo e fã nas redes sociais (Foto: Alle Manzano / divulgação)
Foto: Alle Manzano / divulgação Tiê e Valmir Lins lançam parceria inédita, fruto da aproximação entre ídolo e fã nas redes sociais

O artista e influenciador digital Valmir Lins e a cantora Tiê lançam parceria inédita na madrugada desta sexta, 5. "Pacto" tem letra escrita por Valmir e música de Adriano Cintra, ex-Cansei de Ser Sexy. O encontro dos dois se deu por meio das redes sociais, quando Valmir postou um vídeo de análise do primeiro álbum da cantora. A canção trata de temas como amor desfeito e reencontro consigo.

Quando: sexta, 5
Onde: nas plataformas digitais de música
Mais infos: @valmirlins e @tiemusica

Pavilhão da Magnólia retorna com espetáculo presencial 'Há uma festa sem começo que não termina com o fim' nesta sexta-feira, 10
Pavilhão da Magnólia retorna com espetáculo presencial 'Há uma festa sem começo que não termina com o fim' nesta sexta-feira, 10

Giro Das Artes Virtual

Após programação presencial realizada no Cineteatro São Luiz no final de outubro, o Festival Giro das Artes irá exibir de 5 a 7 de novembro, no canal da Quitanda Soluções Criativas do YouTube, os registros audiovisuais dos três espetáculos que foram apresentados no palco do equipamento: a peça "Há uma festa sem começo que não termina com o fim", a obra de dança "Zabumba" e o show musical "Cearás do Amanhã".

Quando: de 5 a 7 de novembro
Onde: www.youtube.com/c/QuitandaSoluçõesCriativas

Artes Indígenas

O projeto Horizontalidades, parceria da Editora Reticências e do Instituto Trilhas, segue ofertando a série de oficinas Povos Indígenas no Ceará, que possibilita formações gratuitas em diferentes linguagens. Nesta quinta, 4, começa a oficina virtual Literatura Indígena e Povos Indígenas do Ceará, com Antônia Kanindé e Reginaldo Kanindé, que segue nos dias 9, 11, 16 e 18. O Horizontalidades oferta ainda em novembro mais oficinas em Fortaleza, Horizonte e Sobral.

Quando: dias 4, 9, 11, 16 e 18 de novembro
Mais infos: @reticencias.art

'Cabeça de Nêgo', longa de estreia de Déo Cardoso, acompanha processo de mobilização em escola pública a partir de ações do estudante e poeta Saulo Chuvisco (Lucas Limeira)
'Cabeça de Nêgo', longa de estreia de Déo Cardoso, acompanha processo de mobilização em escola pública a partir de ações do estudante e poeta Saulo Chuvisco (Lucas Limeira)

Cabeça De Nêgo No CCBJ

O programa FormAção, do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), irá receber o cineasta Déo Cardoso nesta sexta, 5, às 19h30, para bate-papo ao vivo no YouTube do equipamento cultural sobre os processos de criação do filme "Cabeça de Nêgo". Atualmente em cartaz no circuito comercial, o longa será disponibilizado para pessoas interessadas mediante inscrição a partir de parceria entre a equipe do filme e o CCBJ. Basta preencher um formulário e um link temporário de exibição da obra será encaminhado a quem se inscrever. "Cabeça de Nêgo" estará disponível entre os dias 3 e 6 de novembro, sempre das 16 às 20 horas.

Quando: bate-papo com Déo Cardoso na sexta, 5, às 19h30; disponibilização de "Cabeça de Nêgo" mediante inscrição de 3 a 6
Onde: bate-papo em bit.ly/YoutubeCCBJ;
Inscrições: bit.ly/ExibicaoCabecaDeNegoCCBJ

Vila das Artes abre inscrições para Curso de Formação Básica em Dança
Vila das Artes abre inscrições para Curso de Formação Básica em Dança

Dançando Na Vila

Estão abertas as inscrições para seis oficinas de dança do programa "Dançando na Vila: Especial Crianças", promovido pela Vila das Artes e destinado ao público entre 8 e 16 anos. Com atividades para os turnos da manhã e da tarde, a programação será presencial e seguirá os devidos protocolos sanitários. Estão sendo ofertadas oficinas com Manu Gomez, Denilson Almeida, Victor Hugo Portela, Fabiana Lima, Janaína Bento e Rubéns Lopes, em temas que vão de hip hop à história da dança cearense, passando por expressão corporal e swing jazz. A abertura do programa será no sábado, com oficina de Yaline Saboia, mas as inscrições para ela já estão encerradas.

Quando: aos sábados de novembro, de 9 horas às 11h30 e de 14 horas às 16h30
Onde: Vila das Artes (rua 24 de maio, 1221 - Centro)
Inscrições: www.linktr.ee/viladasartes
Mais infos: @viladasartesfortaleza e (85) 3252-1444

A banda Viramundo é formada por Bruno Esteves, Marcello Santos e Vic Andrade
A banda Viramundo é formada por Bruno Esteves, Marcello Santos e Vic Andrade

Viramundo No Dragão

O Teatro Dragão do Mar recebe nesta sexta, 5, às 19 horas, o show "Fortalezas", da banda Viramundo. O grupo lançou recentemente o EP "MOPI Ao Vivo", que registra a apresentação dele na Mostra de Artes do Porto Iracema, e também foi protagonista de um episódio da série Zona de Criação, do Porto Dragão. A apresentação desta sexta parte do repertório do EP homônimo, lançado pelo grupo em 2019. No final de semana, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura promove, ainda, sessões infantis e juvenis-adultas no Planetário Rubens de Azevedo.

Quando: show do Viramundo na sexta, 5, às 19 horas
Onde: Teatro Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)
Gratuito, mediante retirada de ingressos na plataforma Sympla (a partir de hoje, 4, às 15 horas)
Mais infos: @dragaodomar

Galeria Virtual

Já está disponível a plataforma virtual "Galeria Aberta: Estratégias de Sobrevivência", que reúne obras de 24 artistas e coletivos locais e nacionais. Realizada pelo Ateliê Migratório, composto por Victor Cavalcante, Larissa Batalha e Beatriz Gurgel, a ação tem apoio da VIII Edital das Artes e foi adaptada para o contexto de pandemia.

Quando: já disponível
Onde: www.galeriaaberta.com
Mais infos: @ateliemigratorio

Espetáculo 'Em Casa A Gente Conversa'
Espetáculo 'Em Casa A Gente Conversa'

Discussão De Relação

Espetáculo de comédia "Em Casa a Gente Conversa", com Juliana Knust e Cássio Reis, inicia nesta quinta, 5, temporada on-line e gratuita. Dirigida por Fernando Philbert e escrita por Fernando Duarte e Tatá Lopes, a obra acompanha um casal em processo de separação que revê a própria história nos encontros para definir o divórcio. A temporada virtual ocorre na plataforma Sympla e é preciso reservar os ingressos no próprio site.

Quando: de 5 a 10 de dezembro, sessões de quinta a sábado, às 21 horas, e domingos, às 19 horas
Onde: sympla.com.br

Obra 'Embrionar Fertilidade', do artista Lui Foito, está no Galeria Aberta
Obra 'Embrionar Fertilidade', do artista Lui Foito, está no Galeria Aberta

Curuquim On-Line

O Festival Curuquim transmite de hoje, 4, a sábado, 6, as apresentações musicais que compõem o line-up do evento nesta primeira edição. Os shows foram gravados na Fazenda Santo Antônio, em Louveira (SP) e serão disponibilizados pelo canal do YouTube do festival com data e hora marcadas e reprises posteriores. Nesta quinta, a partir das 19 horas, serão transmitidos os shows de Vozes Bugras, Marcio Maresia e Sandália de Prata. Na sexta e no sábado, será a voz das apresentações de Jorginho Neto Collective, Uli, Anelis Assumpção, Moda de Rock, Griot e Curumin.

Quando: de 4 a 11, sempre às 19 horas; reprises de 7 a 11, às 10 horas
Onde: youtube.com/festivalcuruquim

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

 

O que você achou desse conteúdo?