Logo O POVO+
Horóscopo: previsão para seu signo hoje, sexta, 14 de janeiro
Vida & Arte

Horóscopo: previsão para seu signo hoje, sexta, 14 de janeiro

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Áries

21/03 a 20/04

Tente evitar se envolver em problemas de terceiros, já que a tensão lunar com Netuno e Marte sugere desgaste. A cumplicidade pode marcar as relações humanas com a Lua no setor comunicativo harmonizada a Mercúrio e Saturno, nutrindo confidências e fortificando os vínculos de confiança.

Touro

21/04 a 20/05

Cuidado com a intolerância para evitar conflitos interpessoais, como aponta a tensão lunar com Netuno e Marte. Aflora seu lado criterioso com a Lua no setor material harmonizada a Mercúrio e Saturno, o que lhe faz se cercar de informação de qualidade e a buscar metas precisas.

Gêmeos

21/05 a 20/06

Conflitos interpessoais podem tomar corpo diante da tensão com Netuno e Marte, o que pede diplomacia. Lua, Mercúrio e Saturno persistem harmonizados entre seu signo e o setor espiritual, ajudando com o autoconhecimento e o pensamento crítico, elevando a eficácia de suas iniciativas no dia a dia.

Câncer

21/06 a 22/07

Não é momento para experimentações, pois é necessário direcionar o foco para processos muito bem estruturados. Os desafios pedem inteligência emocional e capacidade de ponderação, já que a Lua na área de crise se harmoniza a Mercúrio e Saturno, e forma aspectos tensos com Netuno e Marte.

Leão

23/07 a 22/08

Talvez seja preciso manter a discrição. As parcerias apoiadas em afinidades intelectuais e relações de confiança podem se beneficiar dos trígonos que a Lua realiza com Mercúrio e Saturno, embora a tensão com Netuno e Marte alerte para a necessidade de cultivar autocontrole emotivo.

Virgem

23/08 a 22/09

O rigor excessivo tende a estressar suas parcerias, devido a Netuno e Marte tensionados. Tente relaxar! O senso de dever pode falar mais alto, o que lhe faz se dedicar às responsabilidades cotidianas e ao planejamento da vida, pois a Lua se harmoniza a Mercúrio e Saturno no circuito do trabalho.

Libra

23/09 a 22/10

Busque exercitar a escuta sem dar força a conflitos. O amadurecimento de ideias e projetos continua em destaque com a Lua no setor espiritual harmonizada a Mercúrio e Saturno. Cuidado com a tendência a impor seus pontos de vista para o entorno, como alertam Netuno e Marte tensionados.

Escorpião

23/10 a 21/11

É preciso manter a discrição, pois os aspectos tensos com Netuno e Marte sinalizam interferências externas e tensões sociais. Persistem os trígonos que a Lua no setor íntimo realiza com Mercúrio e Saturno, favorecendo o recolhimento como caminho de reflexão e amadurecimento.

Sagitário

22/11 a 21/12

Busque usar as palavras para conciliar. A comunicação pode se mostrar fundamental, podendo levar a acordos importantes ou colocar tudo a perder, já que a Lua no setor de relacionamentos se harmoniza com Mercúrio e Saturno e conflita com Netuno e Marte. É fundamental ter diplomacia.

Capricórnio

22/12 a 20/01

Tente suavizar a postura, que pode ter reações dramáticas frente à tensão com Netuno e Marte. Sua capacidade de gestão tende a se revestir de forte senso crítico, o que lhe ajuda a avaliar as situações e a buscar soluções, já que a Lua no setor do cotidiano se harmoniza a Mercúrio e Saturno.

Aquário

21/01 a 18/02

Procure evitar se envolver em polêmicas, pois Netuno e Marte tensionados sugerem possíveis conflitos. O intelecto pode buscar estímulos, fazendo-lhe valorizar atividades culturais e a intercambiar ideias, como sugere a Lua no setor de prazeres harmonizada a Mercúrio e Saturno.

Peixes

19/02 a 20/03

Busque controlar a ansiedade e não se deixar levar por falsas oportunidades, como alertam Netuno e Marte tensionados. Persiste a harmonia lunar com Mercúrio e Saturno no eixo familiar-crise, beneficiando a avaliação dos desafios pessoais e o pensamento estratégico para superá-los.

O ANJO

Haziel

Quem nasce sob a influência deste anjo, tem a graça e a misericórdia de Deus, porque sabe compreender e não julgar os erros dos outros. Sabe que as experiências dolorosas acontecem, para que cada vitória do dia-a-dia seja valorizada. Tem também a proteção das pessoas mais velhas e influentes, por sua atuação brilhante na realização de trabalhos importantes.

O SANTO

Santa Elisabete Ana Bayley Selton

Nasceu em 28 de agosto de 1774 em Nova Iorque, onde cresceu em uma família protestante anticatólica. Sua mãe era filha de pastor anglicano e seu pai um médico famoso. Sua infância foi difícil, pois perdeu a mãe aos 3 anos, sua madrasta a maltratava e seu pai só pensava em trabalho. Seu consolo era a Bíblia, que lia muito. Aos 19 anos, casou-se com um rico comerciante e teve cinco filhos. Mas uma grave tuberculose acometeu o marido. A família se transferiu para a Itália, em busca de cura, mas ele acabou falecendo. Entretanto, ela conheceu o catolicismo e se converteu. Ao voltar para os EUA, contou sobre sua conversão à família e foi abandonada. Elisabete criou, em 1808, a primeira escola paroquial nos Estados Unidos e a Ordem das Irmãs de Caridade de São José. Morreu aos 47 anos, em Maryland.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

O que você achou desse conteúdo?