Logo O POVO+
Elis Regina inspira novos projetos
Vida & Arte

Elis Regina inspira novos projetos

40 anos depois de sua morte, a cantora ganhará novos documentários
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Elis Regina ganha série de homenagens nos 40 anos de sua morte  (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Elis Regina ganha série de homenagens nos 40 anos de sua morte

Três grandes projetos sobre Elis Regina, com potencial para recolocarem o nome da cantora em destaque com frescor e ineditismo, estão na esteira para serem lançados entre o segundo semestre deste ano e o começo de 2023. Uma época escolhida não por acaso. Hoje completam 40 anos desde a morte da cantora. "Quarenta anos de morte não, de saudade de Elis", prefere dizer seu filho, João Marcello Bôscoli.

Dois dos produtos são ligados ao audiovisual: um documentário em três episódios, a ser lançado pela HBO, vai levar o nome de Elis por João, com imagens de programas, shows e entrevistas que Elis concedeu para emissoras de vários países. O produtor é Marcelo Braga e direção ficou com Lea Van Steen. A progressão das cenas terá um eixo cronológico e baseado na narrativa muitas vezes emocionada de João Marcello. Imagens de Elis conseguidas por Braga a mostram em aparições nas TVs de países como Bélgica, França, Portugal, México e Alemanha.

O segundo projeto em fase de finalização, aguardado pelos fãs há anos, é também um documentário gravado pelo produtor Roberto de Oliveira durante os registros, em Los Angeles, nos Estados Unidos, do álbum Elis & Tom, lançado em 1974. Roberto tem um material bruto de 3h30 em vídeo e mais 4h em áudio guardados desde então. Agora, editados, eles estão prontos para surgir no longa-metragem Elis & Tom - Só Tinha de Ser com Você, pelo canal Arte 1. A expectativa é de que saia no segundo semestre. "Estamos na fase final, mas gostaríamos de lançar quando a pandemia estiver mais controlada para fazermos um evento presencial", diz o produtor.

Leia também | Confira mais histórias e opiniões sobre música na coluna Discografia, com Marcos Sampaio

E a terceira empreitada, em uma frente inédita para os fãs da cantora, trata-se da criação do personagem Elis para história em quadrinhos, desenvolvida pelo desenhista Gustavo Duarte, 44 anos, um dos mais respeitados quadrinistas e cartunistas brasileiros, com trabalhos realizados para os estúdios internacionais Marvel e DC Comics.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Leia amanhã

Amanhã, no Guia Vida&Arte, encontre uma seleção de obras que abordam a vida e obra de Elis Regina

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

O que você achou desse conteúdo?