Logo O POVO+
Confira a agenda cultural para este fim de semana
Vida & Arte

Confira a agenda cultural para este fim de semana

Neste fim de semana, tem música com Marcos Lessa, Waldonys, Jeffe e Diogo Nogueira, além de festivais de cinema, rota pela Cidade e mais!
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Diogo Nogueira, cantor e compositor, apresenta live com participação da atriz Paolla Oliveira (Foto: Guto Costa / Divulgação)
Foto: Guto Costa / Divulgação Diogo Nogueira, cantor e compositor, apresenta live com participação da atriz Paolla Oliveira

O cantor e compositor carioca Diogo Nogueira apresenta seu samba hoje, 25, às 20 horas, em live com participação da atriz Paolla Oliveira. A transmissão acontece pelo canal no YouTube DelRio Lingerie e carimba o lançamento da loja virtual da marca. Na programação, também acontece um desfile de lingeries exclusivas. Recentemente, Diogo lançou "Flor de Caña", música feita para a namorada Paolla, nas plataformas digitais de áudio.

Quando: hoje, 25, às 20 horas

Onde: DelRio Lingerie no YouTube

Mais info: @modadelrio

Marcos Lessa faz show com repertório do álbum
Marcos Lessa faz show com repertório do álbum "Deslizando na Canção"

Marcos Lessa

O cantor e compositor cearense Marcos Lessa participa de um bate-papo musical hoje, 25, a partir das 17 horas, no Teatro Marcus Miranda do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ). As inscrições para a programação presencial estão abertas por meio de um formulário on-line, mas o momento terá transmissão simultânea pelo canal no YouTube do CCBJ. No repertório do artista, ritmos que passeiam pela música popular brasileira, com destaque para as canções cearenses e nordestinas.

Quando: hoje, 25, às 17 horas

Onde: Centro Cultural Bom Jardim (rua 3 Corações, 400 - Grande Bom Jardim)

Mais info: www.ccbj.org.br

 

Transmissão do encerramento do evento irá ocorrer por meio do canal do Youtube da Feira a partir das 18h40min
Transmissão do encerramento do evento irá ocorrer por meio do canal do Youtube da Feira a partir das 18h40min

Waldonys

Waldonys, cantor e compositor cearense, realiza show amanhã, 26, às 21 horas, na Tapera das Artes, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Com participações de Bruna Ene e Jair Dantas, a apresentação acontece dentro do Festival Sete Sois Sete Luas.

Quando: amanhã, 26, às 21 horas

Onde: Tapera das Artes (rua Antônio Gomes dos Santos, s/n - Centro, Aquiraz)

 

O showcase de Jeffe terá quatro músicas autorais.
O showcase de Jeffe terá quatro músicas autorais.

Jeffe

A cerimônia de encerramento do 15º For Rainbow - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero acontece hoje, 25, a partir das 19 horas, no Teatro Dragão do Mar. Na programação, a entrega de premiações do evento e o show "Fases", da cantora Jeffe.

Quando: hoje, 25, às 19 horas

Onde: Teatro Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)

Mais info: @festivalforrainbow

Classificação: 16 anos

 

Cine Ceará

O 31º Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema começa neste sábado, 27, e segue até 3 de dezembro. Na programação híbrida (on-line e presencial), os filmes das mostras competitivas "Brasileira de Curta-metragem" e "Ibero-americana de Longa-metragem" serão exibidos no Cineteatro São Luiz e no Canal Brasil, Canais Globo e streaming Globoplay. Já na Mostra Olhar do Ceará, os curtas terão exibição no Cinema do Dragão e no YouTube; os longas, no Cineteatro São Luiz. As produções do Prêmio Água e Resistência também compõem as atrações do canal no YouTube do festival. Os equipamentos que recebem o evento funcionam com uso de máscaras e distanciamento social, devido à pandemia da Covid-19.

Mais info: www.cineceara.com

 

O Mercado Cultural dos Pinhões recebe, às terças-feiras, a Feira de Produtos Orgânicos da Associação para o Desenvolvimento da Agropecuária Orgânica (Adao)
O Mercado Cultural dos Pinhões recebe, às terças-feiras, a Feira de Produtos Orgânicos da Associação para o Desenvolvimento da Agropecuária Orgânica (Adao)

Pela Capital

O Giro Cultural, projeto de ações da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), acontece aos fins de semana até o fim de janeiro do próximo ano.

Com vários gêneros musicais, o "Cultura à Beira Mar" ocorre de sexta-feira a domingo, a partir das 17h30min, no Anfiteatro da Beira Mar.

Onde: Anfiteatro da Beira Mar (av. Beira Mar, 3620 - Meireles)

No Mercado dos Pinhões, às sextas, das 18 às 20 horas, tem chorinho e forró com o "Sons do Mercado". Já aos sábados, no mesmo horário, o "Mercado Acústico" conta com apresentações intimistas, na área gastronômica Mercado Cultural dos Pinhões.

Onde: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, s/n - Centro)

"David Simplício Convida" e "Alex Ramon Convida" são as atrações de, respectivamente, sábado, 27, e domingo, 28, do Passeio Instrumental, no Café Passeio (restaurante permissionário do Passeio Público), das 12h30min às 15h30min. Se no domingo a pedida for por um piquenique, o Passeio Público está disponível das 8 às 11 horas.

Onde: Passeio Público (Praça dos Mártires, s/n - Centro)

Mais info: cultura.fortaleza.ce.gov.br

 

Afro-narrativas

A Vila das Artes promove o bate-papo "Cantos e encantos das Afro-narrativas" hoje, 25, às 14 horas, com Patrícia Adjoke, professora, pesquisadora, escritora e cantora. A conversa sobre a influência da negritude em vários campos do conhecimento acontece na Biblioteca do equipamento. Já às 19 horas, a Vila conta com a instalação performativa "Osso". Na obra, os atores concludentes da oficina "Teatro Documentário" discutem a estética da fome em Fortaleza e ao redor do mundo.

Quando: hoje, 25

Onde: Vila das Artes (rua 24 de Maio, 1221 - Centro)

Mais info: @viladasartesfortaleza

 

Cinema

Neste fim de semana, a Rede UCI de Cinemas oferta preços promocionais e exclusivos para os clientes Unique ou para quem quiser adquirir o programa de benefícios da exibidora. De amanhã, 26, a domingo, 28, o cartão Unique será comercializado por R$ 6. Durante os três dias, quem adquire o Unique poderá comprar os ingressos para as salas 2D, 3D e Xplus no valor de R$ 10. Em cartaz: "Eternos", da Marvel; o terceiro filme dos caça-fantasmas, "Ghostbusters - Mais Além"; "Casa Gucci", estrelado por Lady Gaga e Adam Driver, que conta a história da família fundadora da marca Gucci; e a nova animação da Disney, "Encanto".

Mais info: www.ucicinemas.com.br/

 

Show de humor

O Shopping Benfica promove o “Show de Mágica&Humor” às quintas-feiras na praça de alimentação. Hoje, 25, às 19 horas, a programação estreia com o Mágico Pierrot e o humorista Talmon Lima.

Quando: hoje, 25, às 19 horas

Onde: Shopping Benfica (av. Carapinima, 2200 - Benfica) 

Dança

A mostra de dança “Ponto de encontro e abandono” ocorre até domingo, 28, no Centro Cultural Porto Dragão. Os espetáculos são resultado da residência artística da Associação de Bailarinos, Coreógrafos e Professores de Danças do Ceará (Prodança) de 2021. Gratuitas, as apresentações contam com nomes como Isadora Ravena, Nayana Castro, Patrícia Lopes, Rafael Abreu e Renan Capivara. Os ingressos podem ser retirados na plataforma Sympla.

Quando: até domingo, 28

Onde: Teatro B. de Paiva (rua Boris, 90 - Centro)

Mais info: sympla.com.br/portodragao

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

O que você achou desse conteúdo?