Logo O POVO+
Lucas Rangel investe nos próprios reality shows nas redes sociais
Vida & Arte

Lucas Rangel investe nos próprios reality shows nas redes sociais

Focado em produção de conteúdo desde 2013, Lucas Rangel tem buscado criar os próprios formatos de reality show e abrir novos espaços na internet
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O youtuber Lucas Rangel. (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram O youtuber Lucas Rangel.

Com mais de 10 milhões de inscritos em seu canal do YouTube, o influenciador digital Lucas Rangel, 24, tem buscado inovar no ambiente competitivo das redes sociais. Na contramão de webcelebridades que tentam espaço em programas como Big Brother Brasil ou A Fazenda, Lucas tem lançado os próprios formatos de reality show. No último mês, ele realizou o projeto "Qual o Próximo TikToker de Sucesso?", um reality on-line para buscar talentos da plataforma da rede social que tem vivido expansão. Em oito episódios, os participantes selecionados participaram de provas classificatórias e foram avaliados por uma equipe de jurados convidados.

Estrela do Vine, rede social já extinta, na qual os usuários compartilhavam vídeos de até seis segundos, Lucas Rangel deu início a sua carreira na internet em 2013. Nascido em Belo Horizonte, o jovem ganhou fama com as pequenas histórias do cotidiano narradas, interpretadas e editadas, que fomentavam o seu desejo de trabalhar com cinema ou publicidade na adolescência.

O público de Lucas Rangel continuou em alta quando ele migrou para o YouTube, em 2014. Seu canal já tem mais de 1,2 bilhão de visualizações, com um conteúdo voltado para uma audiência infantojuvenil, que são entretidas com os conteúdos de brincadeiras e desafios. Antes mesmo de completar 23 anos, o influenciador já fazia parte do time de influenciadores milionários do Brasil.

Em entrevista ao O POVO, Lucas Rangel fala sobre sua perspectiva em função do crescimento profissional por meio das produções para a web: "Acredito que eu tenha me consolidado no mercado trazendo inovação, eu sempre fui muito fã de inovar, me reinventar em ambientes que poucas pessoas apostam. Eu faço reality, faço projetos no Instagram e em outras redes sociais, então acredito muito que foi através da inovação".

O influenciador conquistou mais de sete milhões de visualizações com o seu primeiro filme para o YouTube, intitulado "Flops - Uma Comédia Musical", que conta com a participação de outros youtubers como Christian Figueiredo e Júlio Cocielo em seu elenco.

Os vídeos feitos com um celular em casa, no início da carreira, deram lugar a grandes produções, como o reality "A Ilha dos Famosos", que consiste em um programa de sobrevivência com oito episódios, no qual os participantes competem em provas e, ao fim da temporada, o vencedor leva o equivalente a R$ 50 mil em prêmios.

No mês passado, Lucas Rangel deu outro passo com o reality voltado ao TikTok. "A ideia surgiu exatamente da necessidade de fazer algo que ninguém fez ainda. Você não consegue encontrar no Brasil reality on-line com a qualidade dos que eu faço, eu realmente me doo, me entrego na produção e em tudo. Pesa no bolso, sim! Mas tudo tem seu retorno em imagem e crescimento profissional. Então, eu aposto, vou às cegas e desbravo o caminho", afirma o influenciador.

Em "Qual o Próximo TikToker de Sucesso?", oito candidatos para concorreram ao título. Todos ficarão confinados em um hotel por cinco dias, em outubro, para a gravação do projeto. No reality, eles enfrentaram desafios e tiveram a oportunidade de mostrar suas habilidades criativas ao júri.

"O TikTok é uma rede social gigante que garante diversas categorias, costumo dizer que quem tem TikTok tem tudo, pois lá tem tudo mesmo. Como o TikTok é a rede social do momento, acredito que tudo lá faz sucesso, precisa investir no segmento. É uma rede social que trouxe muita democratização. A internet antes era limitada, hoje as coisas viralizam, elas têm a chance e isso é muito bacana", explica Lucas.

O vencedor foi aquele que manteve a maior constância na qualidade de conteúdos, destaque na competição e conseguiu, sobretudo, surpreender os avaliadores. O novo talento revelado no programa levou para casa o prêmio final em dinheiro de R$ 20 mil, um iPad de última geração e contrato com a LR Contents, a agência de influenciadores de Lucas Rangel. Quem ganhou a maratona foi o baiano Irê (@irezinhor).

Após o alcance dos oito episódios disponíveis no YouTube de Lucas Rangel, o influenciador já sugeriu em suas redes sociais a possibilidade da produção de uma segunda temporada do programa.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

O que você achou desse conteúdo?