A Netflix estreou nesta quarta-feira a primeira temporada da série "Rebelde", inspirada na novela mexicana que fez sucesso no Brasil nos anos 2000, quando foi exibida pelo SBT. Desta vez, a produção conta com um nome brasileiro no elenco, a atriz Gi Grigio, que já passou por produções como Chiquititas, em 2013, vivendo Mili, e esteve em "Malhação: Viva a Diferença" e "As Five". Na nova versão de Rebelde, ela dá vida a Emília, uma das estudantes do famoso colégio Elite Way School (EWS).
Emília é uma brasileira que está no México estudando na mesma escola que formou as estrelas da música pop internacional, o grupo RBD. "Ela é muito determinada, dedicada, tem sonhos muito grandes e acho que ela enxerga o fato de estar no Elite Way School como uma oportunidade única na vida dela", conta Gi, em entrevista.
A nova história da Netflix não é um remake - ela se passa alguns anos depois que o RBD estourou. Todas as personagens são novas, com exceção da diretora da escola que é a ex-aluna Celina Ferrer, vivida mais uma vez pela atriz Estefanía Villarreal. No entanto, os antigos personagens estão por ali, rondando, na memória dos novos estudantes da EWS, que também sonham em ser grandes artistas da música.
"De alguma forma a gente se sente mais próximo. Eu lembro da Giovana criança pensando 'ai meu deus, a Lupita (Maite Perroni)', então imagino que a Emília quando era mais novinha também deveria pensar na Mia, sinto que acaba aproximando o público dos personagens", diz a atriz.
"Gosto de definir a Emília como agridoce, porque ela tem momentos muito bonitos, interessantes, mas tem alguns em que eu penso: meu deus, essa menina é uma "bitch". (risos) E eu gosto disso. Às vezes acho que a gente esquece quando estamos falando de séries adolescentes que esses personagens são adolescentes", diz ela.
"É meio inevitável não haver comparações, as pessoas vão querer fazer, mas também acho que é impossível porque os personagens são novos. Então qualquer tipo de comparação que aconteça não vai chegar a lugar nenhum, eu sinto. Dentro da nossa história a alma, a energia desses personagens (antigos) estão por lá. Todos existem nesse universo O que é bem legal porque de alguma forma a gente se sente mais próximo", analisa sobre a atual produção em relação à antiga.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.