Logo O POVO+
Programe-se: Confira a agenda cultural deste fim de semana
Vida & Arte

Programe-se: Confira a agenda cultural deste fim de semana

Com destaque para concerto de Natal, a programação deste fim de semana reúne festivais de música, homenagem a Steven Spielberg e espetáculos de teatro. Confira as dicas!
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Carol Biazin participa do festival Palco Queremos (Foto: Lana Pinho/Divulgação)
Foto: Lana Pinho/Divulgação Carol Biazin participa do festival Palco Queremos

Ocorrerá neste sábado, 18, a segunda edição da série de festivais digitais promovida pelo Amazon Music. Intitulado "Palco Queremos", o evento contará com a participação do rapper carioca BK, a representante da nova geração da MPB Mahmundi, a cantora Carol Biazin, a banda Tuyo e o duo Yoùn. Durante a transmissão, o Amazon Music gravará duas músicas com cada artista, que serão lançadas depois no serviço de streaming Amazon Originals.

Quando: sábado, 18, a partir das 18 horas
Onde: Amazon Music e Twitch

Tenha acesso a todos os colunistas. Assine O POVO+ clicando aqui

 

Natal em Concerto

A Orquestra Ouro Preto e o Grupo Pigmalião - Escultura Que Mexe apresentam neste sábado, 17, o espetáculo "Um Conto de Natal". O concerto conta com a regência de um boneco em miniatura do Maestro Rodrigo Toffolo, que ganha o papel de narrador da história, guiando músicos e atores pelas linhas do romancista Charles Dickens. O espetáculo é a junção de "Um Conto de Natal", de Dickens, e de "Concerto feito para a Noite de Natal", do compositor italiano Arcangelo Corelli.

Quando: sábado, 18, às 18 horas
Onde: Orquestra Ouro Preto no YouTube

Com reflexões sobre o passado e o presente, a série
Com reflexões sobre o passado e o presente, a série "Abre Alas", de Agnes Nunes (direita) reúne nomes como Elza Soares, Liniker (esquerda) e Sandra Sá

Abre Alas

Estreia hoje, 16, a nova produção do YouTube Originals: a série "Abre Alas". A produção será exibida no canal da cantora baiana Agnes Nunes. A série documental tem seis episódios e, nela, a jovem homenageia mulheres pretas que abriram caminho no mercado musical do país para outras artistas negras e que sempre foram suas inspirações. Com reflexões sobre o passado e o presente, nomes como Elza Soares, Liniker e Sandra Sá integram a produção.

Quando: a partir de hoje, 16; episódios semanais
Onde: Agnes Nunes no YouTube

Cena do filme
Cena do filme "O Terminal", com Tom Hanks

Steven Spielberg

O cineasta Steven Spielberg completará 75 anos no próximo sábado, 18. Para homenagear o diretor, a rede Telecine promove programação com filmes marcantes de sua trajetória. Hoje, 16, o Telecine Fun começa a apresentar a programação com as obras "O Terminal", com Tom Hanks (foto), "Prenda-me Se For Capaz", com Leonardo DiCaprio, e o clássico "E.T. - O Extraterrestre". A programação será encerrada no próximo domingo, 19.

Quando: hoje, 16, a partir das 17h30min; programação até domingo, 19
Onde: filmes desta quinta-feira no Telecine Fun

Cais Bar

Para marcar a inauguração da nova sede do Cais Bar na Praia de Redonda, em Icapuí, será realizado a partir de amanhã, 17, um festival de música. O evento é destinado a autores de composições inéditas e a intérpretes brasileiros. Além da mostra competitiva de canções, o festival terá shows de artistas cearenses. Um dos objetivos do evento é divulgar e incentivar a criação e a produção musical.

Quando: a partir de amanhã, 17, até domingo, 19
Onde: Cais Bar na Praia de Redonda, em Icapuí
Mais informações: festivalcaisbardar.wixsite.com/my-site

Fica disponível até o próximo domingo, 19, o espetáculo
Fica disponível até o próximo domingo, 19, o espetáculo "Weapon is a Part of my Body"

Espetáculo on-line

Fica disponível até o próximo domingo, 19, o espetáculo "Weapon is a Part of my Body". A montagem é uma parceria entre o diretor paulistano Pedro Granato e a artista israelense Ruthie Osterman. Na obra, Granato está em São Paulo e Ruthie em Liverpool, ambos em telhados. Os artistas compartilham histórias pessoais que cruzam nascimentos, guerras, mortes e conquistas. Ele questionam como a violência está atrelada às suas identidades.

Quando: até domingo, 19
Onde: Contorno Produções no YouTube

Aracy

Estreia hoje na TV Cultura o documentário “Aracy: A Brasileira que Desafiou o Nazismo”. A obra apresenta a história de Aracy Moebius de Carvalho Guimarães Rosa, brasileira que virou heroína e ganhou o título de Justa entre as Nações por ter salvado vidas de judeus perseguidos por nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. A repórter Lais Duarte faz um detalhado perfil da saga de Aracy na Alemanha.

Quando: hoje, 16, às 20h30min
Onde: TV Cultura

O Centro Cultural Porto Dragão receberá no Teatro B. de Paiva o espetáculo de teatro
O Centro Cultural Porto Dragão receberá no Teatro B. de Paiva o espetáculo de teatro "Olha o Olho dos Meninos", realizado pelo Grupo Bricoleiros

Grupo Bricoleiros

O Centro Cultural Porto Dragão receberá no Teatro B. de Paiva o espetáculo de teatro "Olha o Olho dos Meninos", realizado pelo Grupo Bricoleiros. Com acesso gratuito, o trabalho mistura movimento, luz e som e, a partir disso, faz bonecos ganharem vida, transportando, assim, crianças e adultos para um mundo de fantasia. Feito com marionetes de manipulação direta, o espetáculo busca criar um ambiente de magia para divertir, emocionar e sensibilizar o espectador.

Quando: quinta-feira, 16, às 19 horas
Onde: Teatro B. de Paiva, no Porto Dragão (R. Bóris, 90 - Centro)
Ingressos gratuitos em sympla.com.br/portodragao

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

 

O que você achou desse conteúdo?