Após promover shows de nomes como Elza Soares, Silva, Vanessa da Mata, o Festival Elos está de volta ao calendário cultural do Ceará com show da cantora Gal Costa. O evento, que une cultura e esporte, é gratuito e ocorre nos dias 11 e 12 de dezembro no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e no Centro de Formação Olímpica (CFO).
"É válido destacar que não será apenas um evento que vai voltar a acontecer, mas sim as pessoas que vão voltar a se encontrar, a retomada do lado social e econômico, as oportunidades de trocar experiências multiculturais, tudo isso em um só evento, ampliando ainda mais as possibilidades de integração entre artistas, atletas e a cidade", celebra Paulo Feitosa, diretor da Quitanda Soluções Criativas, empresa responsável pela realização do festival.
Durante os dois dias de programação, o Palco Música, localizado na Praça Verde do Dragão do Mar, receberá nomes de destaque da música brasileira. A atração principal do evento é a cantora Gal Costa, que fará sua apresentação no sábado, 11, com o espetáculo "As Várias Pontas de Uma Estrela". O projeto da artista existe desde 2016 e consiste em um show alinhavado a partir da obra de Milton Nascimento. "As várias pontas de uma estrela" é o nome de música composta por Milton em parceria com Caetano Veloso.
No dia 11 também haverá as apresentações do "Cearás do Amanhã", um espetáculo musical que reúne vários nomes da nova cena musical cearense que tocam com promissores alunos de várias instituições de ensino de música e que fazem parte da Plataforma Sinfonia do Amanhã. No sábado também haverá a apresentação de Priscila Delgado, que une três DJs com a proposta de divulgar a música da América latina.
Já no dia 12, o Palco Música contará com as apresentações de Matheus Fazendo Rock e convidados, do Projeto Ifé, além de Almério & Martins, dois grandes artistas pernambucanos da contemporaneidade. Outra atração de peso que estará presente no Festival Elos será o Francisco Ribeiro Eller, mais conhecido como Chico Chico, que fará a apresentação do seu disco solo "Pomares". Filho das artistas Cássia Eller e Maria Eugênia, o artista trabalha na música desde 2009, quando formou suas primeiras bandas, ainda na escola.
Para ter acesso ao local, os participantes deverão doar 1kg de alimento que será direcionado ao Programa Mesa Brasil do SESC e para o Natal Sem Fome, campanha de solidariedade do MST. Os ingressos para os shows do Palco Música deverão ser retirados na plataforma Bilheteria Virtual.
Os artistas cearenses também têm espaço garantido no evento e o público ainda terá acesso aos shows de Jocasto Brito, Caio Castelo, Arquelano, Bruna Ene, Viramundo Zéis, Ghetto Roots e Forria, que acontecerão no Palco Sonoridades, montado no Porto Dragão.
Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui